Lisboa,

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

ausência porquê

Foi uma ausência curta. Entrei no Hospital CUF na segunda-feira pelas 18 horas e no dia seguinte, pelas 9 da manhã estava no bloco operatório 1 no 3º.andar, pronto para a anestesia geral. Passei para a marquesa, já com a médica anestesista ao lado, e o Dr.Teixeira de Sousa pronto prà intervenção, deitei-me de barriga pró ar, os braços estendidos em suportes apropriados. A enfermeira segurou-me a mão esquerda, senti a picada na veia, outros instrumentos foram ligados à mão direita e a médica deu a ordem à enfermeira. Senti o braço esquerdo pesado, frio, dorido. Olhei a anestesista nos olhos, ela esfregou-me o braço carinhosamente, e sussurrou-me com segurança: "Até logo!"
Duas horas vazias de consciência, vazias de tudo, parte retirada da vida, por efeito duma droga injectada.
Às 11 horas, os meus sentidos voltavam a dar-se conta dum mundo conhecido, muito devagar, com uma serenidade desabitual. As imagens, as recordações, o ruído, o movimento foram tomando forma numa cabeça zonza, estonteada.
O regresso ao quarto 254, no segundo andar, deu-se rapidamente, quase sem dar por isso. O ambiente tornou-se-me familiar e reconheci a Alice ao meu lado, e depois a Carla. O silêncio soube-me bem. O conforto da cama também. Não sentia dores nem o soro a escorrer-me por uma veia da mão esquerda. Uma tontura persistente acompanhou-me um bom bocado, mas não era incomodativa.

Quinta-feira, 24, tive alta e regressei a casa. As dores ainda vão continuar por uns dias, mas vai tudo voltar à normalidade. No hospital ficou ainda o Agostinho, que entrou no mesmo dia, para extracção da vesícula. Correu tudo bem com ele na operação, mas um derrame súbito complicou as coisas. Muitas dores e uma mancha negra no lado esquerdo do corpo, obrigaram os médicos a fazê-lo regressar ao bloco, para segunda intervenção. Notei-o mais debilitado, quando o fui ver ao quarto 6. Mas estava confiante, porque o pior tinha passado. Força, Agostinho, amanhã telefono para saber como estás!

12 Comentários:

At fevereiro 25, 2005 1:08 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

As melhoras para ti e para o Agostinho.

 
At fevereiro 25, 2005 5:06 da tarde, Blogger Esther diz...

Bom que você voltou!!Fico torcendo deste lado do mar pela recuperação total e breve!

 
At fevereiro 25, 2005 7:55 da tarde, Blogger Softy Susana diz...

bem regressado seja. Rápidas melhoras. Cá o esperamos. Procure descansar.

 
At fevereiro 25, 2005 9:20 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

que bom que voltaste e bem! um beijo imenso de melhoras rápidas. abraço...

 
At fevereiro 25, 2005 9:40 da tarde, Blogger Amaral diz...

Obrigado Zuco, Agatha, Susana, Elsa, pelas vossas palavras. Obrigado também a todos os que tiveram a gentileza de me telefonar! Vai tudo voltar à normalidade, assim como vai ficar bem o Agostinho, que passou um mau bocado, mas que hoje já começa a sentir-se muito melhor!

 
At fevereiro 25, 2005 10:50 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Já imaginava coisa assim e fico feliz por tudo ter corrido bem. Boa recuperação para os dois.
Savana

 
At fevereiro 26, 2005 9:33 da manhã, Blogger Madalena diz...

Vim aqui parar por indicação do João Água Lisa e gostei muito do que li. As tuas melhoras.
Estive a ver a tua selecção de filmes e só acho que lá falta o Cinema Paraíso...

 
At fevereiro 26, 2005 4:08 da tarde, Blogger Amaral diz...

Tudo de bom para ti, Savana!Desvenda depressa o teu blogue!
Tens toda a razão, Madalena. Mas não só o "Cinema Paraíso"! Tendo sido o maior maluco do mundo pelo cinema, ainda "não consegui" completar esta pequena selecção! Perdoem!
Num futuro post contarei algumas curiosidades que experimentei.

 
At fevereiro 26, 2005 9:14 da tarde, Blogger Squeezy diz...

Qdo li o post que falava de ausencia, pensei apenas que fosse fazer uma pausa na blogosfera, por falta de tempo, ou quem sabe por estar chateado com "este mundo".. Mas afinal foi algo bem diferente... Espero que esteja tudo a correr pelo melhor, e k dentro de pouco tempo possa andar novamente aos pulos...

 
At fevereiro 27, 2005 5:41 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Também eu pensei que fosse um outro tipo de pausa. Fico contente que tenha corrido tudo bem.
As melhoras rápidas também para o Agostinho, e descanso.
\sofia, oTecto

 
At março 02, 2005 2:27 da tarde, Blogger Amaral diz...

Um obrigado ao Squeezy e à Sofia.
Regularmente, vou passando pelos vossos blogs.

 
At março 02, 2007 12:21 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Looking for information and found it at this great site... » »

 

Enviar um comentário

<< Home