Lisboa,

quinta-feira, maio 19, 2005

salpicos

Do livro de Graça Alexandre "Deus, esta voz interior em mim", retirei estes salpicos, que se identificam com a minha forma de ver Deus e a vida. São frases que fazem parte da verdade que está em mim e, por isso, são partilhadas neste espaço especial.

"...aceito e acredito que a partilha da (nossa) verdade é a mais fidedigna forma de amar os outros e nós mesmos..."

"a verdade de cada um é isso mesmo, apenas de cada um."

"Só me conseguia sentir bem quando falava com Deus como se estivesse a falar com um amigo..."

"Porém, foi Jesus, ele próprio, a dizer que todos somos iguais."

"Tudo o que leres será importante, pois a tua mente fará a recolha e interpretação correcta dos assuntos."

"A sensação que tinha, à medida que ia lendo, era a de que sempre soubera tudo aquilo e que, por qualquer razão, o tinha bem escondido dentro de mim."

"Acho importante que todas as pessoas amem, sintam devoção, acreditem e se expressem segundo o que sabem sentir ou até onde pensam saber sentir."

"Tudo o que somos é amor e o que não somos também o é."

"Se não houvesse o mal, não poderíamos ter consciência da vivência do bem; se não existissem pessoas gordas, não teríamos noção de magreza..."

"Ao realizarmos algo (uma qualquer situação corrente, ou não, do dia-a-dia), haverá sempre um resultado que cada um de nós classificará como certo ou errado, segundo o critério de cada um."

"...o que se experimenta como negativo ou positivo tem como objectivo a consciencialização (vivida e sentida) do resultado da mesma."

"Acredito ainda que o pensamento é a forma criativa do nosso ser. Por conseguinte, se acreditarmos que algo de mau ou bom vai acontecer na nossa vida, estamos a criar esse acontecimento, estamos a criar um campo contextual para que isso aconteça."

"No domínio do absoluto, o tempo, tal como o vemos, não existe."

"...acredito que já encarnei variadíssimas formas de existência, mas tenho consciência de que ainda existem muitas outras que não encarnei..."

7 Comentários:

At maio 19, 2005 11:22 da manhã, Blogger Conceição Paulino diz...

Gostei da selecção Identifico e identifico-me. mas a frase preferida é esta:«Tudo o k somos é o amor e o k não somos tmb o é».Bom resto de semana. bj grande

 
At maio 19, 2005 12:39 da tarde, Blogger Estrela do mar diz...

...@miguinho...logo que comecei aos pouquinhos a comentar alguns blogs...senti uma enorme vontade de continuar com o meu...e assim fiz...

Um beijinho*.

 
At maio 19, 2005 4:15 da tarde, Blogger elisa diz...

Venho cá regularmente mas raramente comento porque depois de ler os teus posts, fico realmente pensativa.
Também te agradeço pela partilha:)!

 
At maio 19, 2005 6:08 da tarde, Blogger SL diz...

Uns salpicos muito interessantes...recordei o livro que me marcou bastante o "Conversas com Deus", que é fantástico.
Jinhos

 
At maio 19, 2005 10:08 da tarde, Blogger sofia. diz...

Obrigada pelos salpicos
Em cada visita que te faço parece que cresço, e paz entra em mim.
Beijinho

 
At maio 19, 2005 10:13 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Prefiro dizer que: "O amor é a prece natural que não é imposta por ninguém. Nasceu com ela. O amor é o verdadeiro Deus..."

 
At novembro 22, 2006 3:40 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

best regards, nice info
eczema drugs Microsoft office training xp 20

 

Enviar um comentário

<< Home