Lisboa,

sexta-feira, abril 08, 2005

vídeo cruel

Hoje decidi escrever sobre um assunto que tem sido tema em muitos blogs - as peles dos animais como adornos no vestuário das mulheres e dos homens.
Quando olho em volta e procuro uma pequenina explicação para o que vejo, desde o ínfimo pó da terra ao universo de proporções inimagináveis, concluo que o cérebro pouco me pode ajudar nessa tarefa. Posso até concluir que até o fio do pó tem a sua vibração própria.
Clara Alexandre, no seu livro "Deus, esta voz interior em mim" refere a dada altura: "Na prática, acredito que, para hoje estar aqui a escrever este livro, tive anteriormente de ser uma pedra, água, terra, pássaro, formiga, rato..."
A concepção de grandes autores, desde Deepak Chopra até Eckhart Tolle, sobre Deus e a vida, equipara-se bastante, quando concluem que a natureza e o homem estão íntimamente ligados.
O homem não está separado de Deus, conforme as religiões organizadas nos têm transmitido desde há milénios, mas o homem é UM com Deus e com tudo o que o rodeia.
Isto, para chegar onde?
Para concluir que, quando olho um animal, estou a contemplar uma expressão divina, isto é, Deus está a expressar-Se naquele animal.
Uma outra curiosidade está descrita no livro "CCD3" de Neale Walsch: "Os animais têm alma? - Qualquer pessoa que tenha olhado bem um animal nos olhos conhece a resposta."
Para quem acredita na reencarnação, a evolução humana caminha no sentido ascendente da sua escala, até experienciar a Unidade Total com Deus.


O vídeo que me foi dado a conhecer em blogs amigos mostra como é cruel o comportamento do homem, quando interesses e determinadas crenças minimizam a sua sensibilidade.

Matar um animal para alimentação não é o mesmo que arrancar-lhe a pele para a transformar em adornos.

Prender à cintura uma série de explosivos e fazê-los explodir num autocarro cheio de gente, não é o mesmo que morrer por uma causa no campo de batalha.

Se a "morte" não existe e a vida vai continuar sempre, faça o que fizer o ser humano nesta vida terrena, não deveríamos estar preocupados com o que vemos no vídeo.

Mas o que eu vi no vídeo, não me deixa indiferente, é de uma violência horrorosa e são actos aterradores que estão longe de dignificar a raça a que pertencemos.

Aquilo que eu vi no vídeo é uma barbárie, e por isso eu denuncio-o aqui!


O vídeo ESTEVE AQUI

7 Comentários:

At abril 08, 2005 5:22 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Concordo contigo Amaral!!

Divulguemos todos.

 
At abril 08, 2005 8:50 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Eu ainda não consegui ver o vídeo nem vou fazê-lo. Sou extremamente sensível com todo o tipo de crueldade. Oiço muitos relatos e infelizmente sei de realidades terríveis. É incrível a maldade que o ser humano consegue conter. Eu denuncio sempre que posso :( Beijo grande.

 
At abril 09, 2005 10:57 da manhã, Blogger Fátima Santos diz...

eu recebi o vídeo por e-mail e senti uma indecisão brutal em divulgar ou não...Há muitos vídeos descobri depois e nem sei se o que está aqui é um dos que vi...nem vou ver...sei que o que dizes sobre Deus me tocou eu que nem creio! sei que vídeos de crianças e..e...e ... Fiquei com esta mensagem tua sobre as pedras e a evolução e deus em tudo ...ai! eu ando ficando crente (ou sempre fui? e coloquei tampa no buraco que não enchi?!)

 
At abril 09, 2005 1:16 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

A crueldade do homem é inimaginável! Esquecemo-nos sempre que ao sermos filhos, pais e irmãos de alguém, matamos igualmente alguém que, é pai, é filho, é irmão. Os animais ñ sendo pessoas são criaturas do bem, cuja evolução, acredito, está a correr muito melhor que a nossa. Infelizmente acontece que os dizimámos. Talvez para prevalecer-mos no fim. Mas aí nada mais importará. Acabou. Fica bem,

 
At janeiro 30, 2007 4:21 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Very nice site! The meaning of yasmin frree spyware removal Efeitos colaterais yasmin yasmin van beek Affiliate programs bad credit Cyberpower laptop zoloft .43 per pill Hhp galileo peachnet edc ritalin and children Sally de ford book of mormon

 
At março 07, 2007 1:54 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »

 
At abril 24, 2007 7:30 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Excellent, love it! credit card Home decor wall art Location of ford windstar oxygen sensors Spokane tv stations Preteen blouse cheap butalbital Cadillac golf Car cover faq Dc car heaters Tv-9 cadillac Power wheel chair rain cover Mail domain hosting hair removal

 

Enviar um comentário

<< Home