Lisboa,

sexta-feira, agosto 26, 2005

messejana e eu


Foi aqui que eu nasci!
Nesta rua, uma rua comprida, desde cá de cima até à Praça principal.
Foi nesta casa amarela, à esquerda, defronte da qual o meu pai tinha uma lojeca onde vendia de tudo.
Lembro-me que, na parte de baixo, tínhamos uma sala, a cozinha e um quintal, ao fundo. No quintal, havia um poço e um forno, onde a minha mãe cozia o pão.
No andar de cima estavam os quartos para dormir, e foi num deles que eu nasci, quando já cá estavam três irmãos.
Depois disso, os meus pais presentearam-me com mais um casalinho, fazendo ao todo uma ninhada de seis filhos.
E é para esta ninhada, já que os seus autores nos deixaram há uns anos, que vai esta pequena homenagem, uma foto tirada em Messejana, numa situação "sui-generis", com uma paisagem lindíssima, um fundo encantador, umas indumentárias a preceito e seis poses naturalissimamente encomendadas.
Resta dizer que eu sou o mais bonitão, o mais bem composto e o mais profissional...
Eheheheheheheheh...


6 Comentários:

At agosto 28, 2005 1:59 da tarde, Blogger Menina Marota diz...

Que maravilha, entrar assim no teu mundo...
Grata por esta partilha... já tinha saudades de te ler...

Abraço ;)

 
At agosto 28, 2005 11:12 da tarde, Blogger Elsa diz...

E que bom que é podermos assim recordar outros tempos, não é? Que bonita é a tua terra!! beijo, gostei de te voltar a ler!

 
At agosto 30, 2005 11:11 da tarde, Blogger Fátima Santos diz...

Viva! belas essas fotografias "a preceito"! Messejana é a terra de um amigo do meu irmão que andou na Academia Militar...

 
At setembro 02, 2005 11:45 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Adorei este post! Sou adepta de grandes familias, talvez por ter sido criada sem ninguém. Bj e bom fds da Fernanda. Andas tristinhO??

 
At setembro 23, 2005 8:46 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Ola amaral nao sei quem es mas es de certesa uma exelente pessoa pois tambem sou de essa linda terra que é Messejana
Ricardo

 
At abril 26, 2006 7:05 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

viva amaral não sei quem és mas de sertesa que te conheço é que eu tambem sou de messejan e estou a viver em albufeira á muitos anosde sertesa que ouvi falar da tua familia e talves tu me conhesas de criança claro euo meu pai era o sr marques que tinha uma lojita á entrada de messejana goatava de contactar contigo o meu mail é luisfbatista1@sapo.pt um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home