Lisboa,

terça-feira, fevereiro 15, 2005

dentro de ti próprio

Havia mais de trinta anos que um pedinte se sentava na berma de uma estrada. Um dia, passou por ali um estranho. "Alguma moedinha?" pedinchou o pobre, estendendo automaticamente o seu boné de basebol. "Não tenho nada para te dar", disse-lhe o estranho. Depois perguntou:"O que é isso em que te sentas?" "Nada", respondeu o pedinte. "Apenas uma caixa velha. Sento-me nela desde que me lembro." "Algum dia viste o que tem dentro?" tornou o estranho. "Não", respondeu o pobre. "De que serviria? Não há nada lá dentro." "Vê o que tem dentro", insistiu o estranho. O pedinte conseguiu forçar a tampa. Com surpresa, incredulidade e exaltação, verificou que a caixa estava cheia de ouro.
Eu sou aquele estranho que não tem nada para te dar, mas que te diz para olhares para dentro. Não para dentro de uma caixa qualquer, como na parábola, mas para dentro de uma coisa ainda mais próxima: para dentro de ti próprio.
Retirei este texto do livro de Eckhart Tolle, "O Poder do Agora", porque considero das coisas mais bonitas e mais profundas que se podem transmitir.
Talvez não seja fácil de entender, mas é nas coisas mais simples e banais que, muitas vezes, encontramos a tranquilidade.

5 Comentários:

At fevereiro 15, 2005 8:57 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Gostei...
Seja deste texto, seja dos poucos posts que pude ler nesta breve incursão. Vai já para os favoritos! Uma pessoa (re)conhece-se pelos livros que lê e pelos filmes que vê... Vou cá vir mais vezes e ler tudo de fio a pavio.

 
At fevereiro 15, 2005 9:17 da tarde, Blogger anapaula diz...

Já li e reli este post três vezes e suponho que o vou fazer mais vezes. E são tantas as vezes que nos esquecemos de olhar para dentro de nós próprios de tão absortos que estamos com tudo o resto. Brigada por teres partilhado este textinho.

 
At fevereiro 15, 2005 10:17 da tarde, Blogger Gaivota diz...

Fez-me bem,olhar para dentro de mim talvez seja hoje a única forma de encontrar tranquilidade,aliás já tinha pensado que era por aqui que eu tinha de procurar para entender o que me rodeia e serenar.
Obrigada pela partilha.

 
At fevereiro 16, 2005 2:13 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Você é um cara que sabe das coisas. Seu blog demonstra agudeza e sensibilidade estonteantes. Gosto do que pensa, do que sente e do que vê. Gostei muito de um comentário que fez num blog por aí. Cheguei aqui pelo tal comentário. Pretendo voltar. É gratificante conhecer gente assim.

 
At abril 25, 2007 9:30 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Looking for information and found it at this great site... jenna jameson nude Vicodin time system home remedy apartment search Liposuction ual Zoloft commericial Franklin financial planning

 

Enviar um comentário

<< Home