Lisboa,

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

o Deus de amanhã

Embora as imagens da TV continuem a mostrar a violência na Palestina e no Iraque, assaltos e crimes em todos os continentes, a verdade, porém, é que algo está a mudar em muitas faixas da sociedade de hoje.
As grandes religiões organizadas pressentem uma transformação na consciência das pessoas, e procuram adaptar-se a essas alterações.

A concepção que o homem tinha de Deus não é a mesma que ele tinha há umas centenas de anos atrás. Hoje, a abertura é muito maior, e vale a pena reflectir nestas grandes noções que podem fazer a diferença entre o que se pensava ontem e o que se pensa hoje...

18 Comentários:

At fevereiro 16, 2006 11:56 da tarde, Blogger greentea diz...

se as religiões não evoluirem , o caso está mal parado. Tb "falo " s/ o assunto, ou à volta dele com base no Reino do Dragão, que é muito interessante - um pais perto do Nepal, q existeefectivamente. Vale a pena ler!

 
At fevereiro 17, 2006 12:22 da manhã, Blogger Carla diz...

Amaral, devo dizer que achei o post muito interessante, e aproveito mais uma vez a oportunidade para agradecer as tuas visitas e comentários sempre inteligentes.
Bjx

 
At fevereiro 17, 2006 1:16 da manhã, Blogger Carlos Estroia diz...

Que seja então como estas reflexões. Que no lugar das exigênciass habite o amor. Que no lugar da escravidão (mental) haja lugar para uma escolha livre e se possível sentida.
Abraços

 
At fevereiro 17, 2006 2:05 da manhã, Blogger Esther diz...

certamente que estamos a evoluir...cada um com uma consciência e um entendimento proprios do que seja Deus...a essência do amor.

 
At fevereiro 17, 2006 8:47 da manhã, Blogger LUA DE LOBOS diz...

Até 2012 terá de haver uma conscencialização no maior número de seres humanos e porque ela já começou, tantas mudanças brutais estão a acontecer.
São tempos duros em que a separação está a fazer-se naturalmente mas também à custa de muitp sofrimento e por vezes de muito desanimo.
Teremos de ser Guerreiros de Luz.

 
At fevereiro 17, 2006 11:23 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Sabes, amigo, estou um bocado farta de usarem Deus para justificar o injustificável!Bj e bom fds!

 
At fevereiro 17, 2006 1:12 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

No hay camino hecho, hay que hacerlo. E sinto que nossa humanidade hoje está realmente em vias de construção deste caminho de conhecimento/consciência que leva ao AMOR que conduz á LUZ/VIDA.
Algo já se tem iluminado e quando acendemos a luz vemos também alí as sombras (algumas delas tu citaste no ínicio). Enfim Amaral, post magnífico, as usually, que faz tanto bem à alma. Beijo,
Jo

 
At fevereiro 17, 2006 2:10 da tarde, Blogger vero diz...

Um post muito interessante, sem dúvida!
Beijinhos e bom FDS ***

 
At fevereiro 17, 2006 2:26 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Lindo Amaral! HOJE para mim, não é novidade esse DEUS de que falas... sempre O senti assim, sempre o VI assim... Mas só HOJE O reconheço... por isso, esse DEUS, sempre foi e será para mim, o Mesmo... O Principio e o Fim... o Alfa e o Omega... o Tudo e o Nada... estive cega, mas Curei-me...! (é complicado falar, nem todaa gente entende).
Beijo

 
At fevereiro 17, 2006 4:47 da tarde, Blogger Mónica diz...

Li um livro cujo titulo era "Apresse o passo que o mundo está a mudar", a verdade é que passei a ver o mundo de uma maneira diferente.

as mudanças que se esperavam no novo milénio começam a acontecer muito devagar, poucos foram os que perceberam que o buum do milénio está dentro de nós e da nossa mentalidade.

A grande mudança está ao nível da espiritualidade, do interior e não do materialismo com que todos ainda vivem.

Bom fim de semana

:)

 
At fevereiro 17, 2006 6:33 da tarde, Blogger Folha de Chá diz...

A evolução levar-nos-á por caminhos melhores, de certeza. O Deus de amanhã ao nosso lado. :) Bom fim-de-semana.

 
At fevereiro 17, 2006 7:10 da tarde, Blogger Conceição Paulino diz...

vou até lá. bom domingo, cheio de luz,paz e :)

 
At fevereiro 17, 2006 7:15 da tarde, Blogger Conceição Paulino diz...

esse é omeu Deus o k emmim habita, k me fala e com quem dialogo e por vezesme zango Às vezes ele ri-se e diz, com ternura: criança.
Bjs de luz e paz, amigo-irmão.

 
At fevereiro 17, 2006 10:11 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Deus habita ou não em cada um de nós...não muda o que sentimos apenas algumas vezes não entendemos porque é que certas coisas acontecem...
pensdaora

 
At fevereiro 18, 2006 12:59 da manhã, Blogger Ana diz...

Que em breve se possa dizer que esse é "o Deus de HOJE".
Um beijo e bom fim de semana.

 
At fevereiro 18, 2006 11:42 da manhã, Blogger Unknown diz...

Meu bom amigo, para mim Deus ão se discute Deus és tu e sou eu, Deus é o universo, eu amo a DEus posso afirmar. Beijinhos amigo e bom fim de semana

 
At fevereiro 18, 2006 9:45 da tarde, Blogger Meia Lua diz...

O que me custa mesmo, é ver que como tão facilmente se utiliza o nome de Deus para fazer coisas execráveis. E ainda mais triste são os que acreditam nesses homens, que de Deus só querem o poder.
beijinho

 
At fevereiro 18, 2006 10:08 da tarde, Blogger lena diz...

Amaral este post é muito interessante e oportuno, muita coisa está a mudar sim e claro que vale a pena reflectir sobre isso

beijinhos meus

 

<< Home