rembrandt
"Abra-se para um quadro de Rembrandt ou Monet que, ao fim e ao cabo, são dos maiores exemplos de criação. Preste-lhe toda a atenção. Observe a profundidade da imagem e o cuidado posto na sua execução. Abra-se para o que tem à sua frente em vez de se deixar distrair. Não pense de antemão que tem de gostar do quadro porque lhe disseram que é excelente. Não se obrigue a reagir porque isso o faz parecer esperto ou sensível. Deixe que o quadro seja o centro da sua concentração, que é a essência da humildade. Esteja receptivo a quaisquer reacções que possa ter. Se estiverem presentes todos estes passos de entrega, então um grande Rembrandt ou Monet evocará o amor porque o artista está pura e simplesmente ali em toda a sua humanidade nua."
7 Comentários:
esta descrição não podia ser melhor. é exactamente o que me encanta na pintura. agora, tendo em conta o autor, de certeza que se aplicará à humildade que temos que ter se pretendemos CONHECER. SABEDORIA. vou publicar um texto amanhã, que gostaria que comentasses.
Fez uma excelente divagação sobre este quadro de Rembrant, gostei. Também já fiz um trabalho poetico sobre esta pintura. Beijinhos.
Fantástico adorei tá excelente.
beijinhos
Tens bem razão.
É das coisas melhores da pintura...
Beijinho
É de facto impressionante!
PINTURA....
REMBRANDT.....MONET... este o meu pintor impressionista favorito.
Adoro pintura.
Que bem que me fez vir até aqui hoje...e poder ler estas palavras magníficas sobre o quadro, a pintura e as sensações que podem nos deixar «voar...pela pintura»!
Obrigado pelo prazer que me proporcionou neste fim de tarde de feriado.
Gostaria de informar a todos que esse primeiro quadro : SANSÃO E DALILA é do Grande mestre PETER PAUL RUBENS e não de Rembrandt.
Enviar um comentário
<< Home