Lisboa,

domingo, dezembro 04, 2005

mensagem





A Vida é Deus, na sua forma física

Não podem separar Deus da Vida, nem podem separar a Vida de Deus. Podem dizer que acreditam na Vida e não em Deus, mas isso será como dizer que acreditam no cérebro mas não na mente. Podem ver e tocar o cérebro, por isso sabem que ele existe. Não podem ver nem tocar a mente, por isso não estão seguros do que isso seja, ou se isso existe ou não. O cérebro é a mente, na sua forma física . Contudo, é a vossa mente que vos permite contemplar o vosso cérebro. Sem a vossa mente, não saberiam sequer que o vosso cérebro existe.

O mesmo se aplica à relação entre Deus e a Vida.


(As Novas Revelações - Neale Donald Walsch)

12 Comentários:

At dezembro 04, 2005 9:01 da tarde, Blogger Su diz...

estou como a clitie, restam muitas duvidas
jocas maradas

 
At dezembro 04, 2005 9:09 da tarde, Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ diz...

Quanto a Deus, confesso que os meus sentimentos muitas vezes são contraditórios... sempre fui educado com base em valores cristãos, e sempre tenho respeitado esses valores. Essencialmente no respeito ao próximo, e a tentar fazer o que posso para melhorar um pouco a sociedade. Isso por um lado... por outro lado sinto e vejo coisas que me fazem duvidar se realmente um ente Divino olha por todos nós... começo a reflectir sobre o estado do mundo... sobre toda a maldade existente nele, todas as desgraças que homens inflingem a outros homens... pergunto-me porque Deus permite...? Confesso que atravesso momentos em que a minha fé não está muito elevada...

Abraço, João.

 
At dezembro 04, 2005 9:15 da tarde, Blogger Esther diz...

Oi Amaral, querido..espero poder retribuir toda força e energia que tens me passado através do meu blog.Estou sempre próxima a você em pensamento.Deus é vida ..e acredito cada vez mais nela..Que bom que minha amiga-irmã Joca ( Jonice ) também está sempre por aquí...Tenho mesmo muita sorte!!! Grande beijo...

 
At dezembro 04, 2005 9:41 da tarde, Blogger lena diz...

caminho muitas vezes nas dúvidas e acredita que muitas vezes, venho aqui em silêncio, buscar um pouco da tua força
adoro passar pelo teu blog e ler o que partilhas

beijinhos meus

lena

 
At dezembro 04, 2005 11:54 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

A figura entre cérebro/mente é realmente muito boa para mostrar as verdades indissociáveis VIDA/DEUS. Me faz pensar em Alberto Caeiro quando diz:
Se às vezes digo que as flores sorriem
E se eu disser que os rios cantam,
Não é porque eu julgue que há sorrisos nas flores
E cantos no correr dos rios ...
É porque assim faço mais sentir aos homens falsos
A existência verdadeiramente real das flores e dos rios.

Beijinho

 
At dezembro 05, 2005 7:48 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

DeliciosaMENTE, suaveMENTE, doceMENTE... li este post.
...
Há tanto de mim por «aqui»...

Nina

 
At dezembro 05, 2005 4:24 da tarde, Blogger vero diz...

Gostei de ler!

Beijinhos ***

 
At dezembro 05, 2005 5:13 da tarde, Blogger unknown diz...

eu akredito em deus pois ele deu me a pessoa mais linda do mundo para eu ser feliz no meio de tanta tristeza e desilusão...a minha irmâ....é a pessoa k mais amo na minha vida.. a aguarela está linda..em breve postarei de novo no blog e kem sabe farei koisas novas até a vista..s e kiser pode adicionar me ao msn o mail tá no meu profile

 
At dezembro 05, 2005 5:50 da tarde, Blogger Unknown diz...

Meu querido amigo, adorei a tua mensagem, tens de ser um homem bom que transmite, a palavra de Deus bem hajas amigo. Beijinhos

 
At dezembro 05, 2005 6:19 da tarde, Blogger Conceição Paulino diz...

são uma e a mesma coisa, expressão de....Bj de luz e paz e boa semana

 
At dezembro 05, 2005 7:57 da tarde, Blogger Vica diz...

Lindíssimo o teu blog, realmente inspirador. Mais um achado luso! ;)
Beijos!

 
At dezembro 05, 2005 8:04 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Eu acredito mas gosto de ver para crer!!!
Gostei deste teu post!
*^*^*^
Bom começo de semana!!!

=)

 

Enviar um comentário

<< Home