Lisboa,

sábado, outubro 15, 2005

à volta do Sacré Coeur


Nas cercanias do "Sacré Coeur" é um enxame de pessoas, passeando por dezenas de tendas onde se vende de tudo um pouco, comida variada e "estranhíssima", variedades de produtos, panelões à vista de toda a gente a fumegar e a deliciar cheiros agradáveis e... a pintura, os pintores, os pincéis aprontados para as telas, as exposições, em ruelas abarrotadas de gente, um formigueiro onde apetece entrar com todo o tempo disponível do mundo...

Depois... a música, os gaiteiros, as concertinas, e o sorriso de se deixar fotografar para as digitais que, no instante seguinte, fazem brilhar os rostos de graúdos e miúdos... tudo isto à volta do "Sacré Coeur", lá mesmo no cimo onde, a pé, só mesmo em boa forma física, não vá a coluna fraquejar ou as pernas doerem para o resto do dia e da noite...

5 Comentários:

At outubro 15, 2005 1:21 da tarde, Blogger Kalinka diz...

Pois é...sabe bem passar por aqui e ver mais uma imagem da tua visita a Paris!

Mesmo que não esteja nos meus planos lá ir em breve, sempre é bom recordar através da visita de outras pessoas certos lugares que gostaríamos de lá voltar.

«Sacré Coeur» como sempre DIVINAL.
Tudo o que o circunda, os pintores, os artistas, os músicos, tudo aquilo nos fascina...só custa é chegar lá acima...rrssssss!
Obrigado pela tua participação nos meus «sonhos acordada» e continua.

 
At outubro 15, 2005 2:18 da tarde, Blogger Menina Marota diz...

Que saudade... Sabes, tenho aqui em casa, (em lugar de destaque) uma pintura, comprada pelo meu Pai, numa das nossas viagens, era eu miúda (há montes de anos...)como eu dizia, comprada a um jovem estudante de pintura... O meu Pai apaixonou-se por aquela obra e ofereceu-a à minha Mãe (que já faleceu, infelizmente) e hoje, adorna, com uma bela moldura uma das paredes da minha sala...

Memórias minhas... estas que não me dão descanso...

Um abraço e bom fim de semana :)

 
At outubro 15, 2005 7:21 da tarde, Blogger Ana Abreu diz...

Olá!
Gostei da maneira como descreveste o Sacré Coeur, é mesmo assim. É simplesmente lindo.
Paris é uma cidade linda mas, de td o que mais gosto lá é msm a magia do Sacré Couer.

Beijos

 
At outubro 15, 2005 9:21 da tarde, Blogger Su diz...

li de seguida os post desde o Amália a este e gostei das fotos, dos comentários e acabei fazendo a viagem a Paris
jocas maradas cheias de sonho

 
At outubro 16, 2005 10:29 da tarde, Blogger DaJe diz...

Pois é, ao Sacré Coeur ainda não fui. Na altura não deu tempo para tudo. Mas pela forma como o descreves parece ser uma falta grave. É como digo, tenho de lá voltar!

 

Enviar um comentário

<< Home