Lisboa,

sexta-feira, abril 01, 2005

primeiro de Abril

Dia primeiro de Abril, convencionado "dia das mentiras". Alguns dos blogs optaram por pregar a sua peta e os meios de comunicação não vão deixar passar a oportunidade para incluirem a sua "anedotazita", para não se perder a tradição.
Eu optei por não o fazer por duas razões:
Primeira: já não tenho pachorra para pôr os neurónios a funcionar e inventar uma coisa em que alguém vá acreditar que não é verdade;
segunda: só o trabalho de ter que desmenti-la no dia seguinte, e as explicações a dar, etc.... nah!

E depois é assim: almocei há bocado, a uma hora já tardia, e a manhã não me correu como habitualmente:
Quando cheguei ao Banco, a porta de entrada dos empregados estava fechada. Era um bocado cedo (a entrada é às 8,30 e eram quase 8). Às vezes o segurança é chamado a outro andar e podia ter acontecido coisa parecida... Perguntei no café em frente, mas não adiantou nada. A empregada discutia com um cliente porque lhe tinha posto manteiga na torrada! Voltei ao Banco e estava tudo normal. A porta aberta, o segurança no sítio e a resposta imediata de que não se tinha ausentado nem um segundo. Fui a pé pelas escadas para poupar energia (veio-me à ideia a seca e a necessidade de poupança de água e energia...), mas não devia tê-lo feito, porque já não tenho corpinho para subir sete andares e, que eu tenha visto, o elevador passou por mim quatro vezes, com gente a rir e a falar como se estivessem no mercado de Benfica a um fim de semana.
Quando cheguei ao meu lugarzinho, estavam só dois colegas na sala. Como era cedo e estava com curiosidade de ver as notícias, liguei-me à Net e deambulei pelos sites. Era o que tinha imaginado. A mentirazinha, que nalguns casos, era bem "zona", andava por todo o lado. Só que nestas coisas, a gente fica sempre na dúvida. O que é que é verdade? O que é que é mentira?
Sabia que não era tudo verdade o que estava a ler mas, algumas dúvidas tive em muitas outras.
Vou pespegar aqui uns exemplos:


- José Mourinho recusou uma proposta para treinar um clube da divisão secundária do Qatar, a ganhar 250.000 euros de dois em dois meses.
- As 5 torres de 12 andares que estão construindo numa freguesia da Amadora têm que ser reduzidas a 4 andares, porque um moinho que está a 100 metros deixou de ter vento para poder funcionar.
- Dias da Cunha demitiu-se da presidência do Sporting, porque o Conselho leonino decidiu substituir a frontaria exterior do estádio por painéis em azulejo completamente brancos.
- Medicamentos contra a gripe fora do mercado.
- O IRC da banca, vai passar para 50% a partir do ano 2010.
- A pílula, que antes se pensava poder provocar o cancro da mama, parece ser um anti-cancerígeno.
- Os últimos dias de alguma chuva, para além de terem regado culturas sedentas de água, fez aumentar o nível da baragem do Alqueiva para os 70% da sua capacidade.
- Veículo movido a água salgada poderá fazer entrada no mercado português.
- José Peseiro confiante: mesmo que perca no Bessa, o Sporting irá ser campeão nacional.
- Bush recebe Sócrates e promete 10 milhões para ajudar a fazer face à seca deste ano.
- A TVI admitiu suspender "A quinta das celebridades", face ao desinteresse crescente do telespectador.
- A Santa Casa da Misericórdia torna público que os prémios do Totoloto e Totobola abaixo dos 50 euros não serão entregues aos apostadores, e passam a reverter para obras de apoio social.
- Blair admite: A invasão do Iraque foi um fracasso e as tropas estrangeiras terão que retirar o mais rapidamente possível.
- "Vertigo Tour" sai esta segunda-feira para a estrada. A banda irlandesa, que deveria actuar em Portugal no mês de Agosto, fará o seu concerto inaugural no Estádio do Dragão, no Porto.
- O Presidente do ICAM, o Instituto do Cinema Audiovisual e Multimédia, preocupado com a quebra de espectadores nas salas de cinema, anunciou a redução dos preços dos bilhetes já para o próximo mês de Maio. Um ingresso ao fim de semana não poderá ultrapassar os 2,5 euros.

Quando dei por mim, já o relógio marcava as 11 da manhã.
O director faltara e a disposição também me estava a faltar.
Peguei no casaco e desci no elevador (desta vez, concluí que afinal não iria economizar coisa nenhuma se descesse a pé). O Sol estava bem alto e bem quente. Fui pra casa, almocei e decidi não voltar pró trabalho. Afinal, 1 de Abril é só uma vez por ano.
E eu tinha que escrever este post...
Só que, para não confundirem isto com alguma peta do primeiro de Abril, vou publicá-lo só ao fim do dia. Assim comá assim, ainda o faço no dia 1...

6 Comentários:

At abril 01, 2005 9:25 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

A MH do blog Amor e ócio, falou-me deste blog a proposito de uns post sobre a falta de água. Valeu a pena ter vindo, não só pela água.
parabens
paula

 
At abril 01, 2005 10:45 da tarde, Blogger sofia. diz...

A minha preferida é do veículo movido a água salgada - óptimo para regiões do interior
Nisto do 1 de Abril estou como tu - não tenho paciência
A que me tentaram pregar veio da parte do chefe, anunciou-nos que os cheques não tinham cobertura - esteja descansado que depois ligam-lhe do banco
Beijoca e fiquei a pensar na sugestão

 
At abril 02, 2005 6:33 da tarde, Blogger saltapocinhas diz...

A tua mentira foi...fingir que trabalhaste!! :)

 
At abril 02, 2005 6:46 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

por acaso n dou gd apreço ao dia 1 de abril, acho q as crianças hoje em dia é q apreciam mais! de qq modo o teu dia foi mt produtivo! sim senhor! tb quero um emprego assim! hehehehe.... Um abraço

 
At abril 02, 2005 8:10 da tarde, Blogger soperia diz...

n é p nada mas, será que essa da pílula não era mm verdade:)? quanto ao resto nem me lembrei do 1 de abril, é como o carnaval. passa.me um pouco ao lado. beijos e bom fds

 
At abril 04, 2005 8:54 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Mentir é muito feio!...

 

Enviar um comentário

<< Home