Lisboa,

quarta-feira, maio 25, 2005

observa


Há tantas maneiras de encontrarmos a alegria, o bem-estar, principalmente nas coisas simples que fazemos.

"Observa. Escuta. A letra da próxima canção que ouvires. A informação contida no próximo artigo que leres. O argumento do próximo filme que vires. O comentário fortuito da próxima pessoa que encontrares. Ou o sussurro do próximo rio, do próximo oceano, a próxima brisa que te acariciar o ouvido - todos esses dispositivos são Meus, todas essas vias Me estão franqueadas. Falar-te-ei se quiseres escutar. Irei até ti se Me convidares. Mostrar-te-ei então que sempre estive a teu lado. De todas as formas.

Acho que mensagens como esta contém Aquilo que procuramos: a alegria, a felicidade, a comunhão com a Vida, Connosco e com os Outros. A resposta às nossas ansiedades, às nossas frustrações está tão pertinho de nós, tão à nossa frente, tão no nosso dia-a-dia, no nosso instante - que, afinal, é a única coisa que existe...
O instante, o momento presente. Aquele onde a nossa realidade pode ser criada.

"Esperar é um estado mental. Em termos básicos, significa que a pessoa quer o futuro. Não quer o presente. Não quer o que tem, mas sim o que não tem. Com todas as espécies de espera, a pessoa cria inconscientemente um conflito interior entre o seu eu, aqui e agora, onde não quer estar, e o futuro projectado, onde deseja estar. Este facto reduz grandemente a sua qualidade de vida, fazendo-a perder o presente."

O que estou a aperceber-me, por muita coisa que tenho lido e escutado, é que a transformação está a acontecer e a consciência colectiva tende a mudar. As mentalidades têm vindo a procurar novas formas de estar, novas formas de ser, com as consequentes alterações de comportamentos. As velhas concepções de Deus e da vida vão tomando formas mais condizentes com pensamentos mais livres e arejados, e a comunhão do homem com o meio que o cerca reclama, naturalmente, processos mais de acordo com a preservação e a melhoria daquilo de que depende a sua qualidade de vida.

"Se conseguires dizer ao mundo quem és e aquilo em que acreditas sem embaraços ou hesitações, é porque estás satisfeito contigo mesmo."


(Excertos de Neale Walsch e Eckhart Tolle)

12 Comentários:

At maio 25, 2005 8:58 da manhã, Blogger Conceição Paulino diz...

Exacto: estar presente nas coisas e deixá-las acontecer7ser, em nós.
kyo Dake Wa
Bom resto de semana. bjs e ;)

 
At maio 25, 2005 11:16 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

tenho vindo aqui e o mais engraçado é que me identifico com as tuas palavras. gosto muito.
sofialisboa

 
At maio 25, 2005 1:32 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Simplesmente em contemplação do simples... os nadas que são tudo!

Beijinho grande
www.lbutterfly.blogs.sapo.pt

 
At maio 25, 2005 2:44 da tarde, Blogger augustoM diz...

A alegria e o bem estar, a felicidade.
Para sermos felizes basta deixarmos de ser egoístas e não querermos o que não podemos ter, e apreciarmos o que resta.
Um abraço. Augusto

 
At maio 25, 2005 4:56 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Estou a adorar esta obra que aqui
tens divulgado.Acho que vou comprá-la na Feira. Um bom feriado para ti :-)

 
At maio 25, 2005 7:31 da tarde, Blogger Manuela B. diz...

Passamos os nossos minutos em passo de corrida e as coisas mais belas são as q estão paradas para as comtemplarmos...

 
At maio 25, 2005 7:37 da tarde, Blogger Fátima Santos diz...

há mudanças e sinais dela, sim! basta deixar sentir os sinais...estar atento, disponível.

 
At maio 25, 2005 9:57 da tarde, Blogger BlueShell diz...

É isso mesmo amigo.

Grata pelo teu sorriso :))
BEIJO IMENSO,
BShell

 
At maio 26, 2005 10:09 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Adorei especialmente a última citação, é poderosa :) Beijo enorme :)

 
At maio 28, 2005 3:00 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

"Se conseguires dizer ao mundo quem és e aquilo em que acreditas sem embaraços ou hesitações, é porque estás satisfeito contigo mesmo."

Pois é... eu sou aquilo que transmito, sem subterfúgios, sem colagens de circunstância…

Dentro de mim, ainda sou a menina loira, de longas tranças, que passeava pela mão do Pai, ou montava a sua égua favorita e, corria de cabelos ao vento indomável no seu feitio, mas com um coração de afectos…

Eu sou… o conjunto de tudo o que passei, do que sonhei, do que sofri, do que amei. De alegria, de coragem, de optimismo…de tristeza e, muitas lágrimas...mas sou eu, de corpo inteiro.

Este texto fez-me pensar a pessoa que fui e sou…

Gostei.

Abraço terno ;-)

 
At maio 31, 2005 12:55 da manhã, Blogger mdm diz...

Que boa selecção de textos.
É tão bom saber viver encontrando a paz e a felicidade nas coisas pequeninas!

 
At janeiro 30, 2007 4:21 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Looking for information and found it at this great site... Car gun rack Real naked milfs Proactiv solution ber telefon bestilled farmer+insurance+alabama Percocet withdraw naproxen proactiv extra strength proactiv solution 20 proactiv solution Mcse requirement Slow heart rate ritalin

 

Enviar um comentário

<< Home