Lisboa,

quarta-feira, março 30, 2005

partilhar


"Deixem-me falar-vos de uma teoria interessante que nos foi colocada recentemente pela extraordinária escritora-filósofa Jean Houston, no seu último livro, Jump Time. Penso que é pertinente.
A ideia da Sra. Houston é de que a raça humana não evolui lentamente ao longo de um período de muitos anos mas sim que estagna durante períodos prolongados, avançando num abrupto solavanco, no equivalente a um abrir e fechar de olhos cósmico, dando passos evolutivos gigantescos quase da noite para o dia. Depois, a vida regressa à estase durante mais cem, mil ou um milhão de anos, até que a acumulação silenciosa de energias produz mais uma vez - como um vulcão adormecido que explode - o Tempo de Saltar.
A Sra. Houston teoriza ainda que estamos em Tempo de Saltar precisamente agora. A evolução, afirma, prepara-se para dar um dos seus saltos gigantescos.
Eu concordo. Vejo a mesma coisa. Na realidade, acho que a senti. Senti-a aproximar-se. Muitas pessoas sentiram. Barabara Marx Hubbard sentiu. Marianne Williamson sentiu. Deepak Chopra sentiu. Muitas, muitas pessoas sentiram. Talvez vocês tenham sentido.
Ora, para ajudar os seres humanos a darem também esse salto, e a não se deixarem ficar para trás, eis o que penso que devemos fazer. Devemos partilhar as nossas histórias acerca das coisas sagradas que sabemos, que aprendemos nos momentos mais sagrados da vida. Pois é nesses momentos sagrados, nesses Momentos de Graça, que as verdades sagradas se tornam reais para toda a cultura. E é na vivência das suas verdades mais sagradas que uma cultura avança à medida que o universo evolui, e pela incapacidade de vivência dessas verdades que uma cultura se extingue.
Mas sejamos claros. Não estou a falar de forçar alguém a acreditar seja no que fôr. Não estou a falar de fazer prosélitos, converter ou convencer, sequer. Falo de partilhar simplesmente uma experiência, em vez de a esconder."

("Momentos de Graça" de Neale Walsch)

18 Comentários:

At março 30, 2005 8:14 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Que grande desafio nos é lançado! O post é muito interessante e faz-nos pensar muito...No entanto, a ideia de "momentos de graça" varia muito segundo o entendedor. Para mim pode ser um sorriso que uma criança me devolve quando estou muito triste e consigo sorrir, para outros será o mesmo que o milagre, algo que vai para além das leis da natureza...Enfim, arranjaste um excelente tema de debate :-)

 
At março 30, 2005 9:21 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

A partilha é sempre tão especial... faz-nos dar mais de nós. Quando é genuína, a veracidade dos gestos, das palavras e dos olhares passa a fazer parte do dia-a-dia. Que bom seria se sempre assim fosse :)) Finalmente consegui comentar, o blogger anda com problemas e eu já estava a desesperar :) Beijo grande!

 
At março 31, 2005 12:53 da manhã, Blogger BlueShell diz...

É uma grande responsabilidade...saber disso...e nada fazer...ou a fazer...como sabemos o que havemos de partilhar? que experiências? que aprendizagens?....

Gosto d ete "ver" pelo meu "refúgio"
Deixo beijo, BShell

 
At março 31, 2005 8:51 da tarde, Blogger Manuela Neves diz...

Vivemos num Planeta de Provas e expiações e vamos ter a oportunidade de passar agora para Planeta de Regeneração. Daí os cataclismos os desencarnes em massa. etc. Isto poderá levar anos será feito gradualmente e sem saltos ao longo de todo este milénio. Esta a minha convicção.
Quanto ao Sono e a descoberta, para mim e para muita gente é importante, pois eu durmo muito e meu marido não dorme quase nada. É difícil sim. Pense bem, eu julgava que ele tinha um desiquilíbrio psicológico e afinal não é nada disso.
BJS DOCES

 
At março 31, 2005 9:57 da tarde, Blogger Amaral diz...

Dora: Concordo contigo. Um momento de graça é também aquele que nos permite um encontro com alguma coisa mais sublime. Por vezes, acontece-nos "coisas" que não entendemos, mas evitamos contá-las com receio de nos chamarem malucos! Hoje em dia, as pessoas começam a "abrir-se" e vamos conhecendo experiências fantásticas!

 
At março 31, 2005 10:04 da tarde, Blogger Amaral diz...

Carla: A partilha é também o que as "Papoilas" fazem no teu cantinho. Cada vez acho mais importante para toda a gente o conhecimento dos testemunhos das outras pessoas. Um testemunho(autêntico ainda que pareça absurdo) atinge facilmente a pessoa a quem é dirigido, abrindo-lhe o coração. Partilhar as nossas emoções é, como sabes, uma coisa encantadora! Partilhar com alguém as coisas mais íntimas é amar esse alguém!

 
At março 31, 2005 10:12 da tarde, Blogger Amaral diz...

BlueShell: Se leste os comentários anteriores, já está dada uma resposta! Mas, as experiências que o texto refere são os momentos mais sagrados de cada um de nós. Quantos sonhos incompreensíveis, quantas "vozes" quase inaudíveis, quantas coincidências esquisitas, quantos encontros casuais, quantas leituras, quantos filmes...
E o teu "refúgio" é lugar obrigatório. Enquanto lá estiveres, e enquanto não forem chatos os meus comentários...

 
At março 31, 2005 10:18 da tarde, Blogger Amaral diz...

Azenhas: Nunca assisti a um, mas presumo que não sejam "espectáculos ao vivo"!
Acredito que nem o mais comum dos mortais dê por isso! Sabes que o homem habituou-se a agir, nesta vida, dum modo algo inconsciente. Está a "viver a sua vidinha", mas o universo é o maestro!

 
At março 31, 2005 10:29 da tarde, Blogger Amaral diz...

Ana Paula: Quem leu "A Profecia Celestina" sabe do que estamos a falar. As convulsões que se dão no planeta têm sempre a sua causa-efeito. A consciência colectiva não é uma utopia, antes gera realidades na nossa vida quotidiana. Não se trata aqui de "enfiarmos" ideias nos ouvidos dos outros. Trata-se, simplesmente, de expôrmos os nossos pensamentos mais íntimos, e deixar que outras pessoas se identifiquem com eles ou sintam algum bem-estar. Se isso não acontecer, no problem, é sinal que tudo está bem!

 
At março 31, 2005 10:36 da tarde, Blogger Amaral diz...

inconfidente: Talvez, se considerarmos a vida um desafio!
Mas se a vida fôr uma "peça" representada no palco deste mundo físico, então deixa de ser um desafio, para ser um espectáculo maravilhoso. Se fosse possível a qualquer pessoa, colocar-se como espectador dessa "peça", nem que fosse por alguns minutos apenas, essa pessoa alcançaria o êxtase!

 
At março 31, 2005 10:44 da tarde, Blogger Amaral diz...

Aluena: Se tens lido os meus escritos, já verificaste que eu não considero a Terra como um planeta de provas, muito menos de expiações.
Um Deus que se quisesse expressar em toda a sua plenitude, nos seus mais variados sentimentos - teria que criar um mundo onde isso pudesse acontecer. Este mundo físico é o palco ideal para esse fim. A relatividade permite estas experiências únicas. A dualidade só poderia ser criada por um Deus de Amor! Nenhum outro deus "se arriscaria" a criar algo semelhante!

 
At abril 01, 2005 12:59 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Concordo inteiramente e tal como nos "saltos" anteriores é quase assustador. Visite e comente o meu blog recém criado.

 
At abril 02, 2005 12:10 da manhã, Blogger Délio Melo diz...

Eu não sei como é que a humanidade avança, mas acho que é bem capaz de ser lentamente.
Ou melhor, não há modelos único de avanço. Acho que tanto pode vir por um homem, como por uma situação.
E infelizmente nem sempre é pelas boas razões que o mundo acorda.

O segredo para o salto sempre esteve no coração do Homem...não fosse este feito à imagem de Deus.

 
At abril 03, 2005 1:02 da manhã, Blogger Amaral diz...

Mascatinha: Claro que vou visitar-te e vou tentar comentar os teus posts!
E, se concordas com este, então também consideras urgente que devemos partilhar os nossos testemunhos com toda a gente...

 
At abril 03, 2005 1:10 da manhã, Blogger Amaral diz...

Délio Melo: É verdade que sim!
Como diz o poeta: "O mundo pula e avança..."
Lembra, contudo, que a consciência colectiva é um instrumento muito forte para a mudança do comportamento humano. Há umas décadas atrás, o homem estava quase completamente fechado em crenças e valores milenários. Hoje em dia, o homem já se questiona! Já faz perguntas a si próprio! Já se interroga sobre aquilo que acontece e se pratica em nome de Deus e em nome da fé!...
É sempre bom fazermos perguntas ao nosso Eu interior!

 
At janeiro 21, 2007 6:21 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Sobre o NÃO esconder...
Muitas vezes nos deparamos com experiências que (como aqueles que vêem discos voadores) ficamos com receio de passar adiante por achar que vão nos ridicularizar ou não darem crédito e, sempre é melhor que *acreditemos* ter sido uma coisa única e só para nós.
LEDO ENGANO, nas páginas 20-03 a 23-06 do Site do Fritz no Terra Empresas, conto o que me sucedeu, mas só depois de ver que a Faxineira e a Estagiária tiveram a mesma bênção de DEUS e daí em diante fiz meus escritos que, logicamente começam na página 18-01 e num acordo com DEUS em 07/06/2002, resolvi colocar na Internet tão logo saísse da UTi e do hospital. O primeiro site no HPG teve uma vida de 16 meses, pois no dia 06/10/2003 quando eu entrava na segunda UTI, o HPG me fez o grande favor, a revelia, de tirar o site gratuito do ar. Mas está tudo no site <198.170.82.90>, isto mesmo, ao colocar os 10 digitos e os 3 pontos em seu local de endereços, vai aparecer o meu site já com o http//: na frente e o html lá nos fundos. Conheça-o e não ficará decepcionado,
0scar / Fritz.

 
At abril 24, 2007 5:27 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

best regards, nice info acura slipcover furniture Order valium online without a prescription viagra

 
At novembro 06, 2007 6:22 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Amigo AMARAL! Muito obrigado e DEUS, com toda certeza, deve estar lhe cobrindo de bênçãos por ter tido a *ousadia* de trazer um escrito do Fritz para o seu blog. Os dois casos expostos (além do meu) foram uma questão de FÉ pura, pois com duas etapas elas conseguiram. Hoje, na página 35 do Nosso Site dou em 3 etapas (intercalei uma segunda na qual as pessoas VÊEM a resposta de DEUS nas mudanças para melhor na pessoa que foi escolhida [em secreto] para lhe acompanhar nas visitas espirituais aos aflitos - com a PERMISSÃO pedida a DEUS). Insisto que devem pedir a PERMISSÃO a DEUS, para que haja uma cereteza da volta ao corpo físico. O perigoso são aqueles que fazem viagens astrais por auto recreação e sem se colocarem nas mãos de DEUS. O seguro morreu de velho. FRITZ.

 

Enviar um comentário

<< Home