Lisboa,

quinta-feira, abril 21, 2005

verdades

A minha verdade é tão boa e tão má como qualquer outra. Não passa da minha verdade.
Gosto dela por não ser imutável. Ela permite-me discordar dum texto que li mas, igualmente, dá-me ensejo de o encarar doutra forma, dias mais tarde.
A minha verdade relança-me a todo o instante. Dá-me aconchego mas desperta-me também.
A minha verdade não me atrapalha. Recolhe o que entende e o que a satisfaz, e oferece-me o resultado como um manjar divino.
A minha verdade não é a tua, mas pode ver a tua, em toda a sua grandeza. Partilha, consome, assume, distingue.
A minha verdade cria irmãs, filhas, esposas. Dá e recebe.
Quando se aquieta no que é vazio, deixa o corpo pesado como chumbo.
Como se nunca estivesse e em tempo algum, alguma vez, pudesse ter sido...

11 Comentários:

At abril 21, 2005 12:47 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Um texto muito bonito sobre as verdades de cada um. E, principalmente, sobre a tolerência. Uma boa noite para ti :-)

 
At abril 21, 2005 3:37 da manhã, Blogger Esther diz...

queria dividir a minha verdade com aqueles que amo!!!

 
At abril 21, 2005 11:29 da manhã, Blogger elisa diz...

Lindas palavras de tolerância e de abertura de espírito.Tudo o que é preciso para colorir a vida!Beijinhos:)

 
At abril 21, 2005 11:47 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Também a minha verdade não é imutável, aquilo que é verdade hoje amanhã já não é.

 
At abril 21, 2005 12:39 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

O importante é a tolerância, o respeito pelo que os outros acreditam, pela sua verdade, que pode ser diferente da dos outros. Assim se convive saudavelmente, pois todos somos diferentes. Um beijo.

 
At abril 22, 2005 6:49 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Que reflexão tão bonita sobre a verdade :) Nenhuma verdade é absoluta e é isso que faz com que todos os dias tenhamos que encarar o mundo com espontaneidade e tolerância para com as diferenças dos outros. Tudo corre bem quando não nos achamos donos e senhores da verdade. Beijo grande :)

 
At abril 22, 2005 12:55 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

"Acende alecrins
Na ponta dos meus dedos
E eu resvalo corpo afora
Desflorando os teus segredos. "

Beijinho grande
www.lbutterfly.blogs.sapo.pt
PS.: ... pedaço do meu "perdidamente" o que vem todas as manhãs

 
At abril 22, 2005 6:45 da tarde, Blogger SL diz...

Obrigada meu caro pelas palavras amáveis deixadas lá em casa.
Jinhos

 
At abril 22, 2005 8:11 da tarde, Blogger Manuela B. diz...

Belas as verdades que se dizem sorrindo, a tua ou a minha, a de qualquer um...eu volto a te visitar pois a minha verdade foi um pouco cruel no ultimo mes...
Agora tudo volta ao normal...

O meu sorriso para ti ...

 
At abril 22, 2005 8:18 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

"A minha verdade é tão boa e tão má como qualquer outra. Não passa da minha verdade." E essa é realmente a úniva verdade, a do respeito pelo outro sem qq julgamento. Apenas a aceitação de cada um de nós, com o que de melhor temos: a DIVERSIDADE. Fica bem,

 
At fevereiro 05, 2007 6:48 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Enjoyed a lot! » »

 

Enviar um comentário

<< Home