Lisboa,

domingo, maio 08, 2005

nuvens


A tarde de sábado na Praia das Maçãs esteve cheia de banhistas. O Sol estava convidativo e o mar atraíu os saudosos do verão. Muita gente na praia, nas esplanadas, e o combóio de Sintra apinhado de gente.
Às 17 horas, repentinamente, as nuvens traiçoeiras espreitaram e cobriram o céu por completo. "Oh, Batista, mandaste o Sol embora?" O Batista, sentado na rua, junto à exposição de artigos para venda, ripostou não sei o quê com um sorriso, e os empregados do restaurante ao lado começaram a fechar os chapéus de Sol, sinal de que as nuvens tinham vindo para ficar.
Entrei no carro e fui até às Azenhas.
Cá de cima, a Alice fez juz a recordações não muito distantes, que deram à sua vida um rumo novo, e quis um gelado de chocolate e amêndoa.
O oceano ficou cheio de salpicos de Sol e, quando passei por Sintra, a Pena continuava lá no alto ainda brilhante e imponente .

11 Comentários:

At maio 08, 2005 12:27 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Também gostava de ter podido desfrutar desse maravilhoso passeio e olhar a maravilha do MAR e do SOL... das Azenhas que mudaram uma VIDA...para o AAAMMMOOORRR!!!...

 
At maio 08, 2005 2:38 da manhã, Blogger Esther diz...

Oi, lindo..como adoro praia!!!

 
At maio 08, 2005 11:08 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Têm estado uns dias lindos...logo ao fim da tarde vou dar a minha passeata,o mar embala-me as saudades...nem sei que diga...
Vou ver se estudo..já agora,ficava-me bem,pois.
Beijinho grande e bom trabalho.
ana

 
At maio 08, 2005 4:43 da tarde, Blogger BlueShell diz...

Parecia S. Pedro de Moel...
Gostei do texto...
JInho, BShell

 
At maio 08, 2005 6:18 da tarde, Blogger Fátima Santos diz...

bela esta forma discreta e macia de (não d)escrever! :)

 
At maio 08, 2005 7:07 da tarde, Blogger saltapocinhas diz...

Acho essa zona tão bonita! és um sortudo por morar aí perto. Sintra é LINDA!

 
At maio 08, 2005 7:35 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

A maneira como escresves este post faz-nos viajar contigo!

 
At maio 08, 2005 10:39 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

"Viento llegó, viento pasó y cómo me acuerdo"

Beijinho grande
*Desculpa a ausencia :)
www.lbutterfly.blogs.sapo.pt

 
At maio 09, 2005 12:56 da manhã, Blogger soperia diz...

que bela tarde.. e apesar de morar ao pé da praia sinto muito a sua falta:)

 
At maio 09, 2005 9:45 da manhã, Blogger mdm diz...

Verdade! Que bela tarde!!!

 
At maio 09, 2005 3:48 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Falas e sentes locais que me marcaram para sempre.. da melhor forma! Já passou tanto tempo, mas fechei os olhos ao ler-te e quase senti... Obrigado amigo! No post a seguir, falas num testemunho arrepiante e que concretiza um dos meus maiores pavores, ficar paralizada. Ele conseguiu fazer algo de útil da sua vida, mesmo nessa situação. Eu.... acho que me deixava morrer. Bj da Fernanda

 

Enviar um comentário

<< Home