Lisboa,

sábado, dezembro 10, 2005

bocado de hoje: a verdade das escolhas

Como dizia a tua amiga, vives demasiado o passado. Ainda lhe perguntaste: "Achas que tentei tudo? Achas que se tivesse feito as coisas de outra forma poderia ter sido diferente?"
"É claro que não. Tu foste tu própria, se não deu era porque não tinha de dar. Para estares com alguém sem teres sido tu, já bastou a outra vez. E sabes que, com isso, só perdeste."

Se tivesses feito as coisas de outra forma, teria sido diferente, claro!
Cada dia ou cada momento é sempre diferente do anterior. A tua amiga tem razão! Estejas com quem estiveres, decidas o que decidires, não poderás negar-Te àquilo que És, àquilo que Queres Ser. Por isso é que é sempre diferente, desde que escolhamos de acordo com a nossa Verdade!
Quando fazemos alguma escolha que não esteja de acordo com o nosso Eu interior, estamos a negar Aquilo que somos, e então, vai-se o bem-estar e a tranquilidade interior.
Ninguém melhor que tu mesma "sente" a verdade das escolhas que fazes!
Parece ser assim que esta vida funciona.
A tua liberdade mora no fundo de ti, para além do pensamento.
Tens sempre hipótese de rever Aquilo Que Queres Ser.
Todos os momentos são Teus!
Mas têm que ser apreciados para poderes aplicar-lhes a Tua verdade!

7 Comentários:

At dezembro 10, 2005 11:12 da manhã, Blogger Quica diz...

É verdade que as escolhas que fazemos, a cada momento, "condicionam" a nossa vida. Claro que tudo seria diferente se a escolha fosse outra mas, quando escolhemos pensamos sempre que aquela é a melhor escolha, mesmo que, depois, pensemos o contrário. Depois, já está escolhido, não há nada a fazer. Ou haverá? A vida é isso mesmo, uma dúvida constante sobra a escolha a tomar. E, façamos o que fizermos, há sempre um momento em que pensamos que tomámos a opção errada. Complicado, não é?

 
At dezembro 10, 2005 5:05 da tarde, Blogger Su diz...

pareceu-me que estavas a falar para mim:))
gostei de cá vir
jocas maradas

 
At dezembro 10, 2005 5:21 da tarde, Blogger Esther diz...

Oi, querido...Cada vez que uma escolha termina de forma diferente que eu esperava,procuro não me chatear muito.A vida me provou que cada vez que eu pensava que estava perdendo, na verdade era o contrário...Grande beijo, Amaral ! Quero sempre estar próxima de você..O oceano no meio é mero detalhe, está bem??

 
At dezembro 10, 2005 6:17 da tarde, Blogger ☆Fanny☆ diz...

Tudo tem a sua razão de ser...o passado faz parte do nosso livro de vida, são páginas que podemos folhear para entender o presente, aprender com os erros, tentar escrever novas páginas com maior maturidade, maior discernimento. Mas será que um dia escreveremos essas páginas de vida sem algum arrependimento? Seremos completamente felizes? Uma coisa é certa para mim...vivamos bem o presente e que o passado possa ser uma simples lembrança doce ou amarga, mas com a certeza de que esses momentos passados eram essenciais ao nosso presente. Nada acontece por acaso!

Um abraço*

*Fanny*

 
At dezembro 10, 2005 7:23 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Não vou cansar de dizer-te que vir aqui é crescer. A reflexão que teus posts deflagram é muito importante para mim. Obrigada. Beijinho,
Jo

 
At dezembro 12, 2005 8:52 da manhã, Blogger Conceição Paulino diz...

qnd escolhemos contra a nossa verdade interior sofremos. Experimentemos fazer gestos estranhos, bizarros e de contorcionismo ao corpo para apanhar um objecto....o corpo queixa-se e dói. O mesmo se passa com a alma qnd a violentamos.Mas há sempre possibilidade de mudar o caminho.
Obrigada pela prenda k me deixaste lá em casa. Sabe smp bem ler. Boa semana. bjocas de luz e paz

 
At dezembro 14, 2005 6:15 da tarde, Blogger Lyra diz...

estava a precisar ler isto.
Obrigada Amaral.
Fica bem.

 

Enviar um comentário

<< Home