Lisboa,

terça-feira, janeiro 24, 2006

quando eu partir daqui


Quando eu partir daqui, quero deixar atrás de mim um mundo muito mais rico, por tudo aquilo que eu vivi e experimentei nesta vida.

Quero que as criaturas da terra - os animais e os pássaros - fiquem um pouco menos receosas dos seres humanos, por me terem conhecido, porque eu os abençoei e os amei e, longe de lhes causar qualquer dano, fiz-lhes sempre bem.

Quero deixar as árvores a sussurrarem com os meus pensamentos, árvores que me ouviram falar com elas quando estávamos sozinhos, árvores que, um dia, muito depois do meu corpo desaparecer possam, de qualquer forma misteriosa, transmitir às outras árvores o seu secreto conhecimento de mim, de modo que as pessoas que forem abrigar-se da chuva, ou procurem a sombra debaixo dos seus ramos, possam receber a paz que saíu de mim.

Quero deixar o todo da Natureza mais perto do todo do homem. Quero armazenar riquezas no vento, e deixar bençãos a viajar para além das estrelas. Quero deixar a minha paz no campo relvado. Quero que as lágrimas que derramei por causa de um grande amor voltem a espalhar-se pelo orvalho. Quero deixar a Natureza mais rica por me ter conhecido.

Quero deixar o meu semelhante mais seguro de que há um Deus que olha pelos seus objectivos. Quero deixá-lo com uma visão mais alargada e um maior sentido da sua finalidade na vida. Quero deixá-lo com o conhecimento de que a morte não é nada e a vida é tudo.

Quando partir daqui, quero deixar atrás de mim um sentido de Deus muito mais profundo.

(Derek Neville, recebido por email)


20 Comentários:

At janeiro 24, 2006 5:20 da tarde, Blogger Vica diz...

Lindo texto, e as imagens também, especialmente a da árvore. Bjs

 
At janeiro 24, 2006 5:22 da tarde, Blogger Folha de Chá diz...

Quem me dera, quando morrer, deixar uma impressão assim. :) :)

 
At janeiro 24, 2006 5:23 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Herança importante esta. Tomara muitos possam deixar um pouquinho disto também. Beijos,
Jo

 
At janeiro 24, 2006 7:00 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Ao procurar por uma imagem deparei-me com o seu blog. Quero deixar aqui os meus cumprimentos por tanto bom gosto na seleção dos posts.
Abraços,
Cristina Teixeira
Rio das Ostras, Rio de Janeiro
Brasil

 
At janeiro 24, 2006 8:12 da tarde, Blogger Ana diz...

Não tenho dúvida que assim será. Conheço-te há pouco mas já o senti.
O texto é excelente. Um beijo.

 
At janeiro 24, 2006 8:55 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Quando partimos deixamos e levamos saudade...
quando aprtimo deixamos um rasto de nos...
pensadora

 
At janeiro 24, 2006 9:28 da tarde, Blogger Esther diz...

Quando eu partir quero deixar um rastro de amor,quero ter resgatado todas as mágoas e tristezas desta ou de outra vida...Quero partir livre, s'omente com a saudade daqueles que amo e ficaram e a alegria de reencontrar aqueles que amo e já se foram...

 
At janeiro 25, 2006 12:14 da manhã, Blogger Carla diz...

Quando eu partir, quero deixar um pouco de mim a cada um dos que amei, e levar muito daqueles com quem partilhei... como um legado que ficará após a minha morte, um "ensinamento" que a minha própria experiência de vida me deu... assim a minha passagem pela vida, não será só uma passagem,... uma passagem vã... sei que deixarei um pouco de mim, e que levarei em cada gota do meu ser que regressará ao pó, muito do que os outros me ensinaram...

 
At janeiro 25, 2006 12:15 da manhã, Blogger Kalinka diz...

Amaral
Este texto pode ter 2 interpretações para mim, pois digo-te...quando eu partir, o que me interessa do que cá fica?
Sim gostaria de ser lembrada como a «boa pessoa » que fui; só que, dou mais valor se as pessoas em meu redor, me derem esse valor, agora que estou viva, que sinto, que vejo, que oiço...e, sabe tão bem.
Mas, comungo contigo estas frases: Quero que as lágrimas que derramei por causa de um grande amor voltem a espalhar-se pelo orvalho. Quero deixar a Natureza mais rica por me ter conhecido.
Beijokas.

 
At janeiro 25, 2006 12:26 da manhã, Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ diz...

Creio que todo o ser humano, digno de ser chamado assim, gostaria de deixar para tras um mundo melhor, por via da sua passagem. É muito cheio de significado este texto, no fundo acaba por revelar um dos maiores desejos do homem... deixar um mundo melhor.

Um abraço, João.

 
At janeiro 25, 2006 12:46 da manhã, Blogger Conceição Paulino diz...

diz-se k querer é poder. smp acreditei k querendo tudo consegumos. Neste caso o k se quer é O absoluto! último objectivo da vida, a procura k lhe dá sentido. poucos de nós estarão (já)num desenvolvimento espiritual em k o possam concretizar, a nós outros compete continuar querendo e lutando para nos religarmos ao nosso eu interior.
bjs de luz e paz

 
At janeiro 25, 2006 1:25 da manhã, Blogger Eli diz...

:)

Eu acredito que todos temos um papel neste mundo e que tenhamos também uma "missão" a cumprir!

Vamos lá ver se não ficas deprimido!

Já viste como o teu papel é importante!? Olha bem à volta!

:)

 
At janeiro 25, 2006 10:05 da manhã, Blogger Living Place diz...

Todos nós, temos que viver a nossa vida, pensando que quando partirmos muitos feitos foram realizados pelo simples facto que por cá passamos.
Enquanto lia o teu texto ia pensando:
- todos os dias atiro pão para o meu quintal para os passarinhos por lá passaram e se alimentarem. Deixo sempre água para eles também.
- Todos os gatos são bem vindo no meu quaintal, têm semrpe biscoitos (os meus gatos que não gostam muito da história)
- faço de tudo para proteger a natureza, reciclando, não desperdiçando, economizando

Enfim, acho que a natureza vai-se recordar de mim...

 
At janeiro 25, 2006 12:31 da tarde, Blogger lena diz...

"quando partir daqui..."

Amaral, não consigo pensar no que posso deixar, mas no que posso vir a encontrar nesse caminho novo, ou
o sentido para a vida que aqui tive

beijinhos meus, querido amigo

lena

 
At janeiro 25, 2006 3:09 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

:)
que lindo texto, que me fez reflectir imenso

Abraço,
Rose*

 
At janeiro 25, 2006 6:05 da tarde, Blogger mdm diz...

Também recebi e achei lindo.

 
At janeiro 25, 2006 9:13 da tarde, Blogger Su diz...

quando partir daqui... não sei o q vai acontecer....
gostei do texto. belas fotos
jocas maradas

 
At janeiro 25, 2006 10:52 da tarde, Blogger greentea diz...

Hoje passei pelo jazigo de Fernando Pessoa, perto de um outro aonde tinha de ir. Que as árvores, a Natureza, possam revelar toda a PAZ que deixámos à nossa volta ,quando partirmos.

 
At janeiro 26, 2006 3:45 da tarde, Blogger ☆Fanny☆ diz...

Quando eu partir, gostaria de ter deixado sementes de amor pelas pessoas, pela natureza, brilhos de ternura nas estrelas e sorrisos no luar das noites frias...

Amaral...escolhes sempre uns textos tão profundos! Adoro as tuas escolhas! OBRIGADA por partilhares pedacinhos das tuas leituras.

Um beijinho*

Fanny

 
At janeiro 29, 2006 12:48 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Lindo texto e imagens... que resulta numa profunda reflexão.

e vou partir, sim... numa viagem, mas volto, e espero por aqui passar novamente quando voltar.

Um abraço

 

<< Home