Lisboa,

segunda-feira, novembro 14, 2005

um bocado de hoje: nem tudo são rosas!


"Apetecia-me berrar com o mundo.. entender as coisas... porque é que com os outros tudo parece tão simples e comigo não!
Não peço quase nada; apenas ser boa no que faço mas, às vezes tudo me parece arrasar... às vezes sinto-me pequenina, mesmo muito pequenina, fico infeliz, sofrida... não entendo tanto sofrimento..."

Quando nos sentimos em baixo, o nosso impulso é culpar a vida, culpar o mundo inteiro, compararmo-nos com os outros a quem tudo corre bem, uma série de coisas assim!...
É próprio do ser humano, é próprio do nosso ego, quando não possui o que quer ou quando quer vangloriar-se e não sabe como nem onde…
Aquilo que se passa contigo é um estado de ser.
Acalma esses teus anseios, essa desolação, esse sentido de pequenez. Talvez tenhas razão para esse estado de ser!
Mas nem tudo são rosas por esse mundo fora. E tu fazes parte desse mundo.
Nem tudo corre lindamente com milhões de outras pessoas à tua volta. E tu fazes parte delas.
Não terás tu MAIS do que outros milhões com quem te comparas?
Abre um pouco a tua janela e olha para dentro: aquilo que não vias, está lá! Está lá o bastante para rejubilares e construires alegria e bem-estar na tua vida.
Só que a janela não tem estado aberta e tu ainda não tinhas espreitado!

10 Comentários:

At novembro 15, 2005 8:30 da manhã, Blogger Su diz...

"apetecia-me berrar com o mundo...." é isso q tenho sentido ultimamente, a necessidade de gritar oara q me ouçam, para me ouvir também....
só q o abrir a janela para dentro de mim não faz com q de imediato, me alegre...sei lá....se calhar não espreitei bem
gostei de ler
jocas maradas sem gritos

 
At novembro 15, 2005 9:55 da manhã, Blogger sofia. diz...

E não será o "berrar com o mundo" o mesmo que berrar connosco?...
beijinho

 
At novembro 15, 2005 12:48 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Um texto que descreve bem, um estado de alma. Bonito texto. Beijinhos.

 
At novembro 15, 2005 8:11 da tarde, Blogger Joana diz...

Olá Amaral. Tenho lido as tuas palavras de apoio no blog da agatha. Só queria deixar aqui uma palavra de apreço pelo que escreves. Ajuda muito sentir que há alguém que quer realmente dar-nos uma força. Parabéns.

Beijinhos!

 
At novembro 15, 2005 9:28 da tarde, Blogger lena diz...

"perco-me" no sabor e na força das tuas palavras

tens razão muitas vezes me esqueço de abrir a "tal janela" apesar de saber que ela está lá, para eu espreitar

beijinhos

lena

 
At novembro 15, 2005 9:39 da tarde, Blogger Desconhecida diz...

Por vezes abrimos a "janela" a quem não merece, e fechamos a mesma a quem merece menos ainda...é a vida!

 
At novembro 15, 2005 9:51 da tarde, Blogger Carla diz...

por vezes morre-se de sede...com a fonte ali tão perto...

 
At novembro 15, 2005 11:30 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Olá Amaral
visitar o teu blog é crescer sempre um pouquinho mais. obrigada.
Beijos,
Jonice

 
At novembro 16, 2005 9:31 da manhã, Blogger Conceição Paulino diz...

a busca interior, a ligação ao eu superior sempre bem patentes de forma serena. Bj de luz epaz

 
At novembro 20, 2005 12:24 da tarde, Blogger DaJe diz...

Por vezes a nossa própria janela é a mais difícil de se abrir...

 

Enviar um comentário

<< Home