Lisboa,

terça-feira, fevereiro 08, 2005

4 notícias 4

Cessar-fogo no Médio Oriente
O processo de paz na região conheceu um novo fôlego, com o anúncio de um cessar-fogo entre israelitas e palestinianos. O acordo histórico foi alcançado esta terça-feira na cimeira de Charm El-Cheikh entre Mahmoud Abbas e Ariel Sharon, que falam numa nova era no Médio Oriente.
(Visão OnLine)


Carnaval 2005 - 15 milhões
Uma euforia nacional que contagia todo o mundo. É assim o Carnaval do Rio de Janeiro. Muitas mulheres bonitas, pouca roupa e samba para animar os cerca de 60 mil felizardos que conseguem lugar no Sambódromo e os muitos milhões que assistem pela televisão. Este ano não foi excepção. As maiores escolas já desfilaram e a competição é cada vez mais cerrada. Este ano, estima-se que tenham sido gastos qualquer coisa como 15,5 milhões de euros, mas a cidade recebeu mais de meio milhão de visitantes nos últimos três dias.
(Correio da Manhã)






Governos ainda só deram um terço dos fundos prometidos
A ONU criticou, esta terça-feira, a comunidade internacional pela fraca concretização das promessas de apoio às vítimas dos tsunamis de 26 de Dezembro na Ásia, sublinhando que ainda só foi disponibilizado um terço do prometido.
As Nações Unidas já recolheram contribuições num montante recorde de 1,5 mil milhões de dólares (1,1 mil milhões de euros), uma semana após o sismo e maremoto que devastou o sudeste asiático.
(TSF OnLine)





«Pai» da ovelha Dolly vai clonar embriões humanos
O cientista britânico que clonou a ovelha «Dolly» foi autorizado, esta terça-feira, pelo Governo a fazer clonagem de embriões humanos para fins terapêuticos. O objectivo é curar doenças degenerativas como Alzheimer e Parkinson.
(TSF OnLine)