Lisboa,

quarta-feira, março 09, 2005

aquecimento da Terra


Um estudo divulgado esta quinta-feira pelo jornal londrino «Independent» revela que o aquecimento do planeta é pior do que aquilo que se pensava inicialmente; com períodos de seca e escassez de água, o ponto de não-retorno poderá ser atingido antes dos 10 anos até agora previstos.

Segundo o relatório «Enfrentar o desafio do clima», elaborado por cientistas de universidades britânicas e norte-americanas através de um modelo de computador, culpabiliza os danos causados pela poluição provocada pelo ser humano, que provoca um perigoso efeito de estufa.

Na revolução industrial, em 1750, o ponto de não-retorno foi fixado nos 0,2 graus centígrados acima da temperatura média, e desde então subiu 0,8 graus.

De acordo com o director desta investigação, David Stainforth, da Universidade de Oxford, que se mostrou bastante preocupado com os resultados do estudo, uma subida de 1 grau no aquecimento da Terra resultará num mundo completamente diferente, desde o aumento do nível do mar até ao aparecimento de novas doenças.

Os cientistas realçaram ainda que as tentativas de controlar o aquecimento global através do Tratado de Quioto, que estabelece um limite na emissão de gases por parte dos países industrializados, não serão suficientes para evitar a situação que já se vive actualmente.

Este estudo, dirigido aos lideres políticos do mundo inteiro, coincide com o início da presidência da Grã-Bretanha no Grupo dos Países mais Industrializados do Mundo (G-8).

( Jornal Digital / 2005-01-27 18:25:03 )

4 Comentários:

At março 09, 2005 10:39 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Estudos astrológicos já antevêem tudo isto que os cientistas desvendam e divulgam a cada dia.
São verdades tristes e incontestáveis.
Savana

 
At março 14, 2005 2:24 da manhã, Blogger Amaral diz...

Savana: Deixa-me dizer-te que eu estou convencido que, quando a Terra estiver suficientemente ameaçada, ela irá defender-se, e aí o homem nada poderá fazer!

 
At janeiro 25, 2007 3:02 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Keep up the good work
Pics seymore butts Estate pda pocketpc real software Dedicated email hosting companies

 
At fevereiro 05, 2007 11:44 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Excellent, love it! Gmc 2004 truck Closest bentley car dealer Mpg wild blowjobs fed ex ritalin http://www.topamax-26-kidney-stones.info mom and son gee sex stories Arthritis back headache pain painsufferercom relief Women tennis upskirts 88 oldsmobile royale Shower water filters on line Quicktime gay video Short porn stories free Little girls tits breasts boobs 1950's2000's baseball stats 2001 white ford crewcab 4x4 photos gay jack off stories See the paris hilton sex tape free

 

Enviar um comentário

<< Home