Lisboa,

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

amor impossível


Já se ouve muita gente falar de amor incondicional, embora não se saiba muito bem o que isso significa, de forma abrangente e plena.

Se olharmos à nossa volta, se olharmos a nossa sociedade, o mundo pelos vários continentes, não é fácil retirarmos conclusões óbvias, tão complexas e variadas elas se apresentam.
O mundo físico tem as suas leis, iguais aqui como na parte detrás do globo, às quais os comportamentos se adaptam, positiva ou negativamente... A ilusão é tão "real" que nos deixa encerrados em verdadeiros casulos, algo impotentes para questionarmos o palpável ou o visível.

Quando temos alguém que nos ama, ficamos com a sensação de que somos o centro da relação e que somos necessários para a existência de algo.

Se não temos ninguém que nos ame, ou se um amor acabou, sentimo-nos rejeitados, abandonados, sem interesse, sem qualquer préstimo.

"O amor dá-lhe o sentimento de ser necessário."

É a ilusão deste mundo em que vivemos. Fora desta ilusão, uma diferente dimensão de amor pode ser apercebida. Um amor que se dá sem medo de se perder, um amor que flui sem esforço, um amor que conhece a unidade, um amor que não receia o tempo, um amor que acontece sem sentirmos... para se tornar num "estado de amor".
Este amor não depende dum pensamento - faz parte da existência.

"Um momento de amor é um momento sem tempo."

19 Comentários:

At fevereiro 10, 2006 2:06 da tarde, Blogger Meia Lua diz...

Ainda o podemos encontrar nos pais, nos filhos, nos amigos e por nós próprios. Quando não temos alguém que nos faça sentir necessários, sabemos o verdadeiro valor de estarmos bem connosco...
Ao falar da sua filha uma amiga minha disse que finalmente entendia como o amor é eterno e infinito...Isso se devia ao facto de antes de a ter não saber que dentro dela existia um amor assim tão grande, e que se outro filho viesse também existiria um amor assim para ele vindo não se sabe de onde...
Temos muito amor dentro de nós, só é preciso despertá-lo...
beijinho

 
At fevereiro 10, 2006 4:46 da tarde, Blogger Ni diz...

"Um momento de amor é um momento sem tempo."

Há momentos que são espaços secretos, onde se anula a matéria. Fragmentos de eternidade. Tatuagens na essência, sem descortinarmos se são passado, presente ou futuro. Nem importa. São.
Amor... esse tão cantado sentimento, por poetas que se esforçaram para definir o indefinível... porque se todo o AMOR é igual, também o é diferente... consoante quem o vive e o sente.

Acredito que não há impossíveis.

Nem amores, nem a eterna rima... Dores. A roda da vida surpreende-nos, mesmo nas escolhas que pensamos ter feito. Todo o Amor é possível. E só o é se for incondicional... o que existe por si mesmo, o que se compraz com o bem do outro, ainda que o outro não o saiba. Porque ao Amar o outro, amo-me a mim mesma... porque somos parte de um TODO, UNO... e sentimos o que cada um sente.


Carinho

Ni*

 
At fevereiro 10, 2006 4:51 da tarde, Blogger Fragmentos Betty Martins diz...

Querido Amaral

Um amor
cujo poder
separa a mente
do mundo
dos pesos e medidas

O amor é uma palavra
de luz
escrita por uma mão
de luz
sobre uma página
de luz

Os teus posts são magníficos!

Beijinhos

 
At fevereiro 10, 2006 8:24 da tarde, Blogger Carlos Estroia diz...

Uma dimensão sem tempo nem espaço?
De qualquer forma temos um noçao de amor que depende do tempo, ele nasce, embora não se dissipe no espaço.Um post que dá que pensar(?), bem nem tudo é perceptivel.
Abraços

 
At fevereiro 10, 2006 8:35 da tarde, Blogger Su diz...

esse é um amor sem tempo
jocas maradas

 
At fevereiro 10, 2006 8:58 da tarde, Blogger DaJe diz...

As saudades que eu já tinha desta alegre casinha, tão modesta quanto eu!!!!
AMOR!!!???!!! Nunca ouvi falar tanto dele como últimamente... Sim, concordo com a meia lua, podemos encontrá-lo na família, amigos e por nós próprios, mas aquele amor/paixão, aquele que nos faz sentir mais que tudo para alguém, penso que só se poderá sentir quando nos achamos dignos dele e assim nos tornamos receptivos. Amor só por si implica incondicionalidade, senão poderá chamar-se tudo menos de Amor. Perder a noção do tempo, do espaço, da matéria, em função do momento partilhado, da dádiva, da entrega, da fusão, da confiança, da incondicionalidade... o verdadeiro amor!

Amaral, já tinha saudades. Como disse sinto-vos falta. E relê-lo é um prazer.

Beijos*

 
At fevereiro 10, 2006 10:59 da tarde, Blogger Silêncios diz...

Há quem pense, que amor incondicional, é consentir e perdoar tudo e qualquer coisa.Se for assim, eu não sei amar ng incondicionalmente...há coisas que não perdoo...nem a mim...
Um beijo par ti

 
At fevereiro 10, 2006 11:19 da tarde, Blogger Eli diz...

O Amor está muito na nossa cabeça... quando ele é tudo menos racional... Será que quem vive o Amor apenas na mente consegue ser feliz?!

:)

 
At fevereiro 10, 2006 11:34 da tarde, Blogger Ana diz...

Não se ama "porque...", nem se ama "se...". Ama-se, simplesmente, ou não se ama.
Um beijo, Amaral.

 
At fevereiro 10, 2006 11:52 da tarde, Blogger Esther diz...

Adoro estar amando!!!

 
At fevereiro 11, 2006 2:54 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Palavras inebriadas caminham
sobre a minha folha de papel amachucada
suja, cansada.

Não, não se pode viver sem amar
Rose

Um beijo terno,
Lúcia:)

P.S. Não, não se pode viver sem amor

 
At fevereiro 11, 2006 3:39 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

quero um amor desses para mim ...com todas as palavras que escreves. achei muito bonito, muito

 
At fevereiro 11, 2006 12:57 da tarde, Blogger Mónica diz...

Olá,

começo por dizer que não há amores impossíveis, poderá sim haver amores que são mais díficeis de se atingir na sua plenitude...

Mas antes de tudo temos de conseguir o mais complicado de todos os amores:

O amor por nós mesmos, depois desse todos se tornam mais fáceis de atingir...

Bom fim de semana

:)

 
At fevereiro 11, 2006 4:29 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Um momento de amor é um momento sem tempo.
É isto mesmo ! E esta tua maneira de falar da ilusão... que coisa boa Amaral ! Muito do aprender, do evoluir, é conseguir despir-se da ilusão que vamos acumulando através das etapas de "aprendizado" sócio-cultural.
Tem um bom fim de semana e um beijo,
Jo

 
At fevereiro 11, 2006 7:29 da tarde, Blogger Conceição Paulino diz...

o amor incondicional é o da alma. é o k podemos ter se libertos da matéria. Se e qnd aprendermos a deixar o ego .é o amor do criador por nós.
Bj e bom f.s ;)

 
At fevereiro 13, 2006 8:50 da manhã, Blogger Living Place diz...

O amor é um sentimento em vias de extinção na sociedade de hoje.

 
At março 09, 2006 1:52 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Oie Bom Dia ...

Quero dizer q acho essa idéia sua de colocar as imagens de crianças desaparecidas muito humana.
Parabens ...
bjkas

 
At outubro 20, 2006 11:00 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Sá hoje descobri este blog... gostei do "amor impossível"... porque é sempre possível amar... a nós próprios, ao nosso trabalho... e sobretudo aos outros. O amor não existe... ele É... o amor nunca acaba porque ele está na origem de todas as coisas... só o amor permanece!

 
At março 07, 2007 1:28 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Buy provigil without perscription Highest quality free sex sites Toyota matrix problems free samples provigil Clomid benefits tylenol pm & provigil Scholarship money for grad students Obesity and video games Extremely in fioricet depakote migrain Grand canyon vacation Tires screech Moms hairy pussy pic

 

<< Home