Lisboa,

quarta-feira, novembro 02, 2005

o que deus quer

Ontem, deparei com a última obra de Neale Donald Walsch.
Custou, mas a "Sinais de Fogo" lá fez sair a edição em português, do original que os americanos já conhecem desde 22 de Março.
Não é uma leitura fácil, muito menos crível para um montão de gente. Como a contracapa avisa, este livro é perigoso. Não queima as mãos de quem já conhece os conceitos que explana pelas suas 193 páginas, mas "abana" as regras instituídas e as crenças de 99% dos seres humanos que vivem no planeta Terra.
Aquilo que vou ler neste livro não me vai surpreender!
Aceite ou não este ou aquele conceito, "O que Deus quer" vem ao encontro das minhas expectativas. No post anterior, Shakti Gawain falava no caminho da transformação. Este post poderia falar no caminho da mudança. A mudança que não interessa aos poderes de país nenhum. Porque a mudança que a humanidade precisa urgentemente faria ruir interesses poderosos. Interesses políticos, interesses religiosos, interesses económicos. Só uma alteração das mentalidades individuais poderia formar a cadeia que forçaria a mudança. As reuniões dos países mais poderosos não resolvem os problemas que afligem o planeta. A XI Conferência Climática das Nações Unidas realiza-se em Dezembro, no Canadá. Já não se duvida que o aquecimento global é responsável pelas últimas catástrofes naturais. Já não se duvida que as crenças religiosas são responsáveis pelos atentados suicidas, que vão ao extremo de utilizar crianças para os efectuar. Já não se duvida que é o conceito que o homem tem de Deus e da Vida que dá origem a sociedades agressivas, dominadas por preconceitos, medos, ódios, inquietação e dôr.
O livro que vou ler vai falar-me, certamente, de muita coisa que eu já li nos jornais ou já vi nas televisões de todo o mundo.
Por isso mesmo o comprei, assim que o vi num canto, algo escondido, da livraria da FNAC e muito, entre outros, disfarçado, na montra da Bertrand, no Colombo de Lisboa.

5 Comentários:

At novembro 02, 2005 10:42 da manhã, Blogger Softy Susana diz...

Olá amaral. venho pedir-lhe uma coisa: o seu e-mail, se for possível. para que não o exponha aqui, dou-lhe o meu, caso deseje revelar-me o seu. susanapaixao@gmail.com
Obrigada (depois explico!)

 
At novembro 02, 2005 7:34 da tarde, Blogger Desconhecida diz...

E ainda bem que lá foste! Obrigada e volta sempre que quiseres!

 
At novembro 02, 2005 11:29 da tarde, Blogger lena diz...

não conhecia este "Sinais de Fogo", li os 3 livros dele conversas com Deus e gostei

vou tentar comprar este, obrigada por o trazeres até aqui

beijinhos meus

lena

 
At novembro 03, 2005 3:29 da tarde, Blogger Conceição Paulino diz...

acredito k sim, o k dizes é verdade. Bj de luz e paz

 
At novembro 04, 2005 9:38 da manhã, Blogger trintapermanente diz...

é só teorias, teorias... certezas ninguem tem. tou casada da procura

 

Enviar um comentário

<< Home