Lisboa,

quinta-feira, março 17, 2005

a minha verdade


A minha verdade não é imutável.
Nem é a verdade absoluta, nem melhor que a tua ou pior que a do meu vizinho. Devo dizê-la, consciente da repercussão que ela provocará no tecido cósmico de que faço parte.
A minha verdade harmoniza-me com as coisas e com as pessoas que me rodeiam, e cria-me a sensação de bem-estar que me envolve naquela auréola de tranquilidade e paz.
A minha verdade flui livremente, quando o universo a aceita na teia da sua perfeição.
A minha verdade não é imutável, porque a versão de Mim que estou a criar, em todos os momentos, pretende ser melhor e mais grandiosa, e pode mudar de acordo com essa nova experiência.
A minha verdade equilibra-me quando tropeço e recorda-me O Que Sou quando a mente se acalma.
A minha verdade salpica-me de felicidade quando Tudo se une ao meu redor.
A minha verdade sou Eu quando Sou.
A minha verdade é também a Vida, porque é também Deus, e porque és Tu também.

9 Comentários:

At março 18, 2005 10:13 da manhã, Blogger Esther diz...

Lidar com a verdade em todos os momentos é o segredo do equilíbrio.É o único modo de permanecermos próximos a Deus.

 
At março 18, 2005 6:09 da tarde, Blogger BlueShell diz...

Gosto de te ler, prontossss
jinho, BShell

 
At março 18, 2005 7:20 da tarde, Blogger Squeezy diz...

A verdade, doa a quem doer deve sempre vir ao de cima, pois qdo assim não for... perde-se integridade e sinceridade, elementos fundamentais nesta nossa curta passagem pelo mundo..

 
At março 19, 2005 5:54 da tarde, Blogger Amaral diz...

Agatha: Há uma sensação estranha que me leva a escrever sobre "a verdade".
Parece-me que o universo reage às "intenções" do ser humano. Quando o pensamento não está em consonância com o acto que derivou desse pensamento, o universo "escusa-se"! Isto é, se eu digo uma coisa e faço outra coisa contária àquilo que disse que ia fazer - o universo "não se harmoniza" comigo!
Fará sentido???...

 
At março 19, 2005 6:03 da tarde, Blogger Amaral diz...

vodevi: Obrigado pela tua presença!
Não estou certo quem é que tem mais a aprender de quem!
Todos aprendemos uns com os outros! Ninguém sabe mais! Somente, há uns que SE LEMBRAM mais do que outros. A vida é um palco onde todos actuamos e vamos rememorando aquilo que esquecemos. À medida que contruimos aquilo que queremos ser, vamos lembrando O QUE SOMOS e vamos relembrando coisas que nos parecem familiares, coisas que nos parece já terem passado por nós!...

 
At março 19, 2005 6:12 da tarde, Blogger Amaral diz...

BlueShell: Mais uma vez obrigado. Ninguém deve ter a veleidade de se afirmar como possuidor da verdade, porque cada pessoa tem a sua verdade, que não é nem mais nem menos "verdadeira" do que as outras.
O importante é o nosso Eu interior estar de acordo com aquilo que lemos. Se o texto Lhe provocar bem-estar e tranquilidade, é porque se harmoniza e se identifica com ele.
E isso pode ajudar n'AQUILO Que Queremos construir para nós mesmos!

 
At março 19, 2005 6:25 da tarde, Blogger Amaral diz...

Squeezy: Tudo parece estar interligado, não é? A integridade e a sinceridade são coisas que são atraídas pelo nosso Eu mais profundo. A Verdade absoluta só Deus a possui!
Ele é a Verdade!
A nossa verdade é sempre relativa, porque provém e se destina ao mundo relativo. Quando ela brota fora da nossa mente, então, poderá ter vestígios mais consentâneos com o sublime...

 
At março 19, 2005 6:29 da tarde, Blogger Amaral diz...

Carina: Benvinda a este pequenino espaço!
Volta sempre que queiras e sempre que "isto" Te diga alguma coisa!
Fica à vontade para comentares como entenderes!
Se tiveres algum blog, deixa-me vê-lo!

 
At março 03, 2007 11:11 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Where did you find it? Interesting read » » »

 

Enviar um comentário

<< Home