Lisboa,

domingo, fevereiro 20, 2005

floco de neve

"Tu és um floco de neve humano.
Cais do céu de Deus como uma expressão espantosamente individual e inigualável do MIlagre da Vida.
Ao chegar à Terra, juntas-te a outros que, tal como tu, são maravilhosamente únicos, mas que, em conjunto, formam uma deslumbrante imagem de maior dimensão.
Acabas por mudar de forma, derretendo-te para continuar um único corpo, que flui facilmente e sem esforço numa corrente una.
E, finalmente, pareces desaparecer (apesar de ali continuares, simplesmente invisível) ao regressar aos Céus de onde vieste, para começar um novo ciclo.
A Grande Viagem do Floco de Neve é uma metáfora perfeita da grande viagem da vida."

Poético ou não, inconsequente ou desprovido de realidade - seja o que fôr que possa parecer - este extracto das "Conversas com Deus", de Neale Walsch, faz-me transportar às coisas mais simples que os meus sentidos apreendem. Recorda-me as parábolas compostas de histórias comuns que os discípulos não entendiam; traz-me à lembrança os pensamentos de Buda, e tantos conceitos que os novos autores defendem nos dias de hoje, semelhantes a tantos já milenários.
Acredito na mudança dos comportamentos, das crenças. Acredito no aparecimento de mentalidades diferentes, mais ousadas, mais consonantes com o entendimento das regras do universo. Acredito que este planeta vai ter de se defender, se algo de terrível o homem não souber evitar. Acredito na perfeição do universo.

1 Comentários:

At fevereiro 21, 2005 4:27 da manhã, Blogger Esther diz...

Olá, Amaral...gostaria que procurasse láno meu cantinho o post de 29 de outubro..tua opinião é importante pra mim!!Bj

 

Enviar um comentário

<< Home