Lisboa,

terça-feira, maio 17, 2005

a igreja da quarta dimensão

"Que está fora da superfície do mar? Todo o outro mundo de Deus! A teologia já não se debate com a contradição entre a imanência e a transcendência de Deus. O hiperespaço está em contacto com cada ponto do espaço tridimensional. Deus está mais próximo de nós do que a nossa respiração. Podemos ver cada parcela do nosso mundo, tocar cada partícula, sem movermos um dedo através do nosso espaço. Porém, o reino de Deus está completamente "fora" do espaço tridimensional, numa direcção em que nem sequer podemos apontar."

(Martin Gardner in "A igreja da quarta dimensão", 1962)

8 Comentários:

At maio 17, 2005 2:16 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Vim ca deixar-te um beijinho e quanto à igreja não comento (normalmente ando em discussões sobre durante dias...) Gostei dos "troca-olhos" mais abaixo
Beijos

Aragana
www.aragana.blogs.sapo.pt

 
At maio 17, 2005 7:36 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Do que li chegou-me a palavra "FÉ". Nada mais me ocorreu. Igreja não. Fica bem,

 
At maio 17, 2005 7:46 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

"Há sempre algum arrepio escondido nos meus armários de transparentes
e há ainda saudades de desejos guardados em baús azulados,
de luzes brilhantes, viajantes...em meus porões internos
Há sempre algum arrepio escondido nos meus armários de transparentes
Em camuflados desejos… bebidos em cálices de vinhos do Douro"
Beijinho Grande
www.lbutterfly.blogs.sapo.pt

 
At maio 17, 2005 9:27 da tarde, Blogger BlueShell diz...

Um texto muito sóbrio...e que diz muita coisa...das quais , por vezes, nos esuqecemos...
eu estou bem. Não te preocupes.
Jinho, BShell

 
At maio 17, 2005 10:00 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Eu sinto-O sempre comigo. Isso basta-me :) Beijo grande :)

 
At maio 18, 2005 1:32 da manhã, Blogger Fátima Santos diz...

Deus criado à imagem e semelhança do nosso desconheciento de nós...

 
At maio 18, 2005 9:34 da manhã, Blogger trintapermanente diz...

infelizmente estamos condenados aos cinco sentidos e ao tridimensionalismo. e os sonhos? hoje sonhei uma coisa muito feliz, tao real k foi. so n queria era acordar. acho que o amor transporta-nos. contra isso nao ha dimensoes que separem

 
At maio 18, 2005 10:02 da manhã, Blogger Conceição Paulino diz...

Desculpa, mas é sem comentário ao texto. qt à canção soube muito bem. Bj e :)

 

Enviar um comentário

<< Home