Lisboa,

quinta-feira, junho 09, 2005

de volta


Depois deixei o meu corpo. Estava no tecto. Não havia luz branca, mas olhei para baixo e vi o meu corpo estendido na cama, imóvel, enquanto toda a gente - havia 15 ou 20 pessoas, os médicos, as EEM, as enfermeiras - estava de volta de mim. O ruído e a comoção diminuíram lentamente como se alguém tivesse baixado o volume. Olhei para mim deitado e imóvel e vi todos numa azáfama com aparelhos medidores de tensão, estetoscópios e agulhas.
Houve pânico porque tinham declarado uma emergência. Decidiram administrar-me uma dose massiva de epinefrina. O meu coração saltou e o meu pulso subiu para níveis impressionantemente altos, talvez 175. Depois, com um solavanco, descera do tecto e de novo para o meu corpo. Senti o coração acelerado, a face enrubescer e o meu corpo a vibrar como se o meu pulso estivesse em todo o lado.
A tensão arterial começou a subir e o meu espírito aclarou. Via as coisas novamente da minha perpectiva normal, de dentro do meu corpo. Os sons eram incrivelmente altos e tudo estava num caos. A epinefrina tinha-me ressuscitado. Estava de volta.

(Christopher Reeve in "Apesar de tudo, Eu")

7 Comentários:

At junho 09, 2005 1:06 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Hoje fui a 1ª!!!! IUPII!!! Acredito em cada palavra, não somos só matéria...BEIJO E BOM FDS PROLONGADO!!!! da Fernanda

 
At junho 09, 2005 5:21 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Muito curiosos esses relatos de "experiências de quase morte". Depois de ler algumas experiências, e outra documentação, da qualdestaco os livros de Brian Weiss, passei a ter outra interpretação sobre a vida e a morte.

 
At junho 09, 2005 5:58 da tarde, Blogger trintapermanente diz...

mas não viu luz branca

 
At junho 09, 2005 9:12 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Por vezes basta o facto de estarmos ao lado de alguém que teve uma experiencia assim para aprendermos...sobre nós, sobre os outros, sobre a vida, sobre o amor que devemos dedicar a cada um daqueles que nos são queridos!

Bom fim de semana, bjs

 
At junho 10, 2005 2:07 da manhã, Blogger DaJe diz...

Tão intrigante...

 
At junho 11, 2005 11:44 da manhã, Blogger Menina Marota diz...

Que se pode dizer, quando se vive com alguém ao nosso lado, há perto de seis anos e que... bem...prefiro não falar nisso! A vida continua. Tem que continuar, enquanto é vida!

Fiquei piegas, agora...

Abraço ;-)

 
At fevereiro 05, 2007 9:57 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it mississippi honeymoon travel Bow travel In its place kitchen accessories arkal plastic products 1969 ford torino gta family research planning a family vacation techniques

 

Enviar um comentário

<< Home