Lisboa,

quinta-feira, abril 14, 2005

formas mais pequenas

"Um homem põe um cigarro na boca e prepara-se para o acender. Já fez isto antes, milhares de vezes. A acção é mecânica. É automática. Mas nesse dia, nesse momento, acontece qualquer coisa. Talvez ele tenha lido este livro. Talvez tenha ouvido este diálogo. Não interessa. Neste momento, ele está para além do pensamento. Move-se por impulso. O impulso divino que está dentro dele decidiu servir a Própria Vida antes de servir o Pequeno Eu. Sem pensar, o homem pousa o cigarro por acender. Larga os fósforos. Tem subitamente a certeza de que não voltará a fumar. Esta clareza surgiu-lhe sem pensar. É simplesmente um saber. A sua longa luta com o tabaco terminou."

"Uma mulher levanta-se a meio da noite. Ouviu chorar o seu bebé. Está exausta. Teve um dia longo, está prestes a tornar-se mais longo ainda. Mas ela não está a pensar nisso agora. Não está a pensar em nada. Move-se com ligeireza, amorosamente, com o coração todo aberto. É uma mãe, e não há nada semelhante no universo. É um ser a agir por impulso divino. Ela É o divino, expressando-Se impulsivamente. Sorri ao bebé que tem ao colo, e o seu sorriso não foi criado na sua mente. Vem directamente do céu."

"Isto é servir A VIDA PELA Vida através de tudo NA Vida - antes e antecipadamente a qualquer pensamento sobre isso. Isto é servir mesmo antes de pensar em servir. É o tipo de coisa que se faz quando se está com a cabeça ausente. Não é preciso parar para pensar nisso. Parte-se de um lugar completamente diferente.
Isto é PRÉ-servir, e só através deste nível de serviço será a Própria Vida preservada na sua forma actual sobre a Terra.
E isto é a Nova Espiritualidade."
("O Deus de Amanhã" de Neale Walsch)


17 Comentários:

At abril 14, 2005 12:06 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

"...É uma mãe, e não há nada semelhante no universo"

É verdade. è o sentimento mais completo que existe.

Gostei de ler o texto e, deu-me vontade de ler o livro também.

A imagem é muito apropriada.

Obrigada pela partilha

Abraço ;-)

 
At abril 14, 2005 2:37 da manhã, Blogger Cris diz...

Começo pelo cigarro... tinha um na mão, prestes a saber o sabor do fogo , qd iniciei a leitura do texto. Ainda n o acendi, mas sei q n resisto. Talvez um diz...

Agora a mãe... tb sou mãe. Tb eu me levantei muitas vezes completamente exausta, ao míninmo ruído proveniente dos quartos dos meus filhos. Tb eu o fiz sem contestar, mas n nos esqueçamos q, hoje em dia o pai já tem papel igual, já reparte as canseiras de sonos interrompidos e sempre àlerta, já prepara biberons e, arrisco, até já muda fraldas! E estou em crer q, embora em menor número, sempre houve pais q assumiram a 100% o seu papel de progenitores activos!

Gostaria de ver, um dia, assumida a verdade de q ser pai é tão importante como ser mãe!

beijinho grande

 
At abril 14, 2005 3:49 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

:)) Bonito. Beijo grande :)

 
At abril 14, 2005 10:53 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Bonito texto, bonita fotografia.

 
At abril 14, 2005 11:04 da manhã, Blogger carlag diz...

A imagem está divinal!
Qt. ao cigarro, n é assim tão fácil deixa-lo, e nem falo por mim, porque não fumo...

E ser mãe, é isso e muito mais. Todos os dias uma aprendizagem constante, uma entrega sem limites.

Voltarei aqui...

 
At abril 14, 2005 1:46 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

"...o xaile aparece a marcar o momento... já estive assim antes...
não devia repetir-me, nem nascer de novo ..."

beijinho grande
www.lbutterfly.blogs.sapo.pt

 
At abril 14, 2005 4:51 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Simplesmente, um texto calmante, real e agradável de se ler. Bj

 
At abril 14, 2005 6:37 da tarde, Blogger mdm diz...

Leve!
Que bom ler leve hoje.

 
At abril 14, 2005 11:27 da tarde, Blogger Estrela do mar diz...

...tenho andado ausente...mas venho actualizar-me...e deparo-me com textos que dizem muito...e que gostei muito de os ler...

Um beijinho*.

 
At abril 15, 2005 4:02 da manhã, Blogger Esther diz...

oi meu amigo!!passei por aquí durantea madrugada no Brasil..Bj

 
At abril 15, 2005 11:06 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Ainda me recordo do momento em que a minha filha mamou pela primeira vez. Minutos antes tinha perguntado à minha mãe "saberei amamentá-la?", a minha mãe sorriu sabedora das minhas inquietudes. Aquela boquinha descobriu o caminho até mim, e eu mais não fiz que cumprir o ritual da vida. Quando nasce um filho nasce uma mãe (eles tem de aprender tudo, nós reaprendemos através deles). Obrigada. Fica bem,

 
At abril 15, 2005 3:58 da tarde, Blogger Softy Susana diz...

tranquilizante e despertador de consciências - é esta a definição que encontro para este post. fez-me bem lê-lo... estava a precisar...

 
At abril 15, 2005 7:01 da tarde, Blogger SL diz...

Este homem realmente tem o dom de escrever coisas fantásticas, não conheço esse livro mas li Conversas com Deus e fiquei diferente. Amei o livro.
Jinhos

 
At abril 15, 2005 10:12 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Consegue sempre escolher os textos certos!

Muito bonito.

 
At abril 16, 2005 9:44 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Passei para ler-te...
Deixo um abraço e bom fim de semana:-)

 
At abril 16, 2005 9:09 da tarde, Blogger lique diz...

Eu li o texto com atenção e até o acho relaxante. Mas não acredito nada nesse "servir sem pensar". É um pouco como dizer que a fé é automática e não se questiona. E, neste caso, que o nosso papel na vida está predestinado e nós o cumprimos sem sequer pensar. Sei lá! Não é decididamente para mim. Beijos

 
At fevereiro 21, 2007 6:47 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Topnotch amateur paxil danger umaxppc Astrazeneca nexium forex rate bingo online playing medical insurance http://www.web-site-design-houston.info/Free-web-templates-frontpage.html Buspar help depersonalization Haneen perfume oil tester paxil cr discontinuance Bargains computer hardware laptops auction How do i become bonded at standard insurance Prozac and suicide attempts Celexa+half+life

 

Enviar um comentário

<< Home