Lisboa,

quarta-feira, outubro 12, 2005

de volta


Eis-me voltado da cidade luz, onde fui encontrar três dias cinzentos e dois soalheiros que me permitiram dar uma voltinha pelas águas do Sena, donde se avista e disfruta grande parte da maravilha arquitectónica que os franceses possuem para presentear os turistas.
Desta vez, o propósito foi mais o passear pelas ruas, o atentar do pormenor, o olhar o transeunte, o reparar dos gestos e dos costumes.
Na pequena ponte de S.Louis deparei com uma cena a lembrar o cinema francês dos velhos tempos. Um quinteto, ocupando o centro da ponte, tocava e cantava os temas tradicionais da música francesa. Bonitas de se ver estas imagens pitorescas que nos fazem recuar para as cenas dos postais ilustrados de antigamente.

5 Comentários:

At outubro 12, 2005 9:44 da manhã, Blogger Softy Susana diz...

Que sorte! poder sair, viajar, conhecer pessoas diferentes e ainda ser presenteado com uma cena destas... Ainda bem que pode aproveitar momentos como este! :)

 
At outubro 12, 2005 11:08 da tarde, Blogger Maria Carvalho diz...

Maravilhoso! Uma fotografia linda! Eu adoro Paris, e todo o ambiente indescritível duma cidade espectacular!!

 
At outubro 13, 2005 12:45 da tarde, Blogger Kalinka diz...

Hummmm....que delícia!

É destas imagens que nos surpreendem quando andamos simplesmente a deambular por recantos desconhecidos noutras cidades e, que nos fazem lembrar tanta coisa...!!!

Aconteceu-me o mesmo na Polónia, em Abril quando lá estive, como é bom...Viajar é o melhor que posso fazer, sempre que puder, não irei parar.
Já necessito de voltar a Paris, fui há 14 anos e quero regressar em breve, é sempre uma viagem de sonho, revisitar Paris.

 
At outubro 13, 2005 11:37 da tarde, Blogger DaJe diz...

Ah, Paris, Paris... cidade encantada! É lindo que ainda nos sejam presenteadas cenas improvisadas como estas! Com certeza inesquecível! Podias ter antes filmado pra tb podermos ouvir um pouco a música saída desse fantástico quinteto! ;)

 
At outubro 15, 2005 7:23 da tarde, Blogger Ana Abreu diz...

Que saudade de Paris....

 

Enviar um comentário

<< Home