Lisboa,

sábado, novembro 05, 2005

em casa com Deus

Recebi o boletim desta semana das CWG, do qual retirei esta carta:

Cada vez se torna mais claro para mim conhecer Quem Eu Sou, e Quem Eu Escolho Ser.
Isto é o que sociedades inteiras desta terra precisam fazer agora, e está a tornar-se cada vez mais claro que devo começar por mim. Você sabe porquê? Há somente um de nós. Há somente uma possibilidade de criar esta Individualização particular da Divindade conhecida como Neale Donald Walsch ou Sarah Jane Meyers ou Robert Bramhall Edwards ou Jean Smith. Há somente um de nós. É verdade, nós viveremos muitas vidas - vidas incontáveis, de facto - mas apenas um como "Quem Nós Somos Realmente Agora".

Hoje, estava a pensar nisso. Não sei realmente porquê. Estava justamente a pensar na minha vida e a verificar que estou a ficar cada vez mais velho em cada dia que passa, e a olhar de relance para trás, para todo o tempo que passou e todas as coisas que fiz... e todas as coisas que poderia ter feito de modo diferente, se as pudesse repetir outra vez. Então descobri que...

Recordei as novas revelações que me foram dadas, há alguns meses, quando escrevia o final do livro Conversas Com Deus, "EM CASA COM DEUS Numa Vida Que Nunca Acaba", a publicar em Março pela Atria Books. Nesse texto, foi-me dito que a vida nunca termina. Nós todos sabemos isso! Rossiter W. Raymond era um escritor, um editor, um orador, um teólogo, um professor, um novelista, um engenheiro consultivo de minas, e um advogado praticante que viveu de 1840 a 1918, e as suas citações mais famosas foram: A vida é eterna; e o amor é imortal; e a morte é somente um horizonte; e um horizonte não é mais do que o limite da nossa vista. Nós todos sabemos que a vida continua. Mas aquilo que eu não sabia é que a vida como Neale Donald Walsch pode também ser vivida repetida e repetidamente uma e outra vez!

Yup, foi isso mesmo que me foi dito. Cada um de nós tem essa opção, para além da morte, de viver a nossa vida actual "repetidamente" num sentido, como a pessoa que somos agora mesmo. Sobre isso há muito mais a dizer, e a explicação é demasiado longa para ser detalhada aqui, mas foi aquilo que "EM CASA COM DEUS Numa Vida Que Nunca Acaba" me mostrou muito claramente. Não obstante, é desejo de cada alma avançar, evoluir, continuar. Regressar à mesma vida, ou a porções do mesmo tempo da vida, a fim de experimentar o Se de forma diferente pode ter ou não ter interesse para nós.
Pode acontecer a promoção para um outro nível de experiência, aquele que vem após termos adquirido tudo o que não existe nessa experiência que havemos de atingir.

Assim, hoje tomei uma nova resolução - a última numa lista de promessas autodirigidas através dos anos - de que não iria desperdiçar nem mais um minuto, sendo menos do que Aquilo Que Eu Realmente Sou... ou ao menos tentando ser. Necessito prestar muito mais atenção ao processo que se desenrola ao redor de mim, muito mais atenção às pessoas que estão a co-criar-se comigo, e muito mais atenção ao momento que estou a experienciar, e ao meio em que eu me experiencio.


É este o "eu" que eu quero ser? Isto é o mais grandioso e o melhor que posso trazer para esta hora? Isto é como eu desejo experimentar a vida, e o mundo ao redor de mim? Sinto paz agora, e alegria? Sinto alegria e serenidade? O que estou eu a dar, e a causar no mundo ao meu redor? Que tipo de energia estou a introduzir no espaço? Que tipo de energia estou a receber dele? Que tipo de energia estou a atirar para trás de mim?

Afinal, há só uma pergunta que estamos a fazer a nós próprios; há só uma Sagrada Interpelação: QUEM SOU EU? E... QUEM ESCOLHO SER?

Tenho 62 anos de idade. Tenho um número limitado de momentos para viver neste corpo e nesta Pista do Tempo com esta "figura" particular. Terei que decidir-me se desejo continuar em frente.

Ajudem-me, sim? Você ajuda-me? Mostre-me onde estou a ser menos do que aquilo que você sabe que devo ser, ou que sabe que eu quero ser. Diga-me onde estou a falhar. Diga-me onde foi que eu me excedi, de modo a que eu saiba o que é sentir isso. Para que possa regressar de novo a esses sentimentos.

Igualmente, tenha paciência comigo. E dê-me todo o amor que poder. Você sabe como! Tentarei do mesmo modo, tão intensamente quanto puder, fazer o mesmo por você.

Sei que a maioria de vocês que estão a ler isto não me conhece pessoalmente, e eu não vos conheço a vocês. Mas se fizermos esta promessa um ao outro, através desta partilha, saberemos que quemSEMPRE encontramos nesta vida receberá de nós essa energia - e isso é uma coisa maravilhosa.

(Neale Donald Walsch - 4 Nov 2005: CWG-Boletins)

13 Comentários:

At novembro 05, 2005 11:33 da tarde, Blogger Su diz...

gostei de ler
obg por essa partilha
jocas maradas

 
At novembro 05, 2005 11:44 da tarde, Blogger BlueShell diz...

TE ABRAÇO FORTE!

BShell

 
At novembro 06, 2005 1:42 da manhã, Blogger Esther diz...

Tens razão, querido Amaral...o texto se confunde com meu momento.Bj

 
At novembro 06, 2005 2:48 da tarde, Blogger lena diz...

fizeste-me pensar em muita coisa que me rodeia de uma maneira positiva

gosto de vir ao teu blog levo sempre algo que me enriquece por dentro

beijinhos

lena

 
At novembro 06, 2005 7:25 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Um texto de uma intensidade que por vezes nos confunde entre o real e não real. Gostei desta amena leitura. Beijinhos.

 
At novembro 06, 2005 9:17 da tarde, Blogger Menina Marota diz...

"... A vida é eterna; e o amor é imortal; e a morte é somente um horizonte; e um horizonte não é mais do que o limite da nossa vista. Nós todos sabemos que a vida continua."

...a Vida continua... desde que encontremos a nossa Paz verdadeira.

Gostei de ler-te.

Um abraço terno ;)

 
At novembro 06, 2005 9:18 da tarde, Blogger Poesia Portuguesa diz...

Um texto para meditar...

Beijo meu ;)

 
At novembro 07, 2005 9:46 da manhã, Blogger sofia. diz...

bonito :)
dá que pensar...
beijinho

 
At novembro 07, 2005 11:12 da manhã, Blogger Conceição Paulino diz...

é um bom compromisso e posso acitá-lo mas acredito k só cada um sabe realmente o k a si diz respeito. Quem é? O k veio fazer e o k fata fazer. Se vivermos 2º os outros afastamo-nos do projecto de vida k cá nos trouxe neste momento eneste contexto.boa semana. Bjs de luz e paz :)

 
At novembro 07, 2005 11:32 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

«Conversas com Deus».... li os livros assim que surgiram... com a sensação de alívio-alegria-espanto-vontade de dançar, porque... afinal o modo como sinto Deus (o Todo que é re-membrado por cada partícula que cada um de nós é)... não é uma aberração. E dizer que o único 'pecado'... é afirmar que há pecado. Só o pecado contra o amor pelos outros, contra a sua liberdade, individualidade.

Gostei de estar aqui. Vou voltar. Posso?

Carinho da Nina

 
At abril 25, 2013 8:28 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Onde ou como faço para encontrar o livro: Em casa com Deus, em uma vida que nunca acaba?
Me interessei e gostaria muito de ler esse livro.

 
At abril 28, 2014 1:14 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Tenho escrito desde 2009 sobre tal assunto, no site www.vocejafoianalisado.com. É só sab er-se testemunha. Simples assim.Sem segredo ou dificuldade. Lin de Varga

 
At dezembro 17, 2014 8:48 da tarde, Blogger Unknown diz...

Você está no único lugar e momento onde poderia e deveria estar: aqui e agora, comigo e todos nós, conversando com o nosso único Deus. Sua companhia nos faz um bem imenso, pode crer! Que Paz!
Grande abraço,
Paulo

 

Enviar um comentário

<< Home