Lisboa,

segunda-feira, março 13, 2006

A corda

No dia 13 de Março de 2005, estava este blog no seu começo, trouxe aqui esta história. Na minha opinião, é uma história fantástica, soberba! Por isso, um ano depois, aqui vem ela de novo:

Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou a sua travessia, depois de anos de preparação. Mas como queria a glória só para si, decidiu subi-la sem os companheiros.

Começou a subir, mas foi-se fazendo tarde e mais tarde, e em vez de se preparar para acampar, decidiu continuar a subir, até que anoiteceu.

Caiu a noite muito escura na montanha, ao ponto de não se poder ver absolutamente nada. Tudo era negro, sem visibilidade, a lua e as estrelas estavam escondidas pelas nuvens.

De súbito, ao subir uma escarpa, a apenas poucos metros lá de cima, resvalou e precipitou-se no ar, caindo a uma velocidade vertiginosa. O alpinista apenas via velozes manchas escuras e a terrível sensação de ser sugado pela gravidade. Seguiu caindo... e nesses angustiosos momentos, passaram-lhe pela mente todos os episódios felizes e não felizes da sua vida.

Pensava na proximidade da morte quando, de repente, sentiu um fortíssimo esticão da corda que o amarrava da cintura às estacas cravadas na rocha da montanha.

Nesse momento de quietude, suspenso no ar, não teve outra alternativa senão gritar:
"AJUDA-ME, MEU DEUS!!!"

De repente, uma voz grave e profunda vinda dos céus perguntou-lhe:
"QUE QUERES QUE FAÇA?"

"Salva-me, meu Deus!"

"REALMENTE, CRÊS QUE EU TE POSSO SALVAR?"

"Com certeza, Senhor!"

"ENTÃO, CORTA A CORDA QUE TE SUSTEM..."

Houve um momento de silêncio. No meio da escuridão, o homem agarrou-se ainda mais à corda que o sustinha.



Se fosse você, o que faria? Soltaria a corda?...

Pois o final da história é muito curto:
Conta a equipa de resgate que, no outro dia, encontraram um alpinista pendurado, morto, congelado, com as mãos agarradas fortemente à corda...… A APENAS DOIS METROS DO SOLO...

21 Comentários:

At março 13, 2006 11:27 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte (Mahatma Gandhi).
Boa semana a você (corrente).

 
At março 13, 2006 11:59 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Olá Amaral! Obrigado pela participação nos aromas pra cremes corporais. O morango definitivamente vai á frente. Agora que te "conheci" passarei por aqui pra ver as novidades!

 
At março 13, 2006 12:43 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Ele teve fé quando gritou por socorro e ouviu o comando do que fazer mas não conseguiu manter a fé. Parece que muitas vezes fazemos mesmo assim em nossos KUO TCHI DHIANNOS. Mais uma estória que vem nos iluminar um bocadinho mais. Obrigada e uma boa semana.
Beijo,
Jo

 
At março 13, 2006 3:29 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Olá:
Adorei o texto...
Jamais devemos perder a fé mesmo na pior das consequências... Lindo texto e lindo Blog... Parabéns!!!
Beijos no Coração da Amiga da Corrente...
CIÇA

 
At março 13, 2006 3:36 da tarde, Blogger greentea diz...

ele não acreditava em ninguém, só em si próprio...

 
At março 13, 2006 4:27 da tarde, Blogger Aragana diz...

Esta história dá que pensar, especialmente porque imaginamo-nos na situação.
Eu estou certa que teria fé para gritar por socorro, mas depois, muito provavelmente cortaria a corda porque saberia que morria de qualquer maneira e arriscava.
Mas se calhar não contava...

beijocas!

 
At março 13, 2006 5:48 da tarde, Blogger Esther diz...

Nossa fé é colocada a prova muitas vezes durante a vida...Só precisamos estar atentos e registrar as experiências negativas como aprendizado para que ela seja a cada passo fortalecida...Bj , Amaral

 
At março 13, 2006 7:08 da tarde, Blogger Kalinka diz...

"A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a qualidade que garante as demais."- Winston Churchill

Também não sei se teria a coragem de largar a corda...é sempre uma incógnita, podia estar a muitas centenas de metros do chão...!

Parabéns pelo 1º aniversário do teu blog.
Tenho aprendido muito contigo através dele, e tenho passado aqui momentos agradáveis. Beijokas.

 
At março 13, 2006 8:43 da tarde, Blogger Vica diz...

Parabéns pelo aniversário do teu blog. Nossa, essa história faz pensar, eu fiquei até arrepiada!

 
At março 13, 2006 9:14 da tarde, Blogger Dark-me diz...

Mto boa escolha no texto.
PARABÉNS!!!
Jinhossssssss

 
At março 13, 2006 9:15 da tarde, Blogger NIcinha na Holanda diz...

Olá Amaral,
Voce se ofendeu. Eu ainda disse que não era pessoal. E o texto não foi escrito por voce...porque a ofensa? Eu também tenho o direito de opinião. Eu sei o que voce não sabe. Eu sinto o que voce não sente. Eu estudo a Bíblia. Não se deve ler a Bíblia como um livro de histórias. Quando voce ora e está em comunhão com Deus é Ele, através do Espírito Santo que lhe revela o que voce precisa saber. Muitas vezes as respostas estão na Bíblia.As vezes Ele usa outros meios para nos responder ou ensinar o que precisamos aprender. É através de oração e por Sua graça e misericóridia, que Ele nos concede sabedoria p/comprender o que lemos. Sem oração, a Bíblia será um livro de histórias que muitos não comprendem ou interpretam mal. Sim, PARA MIM, o texto é absurdo.Deus é Onipresente e Onipotente. Todos nós temos o direito de escolha, voce também.
Respeito precisa ser de ambas as partes. Quando eu publico um texto, eu não espero comentários só de pessoas me elogiando e concordando comigo. Gosto de ouvir a opinião dos outros, desde que seja com respeito.
Tenha uma ótima semana.
Eunice
NB: Tenho voce como um amigo, um dos meus mais novos amigos. Como está em Provérbios 17:17 Um amigo ama sempre... e ainda quero lhe oferecer o meu award. Ficaria feliz se voce aceitasse. Te amo em Cristo que nos amou primeiro e deu a sua vida por nós.

 
At março 13, 2006 9:18 da tarde, Blogger NIcinha na Holanda diz...

Amaral, Desculpa, estava me esquecendo...PARABÉNS por um ano de blog.
Abraços,
Eunice

 
At março 13, 2006 9:46 da tarde, Blogger sofia. diz...

sabe bem reler... obrigda, por tudo

 
At março 13, 2006 9:48 da tarde, Blogger lena diz...

quero dar-te os parabéns,
passei aqui passo em muitos momentos a ler-te silenciosamente e vou depois para mais descansada e a pensar no muito que me deste

hoje foi mais um desses dias e precisei de te dizer, essa corda que falas ainda não a consegui cortar, quem sabe se não me acontece o mesmo, apesar de escutar a voz, às vezes a desilusão tira a força necessária

deixo-te beijinhos meu querido amigo


lena

 
At março 13, 2006 10:10 da tarde, Blogger Carla diz...

Bonito conto :)
Bjx e boa semana

 
At março 14, 2006 1:20 da manhã, Blogger Eli diz...

Parabéns pelo blog que acompanho já há algum tempo e por conseguires trazer sempre histórias tão ricas!

Eu... se calhar era fraca, ou, se calhar não. Depende do meu espírito na altura.

:)

 
At março 14, 2006 6:55 da tarde, Blogger Conceição Paulino diz...

não há dúvida de k é uma história impressionante. Pensei k (talvez) cortasse, mas só lá o saberia de facto. bjs. luz epaz e parabéns pela passagem deste (para nós leitores) maravilhosoano de comunhão.
Bjs. luz e paz

 
At março 14, 2006 8:30 da tarde, Blogger Living Place diz...

Há uma diferença muito grandes entre aqueles que acreditam e os que pensam acreditar!

"Reflecte como um homem de acção, age como um homem de reflexão" - Henry Bergson

 
At março 18, 2006 8:50 da manhã, Blogger Maria Carvalho diz...

Tantas vezes precisamos de soltar a corda, temos sempre que Confiar, começa aí o equilíbrio, penso eu. Beijinhos.

 
At março 26, 2006 7:33 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

falar é fácil.

 
At fevereiro 23, 2007 4:39 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

best regards, nice info » »

 

<< Home