Lisboa,

segunda-feira, dezembro 26, 2005

boomerang


Lembra-se do "boomerang"?

Quando hoje de manhã estava lá fora a saborear o meu café e a observar o sol a subir no horizonte, olhei para baixo e vi um pau curvado no chão que me fez lembrar um "boomerang". Repentinamente, veio-me à memória quando, em criança, jogava horas a fio no quintal do meu avô com um pequeno "boomerang" de madeira que ele me havia dado como presente.

Lembra-se de quando era criança, e ficava fascinado com os "boomerangs"? (Pelo menos, eu ficava!) Você pega naquele pedaço curvo de madeira, atira-o e então observa com assombro que ele se curva no ar e vem de volta na sua direcção.

Tão "milagroso" como isso nos parecia quando éramos crianças, descobri que a maioria da nossa vida é como isso. Aquilo que nós "atiramos" lá para fora, regressa até nós.

Vivemos num mundo de "boomerang".

Deixe-me explicar:

Se você sorri para alguém, na maioria dos casos, esse alguém sorrirá para si também.

Tente fazê-lo agora com alguém perto de si e verá que funciona.

Se você for bondoso para uma pessoa, ela normalmente será bondosa para si.

Naturalmente, isto também funciona no sentido contrário.

Se se queixar a alguém, essa pessoa "compartilhará" as suas queixas consigo.

(Aliás, você rapidamente se sente metido numa competição subtil para ver quem tem mais problemas...)

Se fica zangado com alguém, normalmente ficarão zangados consigo. E assim por diante...

O facto é que, tudo aquilo que você decide "atirar cá para fora", normalmente circulará ao seu redor e acaba aterrando de volta aos seus pés. (Muito como os "boomerangs" com que brincávamos quando éramos crianças.)

Aqui está o que me ocorreu hoje de manhã:

Tenho uma ESCOLHA sobre aquilo que eu decido "atirar cá para fora". Tenho uma ESCOLHA sobre aquilo que eu QUERO fazer aterrar aos meus pés.

Se quer mais ALEGRIA... jogue-a lá para fora.

Se quer mais FELICIDADE.. lance alguma felicidade lá fora para outra pessoa e observe "milagrosamente" como ela volta para si.

Isto acontece mesmo com o dinheiro. Necessita de dinheiro? Distribua algum. (Líderes espirituais desde o princípio dos tempos têm-nos contado isto, mas a maioria de nós tem medo de acreditar.)

Isto funciona em cada área da nossa vida. Quando distribuímos algo. Tudo o que nós "jogamos" lá fora, isso tudo volta para nós.

Mas aqui está a boa notícia... (E isto é realmente a parte "milagrosa"...)

Nós realmente recebemos MAIS de volta do que aquilo que jogamos lá para fora. Plante uma semente e você não vai receber só uma semente de volta. Receberá CENTENAS (talvez MILHARES!)

Assim, hoje (e em tantos outros dias que quiser), faça uma ESCOLHA consciente sobre aquilo que quer "atirar" ao mundo. Ao fazer isto, você estará a fazer uma escolha sobre aquilo que voltará e cairá aos seus pés.

Lembre-se do "boomerang". O que você "joga" lá fora voltará a si (multiplicado por muitas vezes).

(da Internet - em baixo a Nebulosa Boomerang )


25 Comentários:

At dezembro 26, 2005 11:45 da manhã, Blogger trintapermanente diz...

o efeito boomerang é a lei do karma ou retorno. percebo plenamente. só pergunto. como se explicam as reacções antagonicas dos outros, ie, fazemos o bem e os outros começam a enjoar ou a achar que somos uns coitadinhos. sabes bem que isso acontece. relativizamos certos "pequenos problemas" para que tudo corra bem e imediatamente a reacção do(s) outros(s) é considerar que estamos ali incondicionalmente e pôem o pé em cima. realmente ainda não consegui lidar com estas situações.
acabo por me afastar e mais tarde quando reclamam eu já não estou nem aí, embora gostaria de ter estado, e muito! em tempos...
que me dizes?

 
At dezembro 26, 2005 11:51 da manhã, Blogger BlueShell diz...

Li e gostei do que li.
De facto, na maioria das vezes funciona assim, como dizes!
Eu gosto de "atirar" sorrisos...e também recebo alguns, sim. Mas por isso mesmo as pessoas pensam que eu andi sempre feliz. Já me têm dito isso mesmo: " Tu, sim, és uma mulher que anda sempre feliz. E espalhas bom humor por onde quer que passes. Gostava de ser assim" Pois...mas nem sabem como às vezes minha alma anda dorida e triste...

Tenho de te agradecer as palavras que sempre deixas no meu cantinho. Eu nem sempre tenho feito as minhas visitas....
Ando com problemas de saúde cá em casa..e não tenho realmente tempo para fazer as coisas que gosto.

E te agradeço, mais uma vez, por não teres deixado de me visitar, não obstante a minha ausência. Tu és uma alma pura. Tu estás emPaz com Deus e com o Universo. Te admiro muito.
Obrigada, minha jóia.
Beijo, BShell

 
At dezembro 26, 2005 5:13 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

É verdade Amaral que o efeito boomerang é uma ótima figura para falar de nossas atitudes, é muito bom lembrar disto através de teu texto que sempre tem a capacidade de tornar vivas coisinhas que trazemos latentes em nós. Sempre grata e beijinho,
Jo

 
At dezembro 26, 2005 7:59 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

causa e efeito: se o atiras e sobe, tb desce...

 
At dezembro 26, 2005 8:26 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Mas o boomeranf tem perícia.. é preciso saber atirar... assim como o resto. Os efeitos tb podem nao ser os desejados...
Boa reflexão pós dia de Natal!

BlueButterfly

 
At dezembro 26, 2005 10:55 da tarde, Blogger Carla diz...

Espero que o Pai Natal te tenha colocado muito amor e felicidade no sapatinho para gastares durante o próximo ano de 2006.
Bjx

 
At dezembro 27, 2005 12:16 da manhã, Blogger ☆Fanny☆ diz...

Um texto magnífico, verdadeiro! Concordo plenamente! Nós somos aquilo que queremos ser...se optarmos pela tristeza, quem nos circunda ficará triste também. No entanto, se distribuirmos sorrisos e amor, certamente quem está perto de nós será contagiado! Quem já não se sentiu triste e pela presença de uma pessoa bem-humorada... alegre ficou de comportamento alterado? Este texto é uma boa lição de vida! Obrigada por partilhares connosco.

Um abraço*

Fanny

 
At dezembro 27, 2005 9:06 da manhã, Blogger Living Place diz...

Essa é a lei da vida, mas muita gente ainda não percebeu... infelizmente.... obrigado por partilhares tão belos e uteis ensinamentos.

 
At dezembro 27, 2005 9:26 da manhã, Blogger Su diz...

gostei de ler-te, a vida nem sempre assim é, mas o retorno existe sim..:)
mil sorrisos para ti
jocas maradas, sempre

 
At dezembro 27, 2005 9:52 da manhã, Blogger Esther diz...

Oi, querido Amaral..tantas e tantas vêzes usei a imagem do bumerangue para falar da vida!É certamente assim.. chamo de "Lei do retorno"..só que muitas vêzes , ou para alguns, realmente não funciona .. é quando esperamos demais pelo retorno, ou quando fazemos algo SÓ pelo retorno..quando esquecemos que nossas atitudes devem brotar do coração..desinteressadamente...independente do resultado... Grande beijo, meu lindo!!!

 
At dezembro 27, 2005 12:21 da tarde, Blogger lena diz...

Como sabes dizer tudo tão bem,
e do que te foste lembrar "o boomerang" para me fazer recordar muitas dos momentos da vida, situações que passei, dos sorrisos que consigo "atirar" por me encherem a alma de alegrias,
gosto de passar e é tão facil gostar de ti e do que partilhas

beijinhos meus

lena

 
At dezembro 27, 2005 12:48 da tarde, Blogger Ni diz...

Nós somos a nossa memória. Somos a soma de momentUS que, tal como o pulsar do coração, têm fluxos e refluxos... tal como a ondulação do mar... tal como as fases da lua... tal como o 'efeito boomerang'. Dá e receberás 'em espelho'. Parece demasiado simplista, mas a simplicidade É. Há um eco do Universo face a todo o gesto feito ou por fazer ( a não-acção, por vezes, tem um impacto ainda maior do que a acção).
Nada é em vão, nem o mínimo pormenor... por menor que seja.
Porque nada é em vão.
E ainda bem!

Abraço, meu amigo. Mais uma vez mostrou um excelente critério na selecção do texto.

Carinho

Maria Castro... Nina

 
At dezembro 27, 2005 2:55 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Olá! =)
Passei por aqui para te desejar um bom ano novo!

Felicidade é viver cercado de amor, é plantar amizade, é sentir o calor do abraço daquele amigo que mesmo longe se lembre de te desejara Feliz Ano Novo!

 
At dezembro 27, 2005 3:42 da tarde, Blogger Poesia Portuguesa diz...

Vim aqui deixar o meu abraço e o meu sorriso, no desejo de uma entrada serena e feliz em 2006.

Abraço carinhoso ;)

 
At dezembro 27, 2005 3:45 da tarde, Blogger Menina Marota diz...

"...Vivemos num mundo de "boomerang"."

... é verdade, é por isso que se diz, que amor gera amor e violência gera violência!

Mas quando vemos aqueles que deveriam dar o exemplo, porque querem gerir os de´signios de um País, atacarem-se violentamente, que se espera de um Povo?

Adorei ler-te!

E, tal como a Poesia (que é de poucas palavras...) deixo aqui o meu carinhoso abraço e o desejo de uma feliz e serena entrada em 2006

Um sorriso terno para ti e para todos que nos lêem ;)

 
At dezembro 27, 2005 9:01 da tarde, Blogger Meia Lua diz...

Sim, é mesmo verdade!
Se falássemos em termos científicos, podíamos refereir a lei da acção e reacção... que se aplica tão bem ao conceito de boomerang. Mas como prefiro ser mais "espiritual" digo que o Universo conspira para que tudo aconteça ;)
beijinhos

 
At dezembro 27, 2005 10:06 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Sempre senti uma atracção enorme por boomerangs :) E sim, tens razão no que dizes. Quando sorrio a alguém na rua, recebo sempre outro sorriso em troca. Não custa nada e sabe tão bem :) Beijo grande e um sorriso.

 
At dezembro 27, 2005 10:29 da tarde, Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ diz...

Será mesmo assim? Tudo o que lançamos para fora, recebemos depois um retorno maior... mesmo tudo? Sinceramente tenho algumas duvidas... a não ser que eu ainda não tenha esperado o tempo suficiente para as "sementes" crescerem e voltarem para eu recuperar o que deitei para fora...

Abraço, João

 
At dezembro 28, 2005 1:07 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

:) Vamos fazer com que 2006 seja melhor.. para todos. :) Boas festas!

 
At dezembro 28, 2005 2:07 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Desejo que 2006 te traga TUDO o que desejares! Beijão

 
At dezembro 28, 2005 2:23 da tarde, Blogger Leonor diz...

ola. venho agradecer a tua visita no meu sitio. e claro, dizer que gostei do comentario.dei uma vista de olhos por alto, confesso, pelo teu blog e gostei. vi no perfil a leitura de conversas com deus. tambem ja li e gostei. se bem que esse livro é como uma biblia, é para de vez em quando pegar nele.

voltarei com mais calma para ler o boomrerang.

abraço da leonoreta

 
At dezembro 28, 2005 8:02 da tarde, Blogger Softy Susana diz...

Os orientais chamam-lhe karma e acreditam que tudo aquilo que fazemos - de bom e de mau - volta para nós quatro vezes, e em diferentes campos da nossa vida. Porque não me parece o sítio mais indicado, deixo os pormenores para outro dia! ;)
beijinhos, amaral!

PS - deixie comentário!!!

 
At dezembro 28, 2005 8:24 da tarde, Blogger digoeu diz...

aquilo que dás é aquilo que recebes, já dizia a velha máxima!!
;)

 
At dezembro 29, 2005 12:47 da tarde, Blogger Conceição Paulino diz...

meu amigo, k bela analogia aqui fizeste hoje, neste teu saber tão doce e claro.
Bjs de luz e paz :), BOAS entradas e, globalmente um melhor 2006 no mundo, mais solidário, pacífico e justo @’-,-‘---

 
At janeiro 02, 2006 2:46 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

até concordo em muita coisa, mas, posso dar-te um conselho?, deves mudar de tom. és padre?

 

Enviar um comentário

<< Home