Lisboa,

sexta-feira, fevereiro 04, 2005

espaço meu




Já lá não ia há um tempinho! Ali, na minha roulotte, no meio da serenidade do parque, nem o frio faz o campismo parecer desconfortável. Ali é o meu recanto. Um espaço onde sinto qualquer coisa minha. Um espaço meu.

No Verão, é o bem estar da praia ali perto, é o constante rebuliço do vai-e-vém de toda a gente, é a luz e o calor do Sol. No Inverno, é a paz, a tranquilidade, o sossego, o silêncio das pessoas e das coisas.
Ali estou bem, sinto-me bem. Mesmo sozinho!
Há 3 anos atrás, em pleno Inverno, estava eu no Alentejo quando, de repente, disse ao Armindo: "Queres ir ao cinema?" - "Ao cinema? Onde?" - "Vamos a Lisboa, alinhas?"
Claro que alinhou. Metemo-nos no carro e, 150 quilómetros depois, descíamos no Forum de Almada. Comemos qualquer coisa, comprámos os bilhetes e "batemos" a sessão da noite. Como o local mais perto e mais barato para dormir era no Parque de Campismo, aí fomos nós para a roulotte. A noite estava gelada. Aquecimento não tínhamos. A água estava fria, como gelo. Tiradas as botas, cada um com um gorro na cabeça, de luvas, uns cobertores em cima dos edredons e pronto: a noite passou num instante. De manhã, foi o pequeno almoço no bar, uma voltinha pela praia e o regresso ao Alentejo.
Simplesmente assim! Sem nostalgia, uma recordação saudável...

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home