Lisboa,

terça-feira, setembro 20, 2005

Setembro o dia 10

Durante catorze dias fui o rosto do que não sou!
Corri por areias cintilantes, sonhei acordado por mares de espuma revolta, bebi o ar de noites escuras, escutei o quê e o porquê - e encontrei-me, finalmente, na paz do que sou.
Toquei-Lhe a mão, ouvi-Lhe o sussurro, falei-Lhe as palavras que não eram minhas.
O dia 10 de Setembro riscou os céus, abriu o universo e destapou um vale infindo, onde tudo era simples e sereno.
Pousei o que era meu e volvi com a alegria de ser.
O caminho é um berço, rosado com vidas cheias, entapetado, multicolorido, alegremente surpreso. Sou nele.



Tens a ternura sem fim
Tens a vida da minha vida
Enches saliva de mim
Cheia de mar expandida




Já uno e desenfeitiçado
Despertei do meu torpor
Por dentro do céu nublado
Reacendi uma chama d' amor.



Sou um mundo em frenesim
Sou rodar esbraseante
Dum galope que não tem fim
Deste dia pra diante


Sou com Deus em cada lado
Sou uma forma de ser
Tanto amor que ao fim e ao cabo
Nunca mais te vou perder.

(Amaral Nascimento)

9 Comentários:

At setembro 20, 2005 12:51 da manhã, Blogger DaJe diz...

Ainda não sei se percebi bem as entrelinhas deste e dos textos anteriores... Mas o que quer tenha acontecido nesse dia, parece ter sido muito importante e libertino para ti. Parece ter sido um encontro celestial e apaziguador... e isso só pode ser bom...
Que seja sempre "mundo em frenesim...dum galope que não tem fim..."
beijinhos

 
At setembro 20, 2005 5:31 da manhã, Blogger trintapermanente diz...

revelação

 
At setembro 20, 2005 12:47 da tarde, Blogger Estrela do mar diz...

...Amaral, venho-te dar a conhecer o meu outro blog, se quiseres passa por lá...


www.keres1dica.blogspot.com

Beijinhos.

 
At setembro 20, 2005 11:49 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Gostei de conhecer o teu blog!
Tens textos muito bons... e fotos tb!

Continua a sorrir...

 
At setembro 21, 2005 12:24 da tarde, Blogger Manuela B. diz...

tens sempre algo a dizer que me toca ...é por isso que passo e leio...força ....

sorrisos de luz para ti...

 
At setembro 21, 2005 7:29 da tarde, Blogger Esther diz...

Saudades, amigo...porisso passei aquí!

 
At setembro 22, 2005 10:12 da manhã, Blogger sofia. diz...

Que bonito.
Tinha saudades de ler assim...
Beijinho

 
At setembro 28, 2005 10:46 da tarde, Blogger Lyra diz...

:)

 
At outubro 12, 2005 11:19 da tarde, Blogger Maria Carvalho diz...

Gostei imenso, senti assim um aperto a ler-te. Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home