Lisboa,

terça-feira, dezembro 06, 2005

liberdade

As coisas simples nem sempre são fáceis de entender... e de explicar!
Para explicar o valor da liberdade e o que isso é, o orador busca conceitos e exemplos, de acordo com os ouvintes que o escutam. Mas, por vezes, são precisas muitas horas para que toda a gente fique esclarecida.

O acesso à "liberdade" depende do país em que se vive, das sociedades que a definiram e implantaram, dos valores, das tradições, dos preconceitos.

Liberdade tem muitos sinónimos. Anda de braço dado com responsabilidade e com respeito. Tem o livre-arbítrio a impulsioná-la. Tem o direito alheio a condicioná-la e o abuso a repreendê-la.

A liberdade nasce quando nasce o ser humano.
Ainda que o meio não lhe permita experimentá-la, a liberdade, alojada no interior de cada um, exprime-se de uma maneira única e genuína.

Viva a liberdade!
Ouça e veja aqui como é fácil explicá-la:




20 Comentários:

At dezembro 06, 2005 9:59 da manhã, Blogger mdm diz...

Tão verdade e deixamo-nos tantas vezes aprisionar.
Fantástico o video.
Já tens a tua resposta no meu cantinho(resposta que não mudou desde Maio!!!)

 
At dezembro 06, 2005 10:44 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

É verdade que a liberdade tem que ser conquistada, ou melhor, todas as liberdades têm que ser conquistadas. Porque o conceito de liberdade é vago e tem conotações bem diferentes de pessoa para pessoa. Na verdade é composto de diversas "liberdades": a pessoal, a de expressão, a económica, a social, etc.... E só quando todas existem, podemos dizer que vivemos em liberdade.
Beijos

 
At dezembro 06, 2005 12:02 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Liberdade.. Tão dificil de manter.. Beijão

 
At dezembro 06, 2005 12:04 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Adorei o vídeo e a mensagem do Aquarela e este também... A liberdade é um conceito vago, nem sempre de fácil entendimento... como se pode sentir livre quando vivemos aprisionados dentro de nós mesmos?!

 
At dezembro 06, 2005 6:40 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Por acaso já conhecia o vídeo. Mas a liberdade não é fácil de explicar, e muito menos de se entender. Acho que ninguém conhece os verdadeiro significado de liberdade, assim como de felicidade. Apenas possuímos relances e momentos daquilo que pensamos ou sentimos que possa ser.
Conheces a história do João sem Medo? Foi uma das que mais marcou a minha vida. No final, conluiu-se que para se ser verdadeiramente feliz e livre, seria necessário que nos fosse removido o cerebro, topas?
Beijinhos

B.B.
http://buterfly.blogs.sapo.pt/

 
At dezembro 06, 2005 7:26 da tarde, Blogger anapaula diz...

Liberdade é realmente um conceito difícil de definir. Principalmente quando temos a felicidade de nunca termos estado privados dela. É a tal coisa, só damos verdadeiramente valor a alguma coisa quando a perdemos.

Não me consigo imaginar sem a minha liberdade (e sem bem que há vários sentidos) é quase como o oxigénio. Sei bem que a comparação é exagerada. Mas a liberdade de expressão, por exemplo, ou a liberdade física, são coisas que que dou por adquiridas. Não me consigo imaginar a viver sem elas.

 
At dezembro 06, 2005 8:40 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Liberdade, é o meu lema de vida. Bonito este texto, tantas vezes se perde a liberdade. A reflectir! Beijinhos.

 
At dezembro 06, 2005 9:05 da tarde, Blogger Esther diz...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At dezembro 06, 2005 9:08 da tarde, Blogger Esther diz...

Oi, querido Amaral! Gosto de senti-me presa por vontade...livremente!!Grande beijo!

 
At dezembro 06, 2005 9:15 da tarde, Blogger Su diz...

a liberdade é um conceito que engloba muita coisa...
gostei de ler-te

 
At dezembro 06, 2005 9:32 da tarde, Blogger Desconhecida diz...

Há por aí muitas pessoas qeue se julgam livres, mas estão presas, muito presas mesmo.Assim se queira, a liberdade conquista-se sempre!

 
At dezembro 06, 2005 9:43 da tarde, Blogger Lyra diz...

a tua primeira frase diz tudo! um beijo amaral.

 
At dezembro 07, 2005 12:56 da manhã, Blogger Carla diz...

Afinal a nossa liberdade termina onde começa a dos outros..., muitas vezes é difícil vermos essa linha tão ténue que separa o fim e o início da liberdade de cada uma das pessoas que nos rodeia...
Aprendi que se tentar respeitar, compreender e dar valor aquilo que cada uma das pessoas tem de bom e de mau para nos oferecer, conseguimos aprender e crescer enquanto seres humanos...
e consequentemente sermos muito mais livres...

 
At dezembro 07, 2005 1:02 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

É mesmo, liberdade é muito difícil de definir. E liberdade é muito bom de sentir. Adorei o video. Beijinho

 
At dezembro 07, 2005 11:22 da manhã, Blogger Vica diz...

Sabe, estava pensando sobre isso ontem, em como, apesar de tudo, temos tanta liberdade aqui e somos tão afortunados, pois há pessoas que não têm 1/3 dessa minha liberdade... Pois é, ainda tenho que fazer uns reparos no template novo, mas ficou bonitinho, é provisório, depois volto ao antigo ou coloco um novo, ainda não sei. Beijos.

 
At dezembro 07, 2005 2:32 da tarde, Blogger SL diz...

Parti-me de rir com o teu comentário.
Jinhos

 
At dezembro 07, 2005 8:18 da tarde, Blogger DaJe diz...

Quanto maior for a liberdade, maior deverá ser também a responsabilidade. Porque há coisas que se "podem" fazer (porque sim...), mas não se "devem" fazer... E quando não há essa consciência, então as consequências dos actos podem ser perigosas.
Este simples video, demonstra a que a liberdade tem de ser conquistada por cada um. Não nos devemos deixar ficar enclausurados em sistemas sufocantes. O Homem necessita de Espaço (liberdade) pra se poder crescer, expandir e dar asas à sua criatividade.
O video fez-me lembrar aquele reclame: REDBULL DÁ-TE AAAAASAS!!!!!!!!!!!!! eehehehehehehehehe
Beijinhos

 
At dezembro 07, 2005 10:56 da tarde, Blogger Unknown diz...

OLá amigo, a liberdade está na nossa cabeça, quantas vezes estamos no meio de grandes grades e a nossa mente vaguei, e outras em que nos sentimos soltos, mas com a nossa mente presa em algo. Para mim a liberdade é um ponto de vista. Beijinhos

 
At dezembro 08, 2005 8:04 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

adorei este flash de conquista da libertade =) mas gosto de acreditar que já sou livre, embora às xs........

 
At janeiro 02, 2006 3:12 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

há a Liberdade e essa tenho-a, a do espírito, pronta para lutar com todas as opressões quotidianas que a sociedade, os outros e os nossos demónios se nos impõem. ser livre não é mesmo fácil e eu admiro profundamente todos aqueles que alcançam esse estádio.

 

Enviar um comentário

<< Home