Lisboa,

domingo, janeiro 29, 2006

29



27 Comentários:

At janeiro 28, 2006 10:23 da tarde, Blogger Su diz...

explica-me
jocas maradas

 
At janeiro 28, 2006 10:28 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

acho que e daquelas imagens que nao precisam de palavras...uma arvore que tenta sobreviver no meio do vazio da solidao...como tantos nos...
pensadora

 
At janeiro 28, 2006 10:54 da tarde, Blogger Luís Monteiro da Cunha diz...

Simples árvore parida
Na alvura, réstea de vida
Amedrontada, se agarra
Aos restos da sua amarra
A pobre árvore grita
E muda, vergada, fica
Até que a mãe Natureza
Dela se comove, concerteza
Que quem tanto se esforça
Por viver,
Não deve sofrer mossa.

Abraço amigo

 
At janeiro 29, 2006 12:37 da manhã, Blogger pikenatonta diz...

Hmmm... que quererá dizer este post?...

Venho aqui deixar muitos beijinhos e claro, deliciar-me neste blog que adoro... É realmente um momento especial vir aqui! ;)

 
At janeiro 29, 2006 12:45 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Não há noite fria, por mais longa que seja, que não tenha seu dia...
Assim também a aridez do inverno, culmina na primavera. Desejo-te flores, e sol, e calor, e muita luz. Beijinho,
Jo

 
At janeiro 29, 2006 1:35 da tarde, Blogger Kalinka diz...

AMARAL
Uma ideia genial, esta imagem apenas, consegue fazer-me ver para além de...cada qual interpreta à sua maneira aquilo que sente ao ver a imagem.
Aliada à extraordinária musica, estás mesmo de Parabéns.
É sempre um grande prazer, passar pelo teu cantinho e admirar o que aqui colocas.
Ao mesmo tempo que te escrevo, oiço a chuva a bater nos vidros em forma de granizo...que sensação!
Beijokas e bom domingo.

 
At janeiro 29, 2006 4:05 da tarde, Blogger greentea diz...

CHUVA? QUAL CHUVA? aQUI ESTÁ A NEVAR NEVE NEVE NEVE!
Nunca a tinha visto aqui em Sintra nem em Lisboa mas está lindo. Talvez a neve esteja a cobrir a arvore e traga a paz, o branco da paz e o calor-amor que todos precisamos.
E quem não tem casa? E os sem-abrigo, sem-amor, sem-ninguém?...

 
At janeiro 29, 2006 4:08 da tarde, Blogger Folha de Chá diz...

O tempo transforma 29's tristes em 29's de sol. :)

 
At janeiro 29, 2006 4:54 da tarde, Blogger Nina diz...

passei para deixar um beijinho :)

 
At janeiro 29, 2006 7:10 da tarde, Blogger Estrela do mar diz...

...ó @migo, então? que se passa?...sabes que ao ver esta imagem lembrei-me de um post que publiquei no anterior Clave e aqui o deixo:


Sou uma árvore sem cor,
meus ramos secam
a cada dia que passa,
a água que dá vida
às minhas folhas escasseia,
há muito que o sol se ausentou,
seus raios não me iluminam
de tantas árvores inexistentes,
no alto da montanha
o solo tenta derrubar-me,
lentamente sinto-me mais vulnerável,
mas enquanto minhas raízes
tiverem força e profundidade,
hão-de resistir a esta erosão.


Espero que consigas tirar algo de positivo deste singelo poema.


Jinhos e um abraço forte com carinho.

 
At janeiro 29, 2006 7:17 da tarde, Blogger Meia Lua diz...

Névoa, neve... neve aqui!!!
nevou hoje... uma calma, um brilho no olhar, uma árvore coberta de neve na névoa... frio, como deve ser nesta estação...
beijinho

 
At janeiro 29, 2006 8:07 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Uma àrvore enterrada em solidão abrigada pelo frio...!
Tem um óptimo começo de semana!

~*~

 
At janeiro 29, 2006 9:13 da tarde, Blogger Living Place diz...

Eu cá para mim quer dizer:
"Tá nebár Cá".
pois.... só aqui é que ná nebou.

 
At janeiro 29, 2006 9:33 da tarde, Blogger trintapermanente diz...

tambem a vi, a neve

 
At janeiro 29, 2006 10:28 da tarde, Blogger lique diz...

Um dia de inverno, uma árvore que resiste. A Primavera virá.
Beijos

 
At janeiro 29, 2006 10:43 da tarde, Blogger Carlos Estroia diz...

Dos seus ramos sairam novas raizes para o mundo.
Abraços

 
At janeiro 30, 2006 12:03 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

raíz da vida? =)

tem uma boa semana

 
At janeiro 30, 2006 1:01 da manhã, Blogger Fragmentos Betty Martins diz...

Querido Amaral

Parabéns pelo teu significativo post.

A arte é um passo no conhecido
em direcção ao desconhecido

A obra de arte é névoa
que se esculpiu
para lhe dar forma.

Beijinhos

Boa semana

 
At janeiro 30, 2006 2:18 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Foi lindo, tanta neve :) Um beijo grande :)

 
At janeiro 30, 2006 9:42 da manhã, Blogger Mónica diz...

Neve...
hummmm!

Que bom é sentir o frio no rosto
Que bom é sentir o peso nos pés
Que bem é brincar como crianças
Que bom é ter um dia diferente...

De branco pintada,
esta àrvore nacional
foi do norte até ao sul
animar o domingo das crianças
aquecer corações adormecidos
e fazer mover Portugal...

Boa semana

:)
Ps: desculpa a falta de jeito para as palavras, mas a esta hora da manhã a inspiração ainda está congelada...

 
At janeiro 30, 2006 11:00 da manhã, Blogger Conceição Paulino diz...

é só para olhar e absorver. deixar entrar pelos olhos, pela alma e aí florir.
A pureza intocada em k a vida smp se renova e vive.
B
j
u
f
a
s

 
At janeiro 30, 2006 11:57 da manhã, Blogger Quica diz...

Palavras para quê? Lindo. Adorei.
Bj

 
At janeiro 30, 2006 9:51 da tarde, Blogger maria inês diz...

Imagem simples
olhando fixamente leva-nos o pensamento para longe.
A força que tem uma simples imagem. Fantástico

 
At janeiro 30, 2006 10:26 da tarde, Blogger Maria Carvalho diz...

Até no Estoril vi os flocos a caírem...não chegou a fazer um manto branco, mas não me lembro de ter visto nevar aqui...São aquilo que eu chamo de imagens sublimes que transcendem o ser humano!

 
At janeiro 30, 2006 11:24 da tarde, Blogger lena diz...

senti nevar aqui e foi lindo!

lembrei-me de " batem leve, levemente, como quem chama por mim, será chuva? será vento?, vento não é certamente e a chuva não bate assim....

e foi neve que me chamou até aqui

beijinhos meus, Amaral

gostei deste teu post

lena

 
At janeiro 30, 2006 11:35 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

eu acho q esta árvore é uma resistente, resite ao frio q se fez sentir ontem... brrrr!

 
At março 01, 2007 9:18 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it »

 

<< Home