Lisboa,

terça-feira, dezembro 13, 2005

respostas

Quando se lê um livro como "O Que Deus Quer" das duas uma:
Ou o lemos de espírito aberto e nos tornamos sensíveis às propostas que ali estão, ou o lemos "de pé atrás" com um espírito crítico de apontar negativamente algo que não entendemos, ou ainda, podemos lê-lo descontraidamente, sem acreditar em coisíssima nenhuma, porque nem sequer nos damos ao trabalho de procurar entender, nem isso nos interessa...

As grandes questões a que a humanidade nunca conseguiu responder, afinal, também estão nas páginas deste livro:
1 - Quem é Deus e o que é Deus?
2 - O que quer Deus de nós, seres humanos?

Ora, como tantas outras Escrituras Sagradas, e tantas outras opiniões de mestres e mensageiros espirituais, também este livrinho dá as "suas" respostas. Afinal, são mais algumas opiniões, que mal trarão elas ao mundo?...

Diz assim:
1 - Deus É VIDA e é TUDO na vida.
2 - Deus NÃO QUER NADA, porque Deus TEM TUDO, e Deus É TUDO o que poderia QUERER.

Pronto, em palavras simples (mais simples não pode haver...) as respostas do livrinho são estas!

Mas, passando à frente, há uma página interessante que vou tentar reproduzir:

"Deus pode ser USADO.
ESSE é que é o interesse de ter um Deus.
Eu disse antes que existe uma boa razão para acreditar em Deus. Disse igualmente que É ESTA A RAZÃO. A força, o poder, a energia, isto é, a vida propriamente dita, pode ser UTILIZADA, com resultados consistentes e previsíveis. É interessante notar que esta ideia é sistematicamente apresentada nos ensinamentos de todas as religiões.
Todas as religiões nos ensinaram que o poder de Deus pode ser utilizado. A maioria, porém, ensinou os seres humanos a procurarem fora de si o acesso a esse poder. Mas a Nova Espiritualidade convidará os seres humanos a procurarem no INTERIOR.
...
Aquilo que pensamos, aquilo que dizemos, e aquilo que fazemos, essa é a forma como usamos Deus.
Estas são as três Ferramentas da Criação, e estas ferramentas são perfeitas. São magníficas. São eficazes.
Pense apenas naquilo que escolhe experimentar, diga apenas aquilo que escolhe tornar real, faça apenas aquilo que escolher demonstrar como a sua Realidade Mais Elevada.
Considere isto em pormenor. Não foi isto que todos os mestres fizeram? Algum mestre alguma vez fez mais?
Népia.
Numa palavra, népia. Mas eis outro segredo. Quando desejar algo, procure perceber que SENTIMENTO imagina que experimentaria se o fizesse. Porquê? - e esta é uma enorme pista - é sempre uma experiência INTERNA que a sua alma procura, e não uma experiência externa. A maioria das pessoas pensa que aquilo que quer é algo que está no exterior. Mas não está. É algo que se encontra no interior da pessoa. É isto que toda a Humanidade busca, e "sentimento" é a palavra que escolhemos para designar esta experiência
."

19 Comentários:

At dezembro 13, 2005 2:35 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Muitas vezes aquilo que desejavos e desejos esses que brotam do nosso "eu", do interior da nossa alma, não vai de encontro com aquilo que se quer realmente na realidade... ui... tanto que tinha para dizer...
Tu tens sempre resposta, por isso te admiro e como sou crente em Deus, acredito que sim que Ele é Tudo e é Vida e eu tenho de acreditar nisso, pq se um dia deixar de acreditar, perderei a esperança.
Beijo

 
At dezembro 13, 2005 4:02 da tarde, Blogger Ana Abreu diz...

Vim agradecer-te a visita no meu cantinho e o comentário. Nem imaginas como os comentários que deixaste foram reconfortantes, nem sei explicar mto bem mas, o certo é que os teus comentários e os teus post transmitem sempre mta paz, tranquilidade e harmonia. Obrigada por isso!

Quanto a este post, Deus está em tudo o que nos rodeia, e Deus é vida sim. Acredito em Deus, plenamente.

Quanto ao livro, desconhecia por completo, mas fiquei com mta vontade de ler. Qual o autor?

Continua a "postar" assim.

Beijinhos e um bom dia para ti.

 
At dezembro 13, 2005 5:52 da tarde, Blogger sofia. diz...

Dá que pensar
às vezes as respostas são mais simples do que à partida se supões
Beijinhos

 
At dezembro 13, 2005 7:00 da tarde, Blogger Vica diz...

Gostei, de quem é esse livro?
Só consigo comentar onde não há verificação de segurança. Ainda bem que deu pra comentar aqui. Bjs

 
At dezembro 13, 2005 8:25 da tarde, Blogger Living Place diz...

Gostei e achei bastante interessante. Deus é para ser usado! Ora aí está uma afirmação verdadeira.

 
At dezembro 13, 2005 10:17 da tarde, Blogger Conceição Paulino diz...

as verdades sã, por norma, simples. como estas de k hoje nos dás conta.Destaco: "(...)a Nova Espiritualidade convidará os seres humanos a procurarem no INTERIOR."
Pensar apenas naquilo que escolhermos experimentar;dizer apenas aquilo que escolhermos tornar real e fazer apenas aquilo que escolhermos demonstrar como a Realidade Mais Elevada. O poder do pensamento,da palavra e da acção. bjocas de luz e paz

 
At dezembro 13, 2005 11:15 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Claro que não há surpresa: aqui chegando sou envolvida por conforto e bem estar. Isto é sempre muuuuuito bom. Obrigada.

 
At dezembro 14, 2005 12:05 da manhã, Blogger Kalinka diz...

Aqui estou, e cada vez que por aqui passo, aprendo sempre algo contigo...e, de uma forma tão subtil, tu sabes escrever e transpor p/o papel(blog) tudo o que nós estamos a pensar interiormente e não sabemos como perguntar ou tentar quem nos esclareça, esta é a minha opinião.
Cada dia que passa, acredito mais em Deus. ELE ao longo dos últimos anos só me tem mostrado que existe sim, é justo e as coisas só acontecem quando têm que acontecer. Tenho tido alguns destes exemplos na minha vida pessoal e profissional.
Muito obrigado pela tua ajuda.
Beijos de muita estima.

 
At dezembro 14, 2005 12:14 da manhã, Blogger Carla diz...

Hà perguntas, que por muito que se busque ficarão sempre sem resposta...

Bjx

 
At dezembro 14, 2005 11:19 da manhã, Blogger mdm diz...

Psiu!
Obrigada pelos parabéns e pelas palavras neste ano de blogosfera!

 
At dezembro 14, 2005 7:33 da tarde, Blogger Vica diz...

Acho que este livro não tem uma versão brasileira... mas procurando por ele na internet, achei isso, dá uma olhada:
http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=21556&ST=SE

 
At dezembro 14, 2005 7:52 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Que bem expõe os seus post, ficasse sempre com vontade de saber mais é o caso deste texto. Beijinhos.

 
At dezembro 14, 2005 8:21 da tarde, Blogger isabel mendes ferreira diz...

experenciar o interior..procurar o dito e o interdito....voltarei. com o tempo de dentro para ler este excelente post. obrigDO.

 
At dezembro 14, 2005 10:09 da tarde, Blogger Meia Lua diz...

Interpretar Deus está dentro de cada um. Está na forma como cada pessoa "criou" a sua imagem de Deus. Pode ser tudo, pode ser o que quisermos, pode ser um conjunto de elementos e sentimentos e para algumas pessoas pode ser nada.
Na verdade "tu" és quem decide...

 
At dezembro 14, 2005 10:26 da tarde, Blogger lena diz...

perdi-me a ler-te hoje, estive meia ausente e tive que me sentar aqui para saborear tudo o que partilhas
uma vez mais saio daqui "mais rica"
há sempre uma resposta em tudo o que consegues transmitir e fico agarrada a cada frase tua
parabéns pelos teus postes que me fazem sentir sempre bem

beijinhos

lena

 
At dezembro 15, 2005 1:03 da manhã, Blogger Maria Carvalho diz...

No nosso interior. É. Aí sim, estão as respostas. As certas. As nossas. Resta só encontrá-las um dia. Beijos

 
At dezembro 15, 2005 8:56 da manhã, Blogger Ni diz...

«(...)A maioria das pessoas pensa que aquilo que quer é algo que está no exterior. Mas não está. É algo que se encontra no interior da pessoa.»
~*~
Além das nossas leituras serem comuns (Ler 'Conversas com Deus' mudou não a minha vida - mudando-a porém - uma vez que tive a experiência da alegria pura e simples de sentir: 'finalmente alguém entende o que sempre pensei', mas fez-me sentir que por mais ínfima que eu seja... EU SOU... e sou parte de um TODO...)...mas, dizia eu, além das nossa leituras serem comuns, revejo-me no impacto que elas provocam. Cada um apreende as emoções de acordo não apenas com a sua experiência de vida, mas com a sua essência. Revejo-me aqui. E é muito bom senti-lo.

Carinho da Ni*

 
At dezembro 15, 2005 3:01 da tarde, Blogger Unknown diz...

Deus és tu sou eu e o nosso vizinho é tudo o que mexe e tem vida eu vejo Deus em toda a minha existencia. Beijinhos amigo

 
At dezembro 15, 2005 3:02 da tarde, Blogger Unknown diz...

Deus és tu sou eu e o nosso vizinho é tudo o que mexe e tem vida eu vejo Deus em toda a minha existencia. Beijinhos amigo

 

Enviar um comentário

<< Home