Lisboa,

quarta-feira, dezembro 21, 2005

bocado de hoje: porra!

Se estivermos um pouquinho mais atentos, verificaremos facilmente que tudo muda, a cada dia, a cada minuto. Lembro-me de ter lido algures que até a fazermos a barba ou outra coisa mais simples, nunca a fazemos exactamente da mesma maneira. Também nos nossos hábitos, atitudes, apreciações, vamos subindo e descendo, até nos determos em patamares que se identifiquem melhor com a "nossa maneira de ser".
A vida é um fluxo, tudo o que vemos à nossa volta está a fluir, nada agora está a ser igual ao que estava há pouco...
Cada coisa tem a sua própria individualidade, cada pessoa muda em todos os minutos, e ninguém está fora desta realidade.
Tu que me lês, eu que escrevo, somente somos parecidos com o que éramos anos atrás. Porque, se fixarmos o nosso filho, a nossa mulher, o nosso marido ou o nosso amigo, com intensidade, com amor, verificaremos que vamos encontrar pessoas "diferentes", de cada vez que os olhemos. Porque o que cada um de nós faz é "habituarmo-nos" a vê-los, quando lhes falamos. Não os olhamos com o coração. Não os olhamos interiormente. Nem sequer, na maioria das vezes, os olhamos.

Quando ouço: "As pessoas não mudam...quanto mais não seja porque... quando batem com a cabeça na parede, resolvem começar tudo de novo, jurando esquecer o passado e voltam a cometer exactamente os mesmos erros.." - reconheço que é assim que a vida funciona. Como tu, estão pensando milhares de pessoas.
Mas, ainda que possa parecer isso que dizes, as pessoas mudam, toda a gente muda, tu mudas! Acontece que teimas em mudar, agarrada a acontecimentos passados que "te baixam o astral".
Repara como o teu ego está magoado, ofendido, deprimido - e criou-te "um corpo de dor" que está a dominar a tua personalidade. Tu estás a deixar-te "levar", quando o que deverias fazer era reagir a esse "estado" menos bom, e "gritares" para ti: "PORRA! AGORA VOU EU MANDAR! NÃO VOU DEIXAR A MERDA DO PASSADO TOMAR CONTA DA MINHA VIDA, E VOU SER "EU" A DECIDIR!"

Só desta forma, poderás fazer a mudança que te vai transformar a maneira de ser e a maneira de encarar as pessoas e as coisas!
Experimenta! Se não gostares, podes sempre voltar atrás... ou ao mesmo estado anterior!

27 Comentários:

At dezembro 21, 2005 9:04 da manhã, Blogger Maria Carvalho diz...

Porra mesmo! 'O mundo é composto de mudança...'. Eterno movimento, eterna busca, o essencial é parar um pouco e pensar. Obrigada pelas tuas palavras nas minhas romãs, Feliz Natal para ti com tudo de bom. Beijos

 
At dezembro 21, 2005 9:08 da manhã, Blogger CP diz...

Porra mesmo.
"O mundo é composto de mudança" e nós fazemos parte do mundo" será sempre intemporal.
Bom Natal. Boas Festas. Muita Saúde.

 
At dezembro 21, 2005 9:14 da manhã, Blogger Dulce Gabriel diz...

"E se todo o Mundo é composto de mudanças,toquemos-lhe as voltas que ainda o dia é uma criança.."Bom Dia e Boas Festas.

 
At dezembro 21, 2005 9:27 da manhã, Blogger Esther diz...

Mudamos sempre,através do aprendizado constante... O início da mudança está na vontade, na humildade..Que em 2006 continuemos "juntos", Amaral..É o que espero! beijo!

 
At dezembro 21, 2005 9:49 da manhã, Blogger Living Place diz...

Porra homem, não é que tens razão?
Desde já aquele meu "... mais um dia passou..." não foi de descontentamento, foi de um dia cheio de actividade e que fiz muito e muitos sentimentos me passaram.
Eu sou feliz e gosto do presente, não olho o passado (com ele só tento aprender) e tento fazer cada dia um dia especial. Amo os meus filhos, marido, familia e amigos e dou valor as coisas simples como olhar um flor e sorrir.
A vida é simples, as pessoas e que a complicam.
Em relação ao livro da Alexandra Solnado, quanod acabar de ler e estiver inspirada, vou escrever sobre ele.
Jinhos e um Santo Natal para ti.
(gosto muito do teu blog, faz pensar nas coisas da vida)

 
At dezembro 21, 2005 9:58 da manhã, Blogger sofia. diz...

É bem verdade o que dizes :)
Beijinhos

 
At dezembro 21, 2005 10:30 da manhã, Blogger Quica diz...

Obg pela mensagem que deixaste no meu "cantinho" tão esquecido ultimamente. Que 2006 seja, tb para ti, um ano muito positivo. Que este Natal possa ser, principalmente, tempo de Paz e de Amizade partilhada. Bj gde

 
At dezembro 21, 2005 11:53 da manhã, Blogger Ni diz...

Somos fluir, somos mudança... e AINDA BEM! TUDO está em mutação. Quem estagna, quem recusa acompanhar o pulsar do respirar dos Universos, do TODO de que somos parte... recusa a vida.
Há quem tenha receio de envelhecer, e por isso queira anular o tempo. Nós não envelhecemos! Avançamos no caminho rumoa... nós mesmos, mais completos, mais conscientes da nossa ínfima... porém imprescindível presença.
Excelente post Amaral! Excelente!
Não tenhamos medo das palavras também! Elas têm exactamente o significado que lhes conferimos no momento em que as pronunciamos. E seja um 'Porra' (que é uma simples interjeição), seja um 'Ama-te!'... verbo imperativo face a nós mesmos... não tenhamos também receio de falar connosso e, muito importante, que em momento nenhum nos esqueçamos de nos ouvirmos. Por vezes, deixamos que os ruídos externos abafem o murmurar da nossa essência. Isso não! Vamos ouvir o que diz hoje o nosso coração? A mim diz-me para sorrir e desejar a TODOS, sobretudo a quem mais me magoou ultimamnete, um BOM NATAL.

Carinho

Nina Castro,
Lisboa - Telheiras

 
At dezembro 21, 2005 12:34 da tarde, Blogger Conceição Paulino diz...

Mudaste o visual à casa. Tá leve, suave, bonito.
Tens toda a razão. Podemos smp mudar, ao contrário do k a voz popular diz. O k n/ podemos fazer (felizmente) é mudar os outros.
Desejo-te uma fleiz época de reflexão e crescimento pq, apesar de tudo anda um + forte fluxo de energia positiva no ar.
K a vida te traga coisas boas, e aos teus (de sangue e alma) e k as menos boas sejam mera fase de crescimento. Bj de luz e paz

 
At dezembro 21, 2005 1:07 da tarde, Blogger Mónica diz...

Bem, realmente, se o mundo é uma constante transformação, porque teimamos nós em não mudar-mos a porcaria de vida que muitas vezes temos.

Porra, tá mesmo na hora de mudar para uma vida melhor.

Paz, Harmonia, Luz, Aor e muita coragem é o que te desejo para este Natal e para 2006.

:)

 
At dezembro 21, 2005 3:20 da tarde, Blogger Meia Lua diz...

Este texto é tão verdadeiro!!!
E é tão difícil tomarmos a direcção das nossas vidas... mas o primeiro passo é a mudança interior!!! E vivi esta prova, passei por uma mudança que só eu é que podia despoletar, é preciso querer!
"any change can happen when you change yourself"
beijinho

 
At dezembro 21, 2005 5:54 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Viva, reconheço que gostei do que li e que é a primeira vez que aqui venho. Vou ser mais assíduo.

Um abraço.

 
At dezembro 21, 2005 8:12 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Esta leitura é um presente precioso. Como é gratificante vir ao teu blog. Sabe Amaral, tu tens um jeito de amar teu semelhante que é tocante, aliás, acho que está no teu nome, olha só AMAR ALL
(from) NASCIMENTO, me ocorre brincar com as palavras entre o português e o inglês mas o que sinto é verdadeiro. Beijos,

 
At dezembro 21, 2005 9:35 da tarde, Blogger Su diz...

passei para desejar-te um feliz natal e um ano novo cheio de coisas boas para ti e todos os teus

mil jocas maradas de natal

 
At dezembro 21, 2005 9:51 da tarde, Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha diz...

Já pensei que no essencial, por maiores que fossem as mudanças exteriores, continuávamos a ser os mesmos... mas agora penso quase o oposto. que mesmo sem mudanças exteriores, podemos mudar completamente: se mudarmos a nossa "atitude": o que pode ser um grande desafio ou muito simples, tanto que nem nos damos conta...

Desejo-te um BOM NATAL E UM BOM ANO 2006 (2007, 2008..., :))

Abraço amigo

 
At dezembro 21, 2005 10:01 da tarde, Blogger Desconhecida diz...

Boa mensagem...gostei.

Bom natal e um ano de 2006 com tudo o que te faz feliz.

 
At dezembro 21, 2005 10:05 da tarde, Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ diz...

Gostei muito deste post, muito positivo. Realmente o passado deveria ser mesmo "passado" e não governar o presente, ou mesmo as perspectivas de futuro (e muito menos estas)... sim, uma pessoa não deve ceder à tristeza! Deve-se sim, erguer num grito contra ela!

Um abraço

João.

 
At dezembro 21, 2005 11:34 da tarde, Blogger Carla diz...

Amaral,
Muitas verdades contidas nas palavras que partilhas connosco, não só neste post mas também em tantos outros...
Mas a vida flui...tal como nós ao sabor daquilo que ela nos oferece... e crescemos (ou não), no entanto somos talha da vida, somos aquilo que vivemos, que sofremos, que amamos, que sorrimos, todos os dias são dias de crescer, de aprender de evoluir e de mudar...sobretudo mudar, pois a vida encarrega-se ela própria de nos fazer mudar todos os dias a todas as horas pelo que vivemos...
E é bom mudar e aprender com a vida, pois só assim conseguimos crescer enquanto seres humanos e fazermo-mos mais felizes aqueles que nos rodeiam e sorrirmos também... não mudar é parar, é não evcoluir no tempo com a vida, é vegetar...
è não ter objectivos é definhar e morrer...
Eu espero continuar a aprender até ao meu último sopro.
Bjx

 
At dezembro 22, 2005 9:31 da manhã, Blogger elisa diz...

Ora nem mais!Para a frente é que é o caminho. Como acreditar na vida se não encaramos sequer a hipótese da mudança?
Um feliz natal e um bom ano novo para ti Amaral!Que te traga tudo de bom:)!

 
At dezembro 22, 2005 10:53 da manhã, Blogger Nina diz...

Desejo que neste Natal uma estrela brilhe na tua vida! Que esse Momento Mágico seja iluminado por todas as coisas boas que desejares.

FELIZ NATAL...Beijinhosss :)

 
At dezembro 22, 2005 5:02 da tarde, Blogger saltapocinhas diz...

Feliz Natal!:)

 
At dezembro 22, 2005 7:43 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Ho! Ho! Ho! BOAS FESTAS! ;)

 
At dezembro 22, 2005 9:40 da tarde, Blogger Lis57 diz...

Olá Amaral

Gostei muito do teu post, mas a razão da minha passagem por aqui hoje é para te desejar um BOM NATAL e que o ano de 2006 traga a concretização de todos os teus sonhos.

Um beijo.

 
At dezembro 22, 2005 11:55 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Amaral, um texto intenso na mensagem que deixa transbordar. "Porra", gostei de ler. Ficam os votos de festas felizes. Beijinhos.

 
At dezembro 23, 2005 12:46 da manhã, Blogger SpiritMan aka BacardiMan diz...

Que tenhas um natal e um 2006 como mais desejas é tudo o que te posso dar e desejar!

Cumprimentos mixed by Jameson 12 anos!!!

 
At dezembro 24, 2005 12:06 da manhã, Blogger Kalinka diz...

AMARAL
Sem querer, ou quem sabe fosse o destino que fez cruzarmos a mesma estrada da vida, mesmo de forma virtual, mas, o que é certo é que neste ano de 2005 que está a terminar, foste uma pessoa que entraste na minha vida de uma forma muito positiva.
Adoro tudo o k escreves, e já não posso passar sem cá vir ler-te.
Este teu «post» está o máximo, como qualquer outro...mas, eu digo-te que tudo o k li é verdade.
Nós seres humanos estamos em constante mutação, mesmo sem nos apercebermos...adorei esta parte:

Quando ouço: "As pessoas não mudam...quanto mais não seja porque... quando batem com a cabeça na parede, resolvem começar tudo de novo, jurando esquecer o passado e voltam a cometer exactamente os mesmos erros.." - reconheço que é assim que a vida funciona. Mas, ainda que possa parecer isso que dizes, as pessoas mudam, toda a gente muda, tu mudas! Acontece que teimas em mudar, agarrada a acontecimentos passados que "te baixam o astral".
Repara como o teu ego está magoado, ofendido, deprimido - e criou-te "um corpo de dor" que está a dominar a tua personalidade. Tu estás a deixar-te "levar", quando o que deverias fazer era reagir a esse "estado" menos bom, e "gritares" para ti: "PORRA! AGORA VOU EU MANDAR! NÃO VOU DEIXAR A MERDA DO PASSADO TOMAR CONTA DA MINHA VIDA, E VOU SER "EU" A DECIDIR!"
Pois é, há uns 3 anos atrás foi isso mesmo que fiz e tenho continuado a fazer e sabes que gosto...criei mais inimigos, mas pelo menos, faço o que gosto e entendo que devo fazer, nada mais!
Também os poucos amigos que tenho chegam bem, neste caso pode-se dizer: Vale mais um pássaro na mão, do que 2 a voar...e fiquei com os amigos na mão, os inimigos voaram, e ainda bem!!!Beijokas.
BOAS FESTAS. BOM ANO 2006.

 
At janeiro 02, 2006 2:47 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

já não está quem falou.

 

Enviar um comentário

<< Home