Lisboa,

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

estava muito frio

Há muitas formas de comunicação. Quando o homem conseguir, de novo, comunicar que não seja através da fala ou da escrita, então teremos evoluído muitíssimo como espécie. Mas neste aspecto ainda somos umas crianças, e a linguagem do sentimento é ainda uma miragem.

Partilhar o nosso testemunho ainda não faz parte dos nossos hábitos. Infelizmente!
Mas, neste espaço, isso tem acontecido muitas vezes, porque é minha intenção que assim seja.
A partilha das nossas sensações mais íntimas e mais díspares pode constituir alimento ou simplesmente uma “ternura” para um alguém carente e moralmente desfeito.

Entre os mails que tenho recebido, muitos têm ocupado aqui um espaço especial, e outros irão aparecendo, porque constituem aquilo que é o principal objectivo deste blog: a partilha.
O mail contém, por vezes, a palavra esperada ou uma história divertida ou uma imagem que desperta o riso…
Mas o conteúdo dum simples mail pode ser, também, o testemunho mais profundo e mais eficaz.


“Estava muito frio. Entrei numa igreja. Não tinha nenhum turista, apenas 4 ou 5 pessoas a orar. Estava quente e silenciosa. Sentei-me no último banco. Pela primeira vez falei com Deus (o Deus do meu coração e da minha compreensão), sentindo-O a meu lado, sentindo-O doce e quente, fonte de energia e esperança. Fiquei quase espantada comigo própria ao pressentir a minha mudança na forma de olhar e estar com Deus. Com que sensação de bem estar saí daquele lugar... Indiferente à sua simbologia (digo católica), a todas as estátuas e talha dourada que me rodeava, soube-me infinitamente bem estar no silêncio e no quente, a conversar com Deus.”

Estas palavras são o doce mais adocicado que li numa troca de mails. A simplicidade é o conteúdo mais valioso, quando combinada com verdade, com humildade e amor…

24 Comentários:

At fevereiro 15, 2006 12:46 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Eu acho maravilhosao o jeito como usas teu blog. Foi isto que disse com outras palavras no post que contaste de teu problema no ouvido. A propósito, já melhorou ?
Beijo,
Jo

 
At fevereiro 15, 2006 1:18 da manhã, Blogger Carlos Estroia diz...

Não passei por aqui antes para te desejar um bom dia dos namorados. Como compensação desejo para ti e para aqueles que amas uma boa semana, um bom mês, um bom ano e uma boa vida. Isso é que é importante.

Que a vida te sorria ;)

 
At fevereiro 15, 2006 9:22 da manhã, Blogger Living Place diz...

Cada um de nós acredita em algo que não sabe explicar e entrar dentro de uma Igreja em silêncio e falar com Deus é umas das melhores experiências que podemos ter, há sempre muita paz.
Conversar com Deus é maravilhoso.

 
At fevereiro 15, 2006 9:46 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Lá em cima eu queria dizer maravilhoso. Have a nice day !

 
At fevereiro 15, 2006 9:54 da manhã, Blogger Conceição Paulino diz...

há algumas igrejas em k sinto a presença do divino, do transcendente. Mas onde o encontro smp é na natureza, nas ruas, nos jardins,olhando o céu, o mar, no olhar das crianças, no alto das serranias depojadas onde podemos (ainda) OUVIR o silêncio. O k importa e´k se faça e sinta a ligação e presença.
boa semana. Bjs e ;)

 
At fevereiro 15, 2006 4:19 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Olá Amaral!
Adorei ler este post!

~*~

Tem uma óptima semana!
Tenho novo post!

 
At fevereiro 15, 2006 4:51 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

A Partilha, quando é feita sem qq interesse... quando é dada de Alma, transforma o coração daquelas que dela precisam. E eu sei do que falo. Uma parte da minha "transformação" devo-a a ti, e a este blog.
Obrigado

 
At fevereiro 15, 2006 6:55 da tarde, Blogger Menina Marota diz...

Se soubesses como me senti bem a ler este post.

Quando os meus dias são passados entre a minha casa e o hospital, acompanhando o meu companheiro de todos os dias, que padece de uma enfermidade, as horas de espera, quantas vezes as faço dentro da Igraja do Carmo, naquele sossego que limpa a alma...
E, quantas vezes fico ali a conversar com Deus...

Um abraço carinhoso

 
At fevereiro 15, 2006 6:57 da tarde, Blogger Folha de Chá diz...

Que boas palavras, trocadas com sinceridade. A alegria da descoberta que segue num email. A partilha de emoções.

 
At fevereiro 15, 2006 8:20 da tarde, Blogger Ana diz...

A presença do divino está muitas vezes onde menos se espera. Até aqui na partilha de sensações com que comunicas. Obrigada, Amaral

 
At fevereiro 15, 2006 9:13 da tarde, Blogger Su diz...

belas palavras
"...soube-me infinitamente bem estar no silêncio e no quente, a conversar com Deus"

jocas maradas

 
At fevereiro 15, 2006 11:25 da tarde, Blogger Cláudia diz...

Que coisa boa encontrar blogs assim... E que delicia saber que cada vez mais pessoas falam com Deus.Passarei por cá mais vezes.

 
At fevereiro 16, 2006 12:07 da manhã, Blogger greentea diz...

entrar numa igreja dá-nos uma dimensão diferente, pela tranquilidade , pela paz , pelo silencio. Falamos connosco próprios, com os nossos entes queridos , os que estão e o s que partiram, partilhamos ideias com o Universo, com Deus, com os Anjos, se quizerem. O nome não interessa. Apenas o sentimento com que se faz.
A partilha atraves dos blogs é importante porque à partida as pessoas são mais elas, sem capas, sem falsidades, falam dos seus problemas , das suas dificuldades sem pruridos. Não há idades, não há hierarquias nem parentescos, e isso faz-nos chegar muito fundo , dentro do outro, sob diversas formas - pela palavra,a imagem, o poema, a sátira, o diálogo. a facilidade com que estamos praticamente em simultaneo no Japão , na Antartida ou na Europa dá uma dimensão diferente em todos os aspectos aos diálogos, aos relacionamentos. Acho isso...divinal! Quinta dimensão.

 
At fevereiro 16, 2006 4:45 da manhã, Blogger vero diz...

Linda a música...de quem é?
Fica um beijinho***

 
At fevereiro 16, 2006 12:02 da tarde, Blogger Memória transparente diz...

Belo testemunho.

Beijinhos.

 
At fevereiro 16, 2006 1:01 da tarde, Blogger Conceição Paulino diz...

no dia em k a humanidade for capaz de usar todo o potencial com k fomos dotados e falar mentalmente a 1ª coisa a acabar é a amentira! depois tantas outras tmb tão negativas....bj amigo

 
At fevereiro 16, 2006 4:23 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

neste blog ñ se partilham apenas sensações e/ou sentimentos, há um tema recorrente, relacionado c a crença em Deus, s/ o qual tu costumas "postar" e q leva as pessoas a opinar s/a sua experiência ou ñ experiência, crença ou rejeição...
cm sabes, pq tb recebeste um mail meu, ñ acredito em Deus, ainda assim é um tema s/ o qual gosto de discutir, ler, pensar...

 
At fevereiro 16, 2006 5:47 da tarde, Blogger LUA DE LOBOS diz...

e porque Deus não se discute, sente-se:)
xi
maria de são pedro

 
At fevereiro 16, 2006 8:03 da tarde, Blogger Su diz...

voltei para dizer-te que as tuas palavras são doces:)
jocas maradas de mel

 
At fevereiro 16, 2006 8:22 da tarde, Blogger Meia Lua diz...

"Se eu quiser falar com Deus
Tenho que ficar a sós
Tenho que apagar a luz
Tenho que calar a voz
Tenho que encontrar a paz...
...Tenho que me aventurar
Tenho que subir aos céus
Sem cordas pra segurar
Tenho que dizer adeus
Dar as costas, caminhar
Decidido, pela estrada
Que ao findar vai dar em nada
Do que eu pensava encontrar"
Deus está dentro de nós, lá no fundo, nos pensamentos mais íntimos, no diálogo interior... aqui connosco...
beijinho

 
At fevereiro 16, 2006 9:28 da tarde, Blogger Eli diz...

Ele ouve a fala! Basta querer ouvir!

:)

 
At fevereiro 16, 2006 10:59 da tarde, Blogger lique diz...

É uma forma de estarmos a sós connosco próprios e de olharmos bem para dentro de nós. Eu costumo entrar em igrejas vazias.
Beijos

 
At fevereiro 16, 2006 11:12 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Não vou á missa.Não gosto.Mas, no entanto, não perco a oportunidade de entrar numa igreja, fora de horas,qd não está quase ng, e ficar ali, o tempo que me apetecer, falando com "Ele", sobre o que me apetecer, agradecendo o que tenho, encontrando a minha paz, no meio daquela "solidão"...
Fica bem

 
At fevereiro 18, 2006 6:27 da manhã, Blogger Maria Carvalho diz...

Partilhar, de facto, anda longe de muitos de nós. E é tão importante. Beijos para ti, bom fim de semana.

 

<< Home