Lisboa,

quinta-feira, janeiro 12, 2006

Paulo e a conversa com Neale

Já aqui referi que Paulo Renato é um rapaz de 26 anos, que vive no Porto, instrutor de fitness, formado este ano em Engenharia Civil na Universidade daquela cidade.
Como também já contei, "conheci-o" o ano passado, através dum comentário que ele colocou aqui neste blog.
Dediquei-lhe aqui um post, quando escrevi sobre CONFIANÇA, e, desde então, para além das suas tentativas em afirmar-se profissionalmente, pouco mais soube da sua vida.
Pois, há bocado, recebi um e-mail do Sr.Engenheiro que, pela sua importância e pelo assunto que aborda, transcrevo-o aqui na íntegra, porque sei que ele não vai levar a mal.
Com a minha admiração, o meu respeito, o meu obrigado por não se ter esquecido de mim.

"Caro Amaral:
Esta noite tive a oportunidade de falar em directo via telefone com o Neale através do programa que ele tem em www.lime.com e que é emitido para o mundo todo.
Disse-lhe que tinha terminado de ler o «What God Wants» na noite passada e que queria que ele explorasse um pouquinho mais a ideia que está patente no final do livro, isto é:

Os nossos pensamentos são responsáveis pelos nossos sentimentos por isso quando queremos mudar um sentimento que nos perturba temos de mudar, de raiz, o pensamento que cria esse sentimento.

Ele explorou um pouco esta ideia e depois coloquei-lhe a minha dúvida.
Perguntei-lhe porquê que, por vezes, mesmo sem termos nenhum pensamento associado a nenhum acontecimento em particular, sentimos uma angústia profunda dentro de nós?

Ele respondeu dizendo que sabia exactamente ao que eu me referia e disse-me que há duas formas de solucionar a situação.
Disse-me que essa angústia é provocada por alguma «perturbação» que existe no nosso subconsciente e que para a descobrir e resolver há quem recorra a técnicos (tipo psicanalistas) para descobrirem qual o motivo e depois de o saber, trabalhar o problema até solucionar a situação.

A segunda hipótese é a que ele prefere usar e passa exactamente por RECRIAR a realidade através de NOVOS PENSAMENTOS.

Sugeriu-me um livro que responde bem a esta questão, «Ask and It is Given»

Abraço apertado Amaral.
Renato Vieira"


Não é publicidade a este livro porque não o conheço, nem ao seu autor, mas o que importa aqui ficar realçada é a tomada de consciência do Renato que, sabendo daquele programa de rádio que Neale Donald Walsch criou, para falar e tirar dúvidas a pessoas do mundo inteiro, não hesitou em procurar o contacto e conseguir chegar à conversa com o famoso autor das "Conversas com Deus", para tirar uma dúvida que tinha dentro de si.
Obrigado, Renato, pelo testemunho!
E obrigado pela partilha desse teu interesse único que é, procurar conhecer outras respostas para as grandes questões com que a humanidade sempre se debateu, e que nos vêm sendo "explicadas" desde há milénios por religiões organizadas que têm conduzido o planeta à situação em que ele hoje se encontra.
"O Que Deus Quer" faz-nos um convite. Dá-nos a oportunidade de, por nós próprios, reflectirmos sobre o "Deus" dos nossos avós e o "Deus" que queremos para os nossos dias.
Porque há uma diferença abismal entre "Eles".
Só a consciência de cada um de nós poderá ter a capacidade de discernir e de "O" reconhecer.

17 Comentários:

At janeiro 12, 2006 1:19 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Só a consciência de cada um de nós terá a capacidade de discernir e "O" conhecer. E tu Amaral, certamente contribui muito para que se desenvolva esta capacidade em cada um de nós. Adorei o testemunho do Paulo. Adorei o post.
Muitos beijos,
Jo

 
At janeiro 12, 2006 4:11 da tarde, Blogger unknown diz...

se calhar este livro era aconselhável para mim..pois podia explicar em parte toda esta angústia k está cá dentro e eu ainda não encontrei resposta..bjs

 
At janeiro 12, 2006 5:19 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Uma boa sugestão!
~*~
Bjs
~*~

 
At janeiro 12, 2006 5:48 da tarde, Blogger Conceição Paulino diz...

lembro-me de há mtº tempo (é curioso mas este nosso tempo virtual tmb é diferente. Há tantos.."tempos") teres falado deste jovem. Interessantíssimo este testemunho de quem está activamente envolviso e empenhado na sua busca.E gratificante saber k se lembram de nós (N7 pq seja um objectivo de vida mas pq algo fizemos k foi bom para aquela pessoa e pode ter sido uma única palavra).Alguma pequena marca ficou no coração o k é smp bom pq fica uma ligação sintónica positiva, uma luz k brilha.
Bjocas de luz e paz

 
At janeiro 12, 2006 8:11 da tarde, Blogger Esther diz...

Palavras saídas do coração nunca são perdidas, hein, Amaral???Assim é a vida..e também por isso maravilhosa!Beijão , querido Amaral!

 
At janeiro 12, 2006 8:46 da tarde, Blogger Fátima Santos diz...

Amaral, estive aler uns post's atrasados e queri apenas dizer-te que de facto o dito "ruído" seja do tipo que descreves, ou de outros, deixam de ser ruidos quando sabemos integrá-los como vida na nossa vida. Gosto muito de te ler!

 
At janeiro 12, 2006 9:14 da tarde, Blogger Meia Lua diz...

Para mim Deus é particular. Cada um cria Deus à sua maneira. Não é preciso ter uma religião, um culto, frequentar um templo. É preciso sentir e viver de acordo com o que achamos que é o bem, que é a inspiração divina. Só assim, livres é que encontramos o nosso Deus.
beijinho

 
At janeiro 12, 2006 9:46 da tarde, Blogger lique diz...

Embora certamente não vá ler o livro, não posso deixar de admirar a determinação e iniciativa desse jovem.
Só que eu acho que ninguém tem esse poder de nos dar as respostas... e, com Deus ou sem Deus, somos nós que as temos que encontrar.
Beijos

 
At janeiro 12, 2006 10:37 da tarde, Blogger Carla diz...

A determinação e confiança é meio caminho para a mudança...
Bjx

 
At janeiro 13, 2006 1:23 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

adorei o facto de "ouvir" o nome de Neale Donald Walsh! Vou voltar certamente... um grande sorriso :)

 
At janeiro 13, 2006 2:08 da tarde, Blogger ☆Fanny☆ diz...

Conversas com Deus...livros que vieram "revolucionar" a nossa concepção deste SER misterioso que nem todos acreditam...mas que respeitam.

O testemunho do teu amigo veio tocar na raíz de muitas angústias que sentimos. Quem já não se sentiu assim? É algo que temos de mudar dentro de nós, mas é uma tarefa dificil, pois elas muitas vezes encontram-se alojadas no nosso subconsciente. Há outros recursos a que nos podemos socorrer, como a regressão. Já li muitos livros sobre esta temática ( Bryan Weiss) e esclareci muitas dúvidas que tinha dentro de mim.

Acredito na reencarnação e sei que muitos dos nossos medos, das nossas angústias... têm a sua razão de ser, já que tendo só uma alma, já tivemos muitos corpos e muitas vidas.

Um abraço e obrigada por estes posts que nos convidam à reflexão e à partilha de ideias.

Fanny

 
At janeiro 13, 2006 5:12 da tarde, Blogger Folha de Chá diz...

São estes exemplos que mostram que o mundo está mesmo a mudar. Que as consciências se alteram, se aperfeiçoam e, pouco a pouco, vamos caminhando, em busca da diminuição do sofrimento. Quem dera encontremos. :)

 
At janeiro 13, 2006 9:35 da tarde, Blogger Su diz...

gostei de ler-te e da partilha desse testemunho
jocas maradas

 
At janeiro 13, 2006 9:37 da tarde, Blogger SL diz...

Ofereceram-me o livro e eu ainda não sei bem como comentar o que me faz lembrar o que li...não sei se a maioria das pessoas sabe o que é conversar com Deus e se alguma vez parou para o fazer...às tantas o mundo está ruidoso demais e as pessoas sem tempo nenhum...e sabes, não são as respostas de Deus que fariam bem a toda esta gente mas sim as suas proprias perguntas. Sei que entendes.
Jinhos

 
At janeiro 13, 2006 11:00 da tarde, Blogger lena diz...

Não conheço o livro, fiquei curiosa,
é importante a determinação e a nossa capacidade de termos em nos encontrar
gosto de vir aqui sempre ler-te e li os ruídos que muitas vezes nos incomodam

beijinhos meus, Amaral

lena

 
At janeiro 16, 2006 7:03 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Aquilo de que o sr. Neale fala, e muito bem, é de cognições, e do poder que temos em mudá-las. Graças a Deus que temos essa capacidade, porque senão não curavamos depressões, fobias e outros problemas.

 
At fevereiro 05, 2007 8:17 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Very cool design! Useful information. Go on! » »

 

<< Home