Lisboa,

quarta-feira, junho 29, 2005

ego e eu

"O orgulho pode ser um obstáculo no caminho do perdão. O orgulho é uma manifestação do ego. O ego é um "eu" falso e transitório. Tu não és o teu corpo. Tu não és o teu cérebro. Tu não és o teu ego. Tu és maior que todos eles. Necessitas do teu ego para sobreviver no mundo tridimensional, mas apenas daquela parte que processa a informação. O resto - orgulho, arrogância, desconfiança, medo - é pior do que inútil. O resto do ego separa-te da sabedoria, alegria e Deus. Tens que transcender o teu ego e encontrar o teu verdadeiro "eu". O verdadeiro "eu" é a parte permanente, a mais profunda de ti mesmo. É sensato, pleno de amor, seguro e alegre.

O intelecto é importante no mundo tridimensional, mas a intuição é-o ainda mais.
Inverteste a realidade e a ilusão. A realidade é o reconhecimento da tua imortalidade, divindade e eternidade. A ilusão é o teu mundo transitório tridimensional. Esta inversão está a prejudicar-te. Anseias pela ilusão da segurança em vez da segurança da sabedoria e amor. Anseias por ser aceite quando, na realidade, nunca podes ser rejeitado. O ego cria a ilusão e esconde a verdade. O ego deve ser eliminado para que então a verdade possa ser vista.

O passado deve ser lembrado e depois esquecido. Deixa-o ir.
Os pensamentos criam a ilusão da separação e da diferença. O ego perpetua essa essa ilusão, e esta ilusão gera medo, ansiedade e um sofrimento tremendo. Medo, ansiedade e sofrimento geram por sua vez raiva e violência. Como pode existir paz no mundo quando estas emoções caóticas predominam? Simplesmente liberta-te. Volta à origem do problema. Estás de volta a pensamentos, antigos pensamentos. Pára de pensar. Em vez disso, utiliza a tua sabedoria intuitiva para viver de novo o amor. Medita. Vê que tudo está interligado e interdependente. Vâ a unidade, não as diferenças. Vê o teu verdadeiro "eu". Vê Deus."

(Brian L Weiss in "Só o amor é real")

12 Comentários:

At junho 29, 2005 4:57 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Pelo conteúdo do teu blog, desconfiava que lias Brian L Weiss, agora fiquei com a certeza.
Bj

 
At junho 29, 2005 5:33 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Apenas para te sentir um bocadinho. Morro de saudades tuas... : )

 
At junho 29, 2005 10:41 da tarde, Blogger trintapermanente diz...

o ego e muito dififil de dominar e controlar porque somos nos

 
At junho 30, 2005 3:27 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

A imaginação é mais importante do que o conhecimento. Foi desta frase que me lembrei. Há que aplicar o que se sabe naquilo que procuramos saber. Sempre com a noção de quem somos. Beijo enorme.

 
At junho 30, 2005 9:34 da manhã, Blogger Softy Susana diz...

Olá!

é impressionante como estes pensamentos em tudo são iguais aos ensinamentos de Buda. Impressionante que muitos não se apercebam disso. E é também impressionante que haja quem recuse essa verdade... :)
beijinhos

 
At junho 30, 2005 2:53 da tarde, Blogger Squeezy diz...

"O passado deve ser lembrado e depois esquecido. Deixa-o ir."

mto bem dito...

 
At junho 30, 2005 11:11 da tarde, Blogger Menina Marota diz...

Gosto de lembrar o passado.
As coisas boas. As coisas má. Essas lembranças fortificam o meu espiríto, amadurecem a minha mente, trazem luz ao meu interior.
Sou alegre e optimista, talvez precisamente por isso. Porque aceito todo o meu passado, mesmo o que me causou sofrimento, não o esqueço e não o renego.
Ele consolida-me. É dele que retiro energia para continuar.

Porque não deixo de ser eu, só porque posso esquecer o passado.

Todos somos o conjunto de circunstâncias, que envolvem o nosso passado e, desde que saibamos retirar dele a lição, para nos fortificar, não precisamos de o esquecer.

Mas isto sou eu, que penso assim...

Um abraço e um sorriso ;)

 
At julho 02, 2005 12:54 da manhã, Blogger Estrela do mar diz...

...por coincidência tenho um livro deste autor "Muitas vidas, muitos mestres"...mas como não sou muito dada a leituras...ainda não o li...mas disseram-me que era bom...ainda espero lê-lo...e no outro dia reparei que ele já publicou mais dois depois deste que mencionei...

Tem um bfs.

Bjos.

 
At julho 02, 2005 2:35 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Lembrar o passado e depois libertarmo-nos dele, ver a unidade e não as diferenças...que magníficos desafios!
Um beijo e bom fim de semana :-)

 
At fevereiro 05, 2007 9:57 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Keep up the good work » »

 
At abril 26, 2007 2:39 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

What a great site pontiac sunfire didrex online cod Difference between oxycotin and generic oxycontin answering services Lewis chevrolet ambien sale phone tools asian schoolgirls lopid and zocor Missy elliot mac cosmetics history 1982 cadillac seville maternity clothes Hancook truck tires online forex trading men who wear a bra drug effexor xr Term assurance life insurance ltd

 
At julho 07, 2007 3:44 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Que coisa linda, essa mensagem é muito válida independente da doutrina. É incrível como anjos nos conduzem até na hora de abrir uma página na internet, caí aqui por acaso. Voltarei, não por acaso!

 

Enviar um comentário

<< Home