Lisboa,

sábado, março 11, 2006

A Alma de Deus


"És um ser de três partes, composto de corpo, mente e espírito.
Eu sei onde está o meu corpo, porque o vejo.
A tua mente não está na tua cabeça. Está em todas as células do teu corpo.
Aquilo a que chamas mente é, na realidade, energia.
É... o pensamento. E o pensamento é uma energia, não é um objecto.
O teu cérebro é um objecto. É um mecanismo físico e biológico - o maior, o mais sofisticado - mas não o único mecanismo do corpo humano, com o qual o corpo traduz, ou converte, a energia que é o pensamento em impulsos físicos.
O cérebro é um transformador. E o corpo inteiro também. Tem pequenos transformadores em cada célula. Os bioquímicos têm referido com frequência como as células individuais - os glóbulos do sangue, por exemplo - parecem ter inteligência própria. E têm, de facto.
Então a mente encontra-se em cada célula...
E há mais células no cérebro que em qualquer outra parte, por isso parece que a mente se encontra lá. Mas é apenas o principal centro de processamento, não é o único.
Então onde está a alma?
Está em toda a parte.
Há espaços entre as células. De facto, o teu corpo é noventa e nove por cento espaço.
A alma está em toda a parte, dentro, através e à volta de ti. É o que te contém.
A alma é maior do que o corpo. Não é carregada dentro o corpo, mas carrega o corpo dentro de si.
Já ouviste falar numa "aura"?
É o mais que nos podemos aproximar, na tua linguagem, no teu entendimento, para te dar uma imagem de uma realidade enorme e complexa. A alma é o que te conserva inteiro, tal como a Alma de Deus é o que contém o Universo, e o conserva inteiro.
Mas se a alma é, num certo sentido, "o ar dentro e em volta de nós", e se as almas das outras pessoas são o mesmo, onde termina uma alma e começa outra?
Não há nenhum lugar onde outra alma "acaba" e a nossa "começa"!
É tudo a mesma alma!
Acabas de descobrir o segredo do Universo.
E se Tu és o que contém o Universo, tal como nós somos o que contém os nossos corpos, então não há nenhum lugar onde Tu "acabas" e nós "começamos"!
...Agora vejo, na verdade pela primeira vez, em termos físicos, como é possível que uma alma não "acabe" e outra "comece", e que é fisicamente verdade que Somos Todos Um!
Existe Um só Ser, portanto Uma só Alma. E, há muitas almas no Único Ser.
A dicotomia funciona assim: Acabas de ouvir explicar que não existe separação entre as almas. A alma é a energia vital que está dentro e à volta de todos os objectos físicos (a sua aura). Num certo sentido, é o que "mantém" os objectos físicos no seu lugar. A "Alma de Deus" contém o Universo, a "alma do homem" contém cada corpo humano individual.

(Neale Walsch in "Conversas com Deus")

24 Comentários:

At março 11, 2006 11:13 da manhã, Blogger Dark-me diz...

Obrigada por teres partilhado connosco uma parte das "Conversas c Deus". Gostei mto deste cadinho.
jinhossssssssss

 
At março 11, 2006 11:35 da manhã, Blogger Conceição Paulino diz...

Amaral-amigo, qnd li o título imediatamente disse, mas a alma de Deus somos todos nós....
Bom f.s cheio de luz e paz

 
At março 11, 2006 5:14 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

A alma é o nosso coraçao é o nosso sentir...é a nossa força a nossa vontade...às vezes sinto a minha alma triste...mas depois sorri
um abraço
pensadora

 
At março 11, 2006 5:21 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Grandioso =)

 
At março 11, 2006 7:51 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

É assim mesmo. Eu sinto esta condição cósmica. Em tantas leituras isto é dito de uma ou de outra maneira, mas a essência é sempre una. E isto é maravilhoso.
Palavra pequena. Não conheço uma palavra melhor. Mas queria. Bom fim de semana e um beijo,
Jo

 
At março 11, 2006 8:22 da tarde, Blogger Ana diz...

É bom acreditar que cada um de nós faz parte dessa "Alma de Deus", que não estamos separados mas que existe algo de tão profundo que nos une a todos.
Obrigada, Amaral, por partilhares este texto.
Um beijo.

 
At março 11, 2006 8:24 da tarde, Blogger Eli diz...

Gostei muito desta visão da Alma sobretudo.

:)

 
At março 11, 2006 8:32 da tarde, Blogger Su diz...

gostei desta tua partilha

..mas minha alma anda doente ..de cansaço...

jocas maradas

 
At março 12, 2006 2:35 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Olá. Achei muito interessante este seu post sobre a energia e sobre Deus. A gente passa avida td falando em Deuse custamos a descobrir que ele esta dentro de nós. Tenha um Bom domingo. E eu acredito em reencarnação. Te decepcionei ?? Desculpa. Abraço.

 
At março 12, 2006 2:57 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Oi Amaral deixou um comentario no meu blog, ou melhor uma dica para eu deixar meu blog ainda mehlor, sou muito grata, mais naum entendo nada de blogs, euma delas faz parte de seu comentario. mais ainda sim agradeço pelo toque, e prometo sempre vou estar procurando melhorar. Fique na paz do senhor.

 
At março 12, 2006 11:05 da manhã, Blogger Esther diz...

Penso que o elo entre as almas é o amor e a caridade, sem o que fica-se perdido e decididamente só. Beijo, amigo!

 
At março 12, 2006 4:25 da tarde, Blogger Silêncios diz...

Para mim, este foi um encontro com a realidade...e a minha alma está feliz, mas isso, eu sei que sabes:)
Deixo-te um beijo

 
At março 12, 2006 5:04 da tarde, Blogger BlueShell diz...

Minha jóia....mais um post riquíssimo e pleno de sabedoria!
Obrigada, Amaral!

Um resto de Domingo cheio de Paz
Jinho
BShell

 
At março 12, 2006 5:10 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Sim Amaral
é bom entrar aqui e sentir o que sabendo, não temos pura consciência...assim ficamos a sentirmos mais universais...
Obrigada!

 
At março 12, 2006 7:36 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Obrigad por me visitar!!! Teu cantinho é lindo!! Tenha uma maravilhosa semana!!!!!!!

 
At março 12, 2006 8:14 da tarde, Blogger lique diz...

Digamos que é uma visão reconfortante essa de pertencermos a uma Alma universal. Para mim, a realidade que vivemos torna complicado aceitar essa visão. Mas gostei de ler, sem dúvida.
Beijos

 
At março 12, 2006 9:44 da tarde, Blogger Kalinka diz...

AMARAL: Já me torno repetitiva cada vez que escrevo: Ai, o que eu aprendo contigo...
E é bem verdade, alguma vez eu pensava nisto que aqui li, realmente eu sei onde está o meu corpo, porque o vejo.
Agora que a minha mente não está na minha cabeça, é que eu não sabia, mas tu dizes que está em todas as células do meu corpo.
Aquilo a que chamas mente é, na realidade, energia.
É... o pensamento. E o pensamento é uma energia, não é um objecto.
O teu cérebro é um objecto. O cérebro é um transformador. E o corpo inteiro também. Tem pequenos transformadores em cada célula.
Então a mente encontra-se em cada célula...!!!
Olha, deprimida como eu ando, mesmo no fundo do poço, então, as minhas células devem ter entrado de férias, só pode...sinto-me completamente perdida e abandonada.

Beijokas.

 
At março 12, 2006 10:21 da tarde, Blogger NIcinha na Holanda diz...

Amaral,

Para comentar o seu texto, teria que escrever uma outra mensagem, contradizendo essa idéia absurda que a pessoa de maneira confusa colocou nesse texto. Não é nada pessoal, viu. Te respeito muito e gosto do seu blog.
Tenha uma ótima semana.
Eunice

 
At março 12, 2006 10:51 da tarde, Blogger poca diz...

Neale Donald Walsh, quer tenha ou não falado com Deus, transmite nos seus livros uma maneira de encarar a vida e os outros muito bonita...
pena a prática ser tão mais difícil..

 
At março 12, 2006 11:57 da tarde, Blogger Folha de Chá diz...

É tão bom chegar aqui e ler e reler estas passagens. :) Obrigada. E a música, sabe mesmo bem.

 
At março 13, 2006 12:40 da manhã, Blogger Eli diz...

:)

 
At março 13, 2006 6:22 da manhã, Blogger Memória transparente diz...

Mais um grande postagem. Bem haja.

Beijinhos.

 
At março 13, 2006 8:27 da manhã, Blogger isabel mendes ferreira diz...

e a sua Alma Amaral é um rio....de águas translúcidas....


belíssimo.



bjo.

 
At março 13, 2006 9:57 da tarde, Blogger lena diz...

leio e releio "Conversas com Deus"

os três volumes mas por incrível que pareça aqui consigo sentir outro sabor, talvez pelas pequenos excertos que partilhas

obrigada por isso Amaral


beijinhos para ti meu amigo

lena

 

<< Home