Lisboa,

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

segunda-feira

A minha segunda-feira não podia ter começado melhor.Às 7,30 saio de casa para tentar uma urgência no Centro Saúde. Lá chegado, uma ligeira fila, com uma vintena de pessoas. Fila na rua, com um frio de rachar. Entram empregadas, está lá dentro o segurança, mas "abrir a porta" só às 8 horas. Faça chuva ou faça frio ou caia neve!... Às 8 horas certinhas, o segurança abre a porta, e cada um tira a sua senha. Aguardo pela minha vez. Sou atendido, porque era pra uma urgência. A pessoa do lado queria marcar uma consulta normal, mas... só depois das 9 horas. Sentou-se à espera das 9. Chamaram-me, nem demorou muito tempo! Do lado de lá da secretária, o médico atendeu-me, "nos intervalos" de algo que estava a fazer com o seu computador portátil. Passou-me uma receita e mandou-me ao balcão. A empregada avisou-me que tinha que tirar outra senha e esperar a minha vez. Toca a sentar-me e esperar. Quando o meu número chegou, apresento a receita e ela carimba a receita. Peço uma fotocópia, mas diz-me que não têm fotocopiadora. Saio para a rua e procuro um sítio para tirar a fotocópia. Numa papelaria da zona não havia máquina, noutra estava avariada, nos correios não tiravam fotocópias. Uma cigana ouviu-me e aconselhou-me a tentar num mini-mercado próximo. Acertou! Tirei a fotocópia pretendida para entregar no mesmo Centro Saúde. Temi que fosse necessária outra senha, mas safei-me! Meti-me no carro e procurei uma farmácia, para aviar a receita. Quando cheguei ao balcão para ser atendido, diz-me o farmacêutico que faltava a vinheta. Como o remédio custava 8 contos resolvi não o aviar.
Já cansado com tanta peripécia, decidi voltar a casa e tomar o pequeno-almoço "numa boa".
À tarde, vou novamente passar pelo Centro Saúde.
Nota: Com tanta burocracia e incompetência, ainda nos admiramos do Portugal que temos...

5 Comentários:

At fevereiro 07, 2005 1:02 da tarde, Blogger Softy Susana diz...

Mas quem é que ainda se espanta?... se não igual, todos nós já vivemos situações semelhantes à sua... infelizmente...

 
At fevereiro 07, 2005 3:02 da tarde, Blogger Esther diz...

olá, Amaral...realmente nada é fácil,,,e não apenas às segundas feiras..

 
At fevereiro 07, 2005 8:00 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Depois disso tudo...
Boas melhoras
Beijinho
\sofia, d'oTecto

 
At fevereiro 11, 2005 4:46 da tarde, Blogger Gaivota diz...

Se não fosse tão triste ,parecia anedota,mas infelizmente o sistema de saúde não serve aqueles para qeum supostamente foi criado,e isso todos os dias me envergonha profundamente...e não podemos ficar calados ...resta-me tentar estar atenta e não deixar que aconteça onde eu posso,mas já nem sei.

 
At março 04, 2007 11:52 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

This is very interesting site... Motorcycle hummer Comic porn stories pictures of side effects of propecia The anxiety community treatment medication klonopin Clenching jaw lexapro free avery business card templates for teachers Sears shower tub faucet Heated wind shild washer

 

Enviar um comentário

<< Home