Lisboa,

domingo, fevereiro 27, 2005

silêncio domingueiro

Devia chover e pouca água tem caído. Tem sido um Inverno seco e, Março à porta, não se vislumbram quaisquer probabilidades das barragens voltarem aos níveis normais, nem do subsolo recuperar os índices perdidos.
Fui operado há cinco dias e a recuperação vai indo. Deveria ter tido mais paciência e deixado estas escritas para mais tarde, mas...
As cinco torres, de 12 andares, que estão construindo quase aqui em frente, todas em fila, a formarem o lado de lá da rua futura, alcançaram já o cimo e taparam quase por completo a bonita vista que tinha aqui da minha janela. Mais uma que se foi... Restou-me uma nesga, e um moinho em tempos construído, a poucos metros, evitou que ficasse "emparedado" atrás e à frente.
Males dos nossos tempos, interesses encadeados, falta de senso de responsáveis, planos raquíticos de mentalidades raquíticas.
Por estas e por outras, vou tendo saudades da minha rulotezinha, postada tranquilamente num parque de campimo na Caparica, onde tudo é diferente e sereno e verdejante, onde se passeia à vontade, onde se confraterniza, onde ainda se respira um pouco. Excepto em Agosto, claro está!...
As nuvens caminham lentas, deixando ver um pouco do azul-bébé do céu, indiferentes ao silêncio domingueiro, aqui de baixo, sem o barulho das obras, nem o rebuliço do trânsito, nem o vai-e-vém dum dia de trabalho. Só um carro ou outro a passar, só crianças no andar de cima, o ruído de saltos em permanente cá e lá, uma torneira a abrir, água a correr, uma voz mais alta, a porta do elevador - como se estas coisas se passassem a um palmo da minha cabeça e dos meus ouvidos.
Quando acabar de escrever vou pôr um pouco de música, enquanto tomo um duche apetitoso. E depois de almoçar, vou ver e ouvir o DVD do Phil Collins.
Agora, um rebuçado Valda para aliviar a minha garganta!...

3 Comentários:

At fevereiro 27, 2005 4:01 da tarde, Blogger Squeezy diz...

De facto sem chuva, nem parece um Inverno a sério!! E depois ás tantas no verão ainda acontece que nem calor temos!!!! Quanto ao desaparecimento da vista da sua casa, é mais uma dos problemas do capitalismo dos empreiteiros, e da aglomeração de gente das grandes cidades, deixando um País que ainda tem o seu interior para preencher e povoar..
Espero que a "recuperação" esteja a correr bem...

 
At fevereiro 27, 2005 8:00 da tarde, Blogger Manuela Neves diz...

Esta foto é onde? VOU LINKAR-TE. Obrigada pelas palavras de incentivo. Voltarei aqui gostei de te lêr. Até já com 1BICA escaldada. Xi coração.

 
At fevereiro 27, 2005 9:30 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Se o inverno é assim, nem quero poensar como vai ser o Verão... 50º á sombra? Estás a sofrer o ataque dos predios cogumelos?

 

Enviar um comentário

<< Home