Lisboa,

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

ontem


Só hoje posso falar de ontem.
Seriam talvez pouco mais de 5 horas da manhã, quando acordo, repentinamente, sentindo a cabeça às voltas, como se, de súbito, "as coisas" tivessem asas e resolvessem rodopiar e entreter-se a brincar às piruetas...

Passado o primeiro instante de estupefacção e consciente de que tinha sido uma tontura qualquer, voltei novamente a sentir "tudo" a andar à roda, como se o quarto tivesse perdido as estribeiras e resolvido dançar um ritmo novo, de pernas para o ar.

Intrigado, ao voltar-me na cama, senti, então, que as vertigens continuavam por breves instantes, paravam e tornavam a vir, sempre que me voltava na cama.
Ao sentar-me, tornaram a acontecer, e constatei que sem sintoma de vómitos, formigueiros nas mãos, ou qualquer outro sinal.

A meio da manhã, como a situação não se alterasse, resolvi que tinha que tratar do caso. Resolução: urgências do hospital da CUF.
Atenciosamente atendido pelo Dr.Joaquim Pereira, foram-me feitas análises, um TAC à cabeça e... uma consulta para otorrino.
As análises estavam boas, o TAC disse que não estava maluco (ainda...), e o otorrino fez um exame minucioso e diagnosticou que o "prevaricador" tinha sido o ouvido interno.
Com uns comprimidos (que só vão provocar os seus efeitos daqui a uma semana) isto vai passar, mas terei que fazer uns exames ao ouvido e, possivelmente, um tratamento para "calibrar" o dito.
Só que é preciso saber qual é o canal que "perdeu o norte" e anda a "brincar", mandando mensagens falsas ao cérebro, e provocando este "pra lá e pra cá"...

O que eu ando a aprender do meu ouvido interno...
Agora deu pra brincar às falsas medições e toca de fazer-me andar a cabeça às voltas...
Mas isto não vai ser por muito tempo. O "fulano" vai ter que voltar a andar nos eixos... já que eu ouço bem "pra caramba"...

13 Comentários:

At fevereiro 09, 2006 6:28 da tarde, Blogger pikenatonta diz...

Olá!!!! :)

Olha, tenho uma "tarefa" engraçada para ti no meu blog! Passa lá! Fico ansiosa de ler depois quais são... :p

Beijocas!!!!!

 
At fevereiro 09, 2006 9:19 da tarde, Blogger Vica diz...

Melhoras para ti! Viste que copiei a "corrente"??

 
At fevereiro 10, 2006 12:35 da manhã, Blogger Conceição Paulino diz...

desejo k oteu ouvido estabilize rápido. E sabes se tem cura ou é pra medicar ad eternum?
Um amigo meutve uma coisa dessas durante meses mas depois passou.Oxala seja o caso. parece k é mtº desconfortável apesar da tua brincadeira. Mas ainda bem k brincas, as doenças nunca são para se levar a sério (num determinado patamar e tu sabe-lo ó homemsábio)
bjocas e dorme com os anjos e k venham boas visitas até ti ou tu até elas....

 
At fevereiro 10, 2006 8:38 da manhã, Blogger greentea diz...

não basta dormir com os anjos. mas sentir, imaginar, visualizar que um anjo entra docemente pelo teu ouvido pela tua mente como um raio de LUZ e cura toda essa sensação, esse mal-estar...
Porque não ir até Sintra, à Praia da Ursa ou da Aguda e deixar-se envolver pelo aroma de magia? E depois, sanados os males, ir até à Vila saborear um travesseiro ou uma tarte de maçã e canela, regalando o paladar e a vista?
Espreita o comment que me mandaram hoje, logo pela manhã e tem um BOMDIA!

 
At fevereiro 10, 2006 11:15 da manhã, Blogger sofia. diz...

Boas melhoras (ai esse ouvido mau!)

 
At fevereiro 10, 2006 11:43 da manhã, Blogger LUA DE LOBOS diz...

vim aki parar em boa hora e começo por te desejar melhoras rápidas já k isso é uma perfeita "xatisse"...
vou voltar pq gostei do k li
xi
maria de são pedro

 
At fevereiro 10, 2006 8:34 da tarde, Blogger Su diz...

melhoras para ti
isso é uma coisa muito chata, afinal no ouvido interno está o nosso equilibrio...daí essa sensação de rodopio ....
jocas maradas sem tonturas

 
At fevereiro 10, 2006 8:44 da tarde, Blogger DaJe diz...

Só nos apercebemos da riqueza que a saúde é, quando temos algum problema. Mas isso com a medicação vai lá e o equilibrio será restabelecido! Eu tb ando há uma semana com uma otite que me tem tirado do sério... As melhoras para nós os dois! ;)

 
At fevereiro 11, 2006 1:04 da manhã, Blogger Kalinka diz...

Esse problema de falta de equilíbrio relacionada com o ouvido, já ouvi falar há alguns anos, pois um amigo meu brasileiro sofria disso.
Nos dias que vivemos, com demasiado stress, não há nada que não apareça.
Desejo-te as melhoras e estás a necessitar de fazer um «break» por isso, aconselho-te que aproveites o fim de semana e, descanses um pouco mais do que é habitual.
Bom fim de semana.
Beijokas.

 
At fevereiro 11, 2006 3:37 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

As melhoras rápidas...fizeste bem em ir ao hospital e em elogiar o atendimento médico-mt bem ( não se deve apenas denunciar o ke está mal ) um bom fim de semana, beijinhos

 
At fevereiro 11, 2006 4:40 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Te desejo as melhoras rápidas. Com certeza tu ouves "bem pra caramba" como disseste, pois até por escrito percebe-se tua excelente audição ! Beijos,
Jo

 
At fevereiro 13, 2006 8:50 da tarde, Blogger Folha de Chá diz...

Boas melhoras. Espero que já tenhas posto o canal na ordem. ;)

 
At fevereiro 02, 2007 10:17 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. dakota body kits Scranton personal injury attorney Lexus es 330 2007

 

<< Home