Lisboa,

terça-feira, novembro 08, 2005

carta aberta à Elsa

Olá Elsa
Vou responder ao teu mail, pois claro que vou.
Vou tratar-te por tu, não por qualquer desrespeito, apenas porque já falo de ti há muito tempo e conheço de ti alguma coisa que me é transmitida por esta via bloguista.
Não tens, portanto, que pedir-me qualquer autorização nem sentir qualquer constrangimento por esta "invasão".

Deixa-me começar pelo meio: há muito tempo que não vou ao mIRC e nunca entrei num canal de espiritismo. Nunca! Portanto, não fui eu quem lá encontraste e que te tem feito tanto bem!
Dizes que achas muito difícil existirem duas pessoas com a mesma linguagem que produz um tão benéfico efeito em ti. Quero afirmar-te que haverá certamente muitas e muitas pessoas com muito mais capacidade do que eu para transmitir uma palavrinha de conforto, de compreensão, de ternura. Sou tão simples como tu, sei tanto como tu, só que me informei um pouco mais e vivo constantemente... procurando a verdade que me faça sentir bem e que seja aquela que a minha Verdade compreenda.

Infelizmente, vejo um mundo a desmoronar-se. E tento compreender porquê. Gostaria de conhecer as razões que levam um ser humano a destruir outro ser humano, a destruir um planeta lindo, a ter comportamentos que conduzem à existência de guerras, fome, desigualdades sociais, situações infelizes, doenças evitáveis, etc., etc..

Não é fácil acreditar naquilo que não se apalpa ou não se vê!
Se fosses ler o meu blog desde o princípio, e eu comecei-o em Janeiro, descobririas nele uma tentativa de não perder a coerência. Escrevo nele quase diariamente com dois objectivos únicos: comunicar comigo e comunicar com outro alguém. Sem ousar "impingir" as minhas ideias a alguém, sem ousar afirmar que a "minha" verdade é "a verdade", propuz-me partilhar o que sinto, desinteressada e alegremente. Decidi fazer passar "a minha mensagem", pese embora ela possa não ser aceite e ser até rejeitada.

Para ti, Elsa, particularmente, vão as palavras finais. Acredito em Deus, não naquele Deus de ontem que me foi transmitido pelas várias religiões actuais. Acredito no Deus da minha compreensão, no Deus que o meu Eu compreende, no Deus que existe dentro de cada um, no Deus que não está separado de nada nem de ninguém. Quando fixo um grão de areia com toda a atenção, procuro a forma divina que ele representa. Quando olho a beleza da natureza, ou a imensidade do oceano, ou o azul infindável dos céus, estou a deixar que Deus me invada em toda a sua plenitude. Quando olho o pedinte, maltrajado e faminto, estou a contemplar uma expressão divina, procuro veementemente nele o Deus da minha compreensão a expressar-se daquela maneira.

Enches-me de satisfação quando referes que as minhas palavras te levam harmonia e paz.
Explicar porquê não o saberia fazer. Mas poderia dizer-te uma coisa que não sei se vais aceitar. Eu e tu não nos conhecemos. Eu não conheço a Susana. Mas eu não preciso de vos conhecer para partilhar convosco os meus sentimentos. A essência de que és feita contém a centelha divina. O mesmo acontece comigo e com ela e com todos os seres humanos. Somos todos feitos do mesmo. Eu e tu somos SÓ UM. Somos seres individualizados dum Deus único. Nada existe que não seja Deus, nada existe fora de Deus. O teu Deus pode comunicar o meu Deus. Tu és única como Elsa. E continuarás a ser a Elsa, para além desta vida. Tu esqueceste que és um ser de luz. Mas se eu te fizer lembrar isso, a pouco e pouco, irás sentir qualquer coisa dentro de ti que te vai dizer que és muito mais do que esse corpo.
Na quietude da tua alma, se deixares todos e quaisquer pensamentos de lado, encontrar-te-às no silêncio Daquilo que Realmente És. E então, vais sentir uma paz e uma serenidade diferentes das que já conheces. Aí estará o Teu Eu, que tudo sabe e não precida de nada, e compreende que esta vida é simplesmente um palco para a evolução. Aquilo por que estás a passar é, simplesmente, uma situação que já escolheste, a um outro nível de consciência. Não há que teres qualquer medo ou raiva ou outro sentimento de culpa ou acusação. O que acontece é que esqueceste tudo isto, no acto do teu nascimento. E é assim que a vida acontece. É assim que o universo funciona. É assim que Deus é Deus.

Poderia ficar aqui a falar contigo toda a noite e todo o dia de amanhã.
Estou a falar contigo, porque é comigo também que estou a falar. Somos apenas Um, Elsa. Por isso mesmo abro o meu coração e tu entras nele facilmente. Por isso mesmo, gostaria que, no meu sono, te pudesse visitar e manter-me contigo em comunhão. Para partilharmos os nossos receios, as nossas esperanças, a nossa fé de que pertencemos a um todo, composto de Alegria, de Luz, de Paz. Acredita em Ti. E acredita que nada, mas nada do que está a acontecer contigo, está a acontecer por um acaso qualquer. A perfeição existe por todo o universo. A perfeição está em Ti. O amor da Susana é a forma como Deus te está a mostrar isso mesmo.

A Força de Deus está contigo, Elsa.
Um beijo amigo
Amaral

14 Comentários:

At novembro 09, 2005 3:01 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Grande Amaral! Escreveria o que acabei de ler e assinaria embaixo, não fosse a imensa preguiça. Bom saber que há pessoas que não têm preguiça de mergulhar na própria luz e descobrir TUDO. O que é a vida... uns têm preguiça de mergulhar e outros, como eu, têm preguiça de escrever sobre o que experimentam. Viva você, Amaral, que não tem preguiça nem de uma coisa nem de outra.
É sempre bom te ler, melhor ainda sentir que está num momento muito feliz de vida. Um grande beijo.
Savana

 
At novembro 09, 2005 11:58 da manhã, Blogger lena diz...

é sempre bom ler o que escreves, tens força nas palavras e fazes com que fique sempre a pensar no que aqui leio
fazes-me sentir bem, numa verdade compreendida~

beijinhos

lena

 
At novembro 09, 2005 4:36 da tarde, Blogger Unknown diz...

Meu querido Amaral que bom foi ler o teu post li em voz alta para ouvir o que diziam as tuas palavras, que beleza eu também amo a Deus eu também acredito que nós todos pertencemos a um universo que a morte é apenas de um corpo mas que a vida continua, tudo tem de acontecer, lindo adorei feliz da Elsa que tu a descreves tão soberbamente bem adorei. Beijinhos amigo

 
At novembro 09, 2005 9:59 da tarde, Blogger Su diz...

como sempre foi um prazer ler-te
deixo-te jocas maradas

 
At novembro 09, 2005 10:54 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Foi maravilhoso ler esta carta.
Um beijo
Jo

 
At novembro 10, 2005 9:42 da manhã, Blogger Conceição Paulino diz...

o amor incondicional, o único que é amor, perpassa e dá alma a toda esta maravilhosa carta k escreveste para alguém e partilhaste com todos. Identifico-me com esta tua forma de ser, é a minha, a que busco, não digo k a alacancei. Busco, desde a puberdade, e já fiz mtºs caminhos, mas a maioria dentro de mim, sem ligações a igrejas ou afins, desde a juventude.Há quem me cahme panteísta pelo sentir desta vibração divina em todos e tudo. Não importa o k chamam, o k categorizam.O teu comentário no Celestino rflecte bem esta prática do amor universal na total aceitação do outro e suas opções. Bj de luz e paz

 
At novembro 10, 2005 9:50 da manhã, Blogger mdm diz...

Este post podia ter sido escrito para muitas/os das/os leitores deste blog!
Beijinhos

 
At novembro 10, 2005 10:53 da tarde, Blogger Fragmentos Betty Martins diz...

Olá Amaral

Carta que toda a gente deveria ler ... e sentir!

Parabéns!

Beijinhos

 
At novembro 11, 2005 9:27 da manhã, Blogger Softy Susana diz...

bem... desta vez as lágrimas vieram... Obrigada por tudo, amaral, que afinal não é mais do que qualquer um de nós poderia fazer pelo outro, não é?...
Agradeço cada palavra de força que deixou no SI, que dirigiu à Elsa e pela força que sei que esteve sempre a fazer durante todo este processo. Cá dentro há luz, alegria de viver e amor incondicional pelo mundo. Só não lhe dou o nome de Deus. Mas aceito, compreendo e respeito profundamente que o Amaral o considere assim. Muitos beijinhos e um sempre pequeno demais Orbigada!
eternamente grata....

 
At novembro 11, 2005 9:34 da manhã, Blogger SL diz...

As tuas palavras podem ser melhor que o pensar em Deus e tentar o dialogo com Ele. Às vezes para nós humanos e comuns mortais o que está à nossa volta e se pode agarrar é mais importante que um a força que por vezes não se sabe explicar. Espero que compreendas esta minha divagação.
Jinhos

 
At novembro 11, 2005 12:12 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Arrepiei-me quando vi meu nome no teu blog... mas Elsas, como Marias há muitas e eu não sou ela, não sei se felizmente se infelizmente.. continua o teu trabalho...

 
At novembro 11, 2005 11:35 da tarde, Blogger Dulce Gabriel diz...

Respeito mas não acredito.Felicidades.

 
At novembro 12, 2005 2:20 da tarde, Blogger Su diz...

voltei para dizer q acreditando ou não poderia estar contigo a falar todo o tempo, pois sinto q iria gostar
jocas maradas

 
At novembro 15, 2005 1:56 da manhã, Blogger Elsa diz...

De repente também me arrepiei...
Mas como diz a Elsita... há mais marias na terra...
Um beijo pa ti... e para a Elsa... :-)

 

Enviar um comentário

<< Home