Lisboa,

sexta-feira, março 17, 2006

da rosário


Recebido por mail, há alguns dias, esta mensagem é um testemunho autêntico duma mulher que não esconde o que sente, não sabe disfarçar e merece uma ternura e um respeito especiais.
"Olá gente,
Quando tudo nos corre bem e como nós queremos, é fácil estarmos sempre ligados à Fonte. Mas quando as coisas não correm tão bem... quando nos deparamos com as dificuldades da realidade... é bbbbem mais complicado. A Fonte às vezes é muito, mas mesmo muito, difícil de encontrar. Mas o mais importante é nunca nos esquecermos que ela está lá e tentarmos sempre lá chegar.

O desafio que este texto nos faz é precisamente esse. Transformarmos diariamente os nossos pensamentos e atitudes mesmo quando as coisas não nos correm tão bem. É entendermos que somos seres de Luz e que se queremos retornar à condição de seres de Luz temos de nos livrar das camadas que nos cobrem, nos tornam densos e nos pesam e nos impedem de sermos livres. Afinal o estarmos ligados à Fonte é sermos Livres. Porque, enquanto Livres, podemos voar e quando voamos somos felizes e libertamo-nos das nossas amarras, medos e limitações.

Para mim vai começar um novo ano. O ano que passou foi intenso. Não foi fácil. Foi o ano em que eu aprendi o verdadeiro significado de perdoar. Foi o ano em que aprendi a ter calma e a esperar. A acreditar sem ter certezas, a confiar. Em que eu tive de me lembrar muitas vezes, que não me podia esquecer que, se eu modificar os meus sentimentos e a maneira de olhar para as coisas, a vida torna-se perfeita, e que deste modo poderia estar sempre em contacto com a Fonte.

E foi o ano em que fui à Índia. E foi na Índia que aprendi que há realmente lugares onde existe a paz absoluta e onde a Presença é constante, onde vi como, com simples atitudes no nosso dia a dia, podemos realmente transformar a nossa vida. Onde encontrei pessoas felizes e alegres, pessoas que sorriem e que sabem partilhar o bem estar com os outros, que sabem voar e libertar-se dos medos e das amarras. Onde vi que estar ligado à Fonte pode ser tão simples. Às vezes, basta um sorriso sincero. Aprendi que precisamos de mudar a nossa maneira de olhar para as coisas. E que muitas vezes precisamos de morrer para renascer.

Foi realmente um ano fantástico.

E porque novos pensamentos se transformam em novas experiências, eu quero criar novos pensamentos sobre mim e sobre a minha vida. E por isso mesmo EU DECRETO que este meu novo ano vai ser um ano em que vou ter todo o Amor do Mundo, toda a Luz, toda a Alegria, toda a Felicidade, toda a Paz e toda a Harmonia. Vai ser um ano cheio de Abundância.

EU MEREÇO.

E porque eu mereço, EU ACEITO-O.

EU SEI QUE É VERDADE.

Jinhos Luminosos para todos e grande "I Like You" para cada um em particular :):):)

Ligar o som: I_Like_You.swf

Rosário"

31 Comentários:

At março 16, 2006 11:12 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Realmente um texto maravilhoso e uma maneira sábia de encarar a vida. Um beijão pra vc.

 
At março 16, 2006 11:29 da tarde, Blogger Carla diz...

:)
Passei para te ler e deixar um beijinho
Aproveito ainda para agradecer as tuas visitas e os teus comentários ao meu querido diário, aguardamos a tua participação na votação ;)
Bjx

 
At março 16, 2006 11:40 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

;)

I like you..tb recebi isso por mail...é bom para animar o dia nao é?? :)

1 abraço

 
At março 17, 2006 12:48 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

You make me wanna smile! You make wanna sing! I DO like you!
É muito gracinha. E o depoimento da Rosário é tocante. Mais uma vez obraigada por partilhar Amaral.Beijo,
Jo

 
At março 17, 2006 1:27 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Olá...
Corrente dos blogs visitando!!!
Parabéns pelo blog com textos tão belos.
Depois olharei com calma tudo.
Abraços...
Célia

 
At março 17, 2006 10:25 da manhã, Blogger Sol diz...

Impossível não sorrir com um texto e uma animação como esta.

 
At março 17, 2006 10:54 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

olá. Bom dia. Li com bastante atenção o texto e acedi ao link. Realmente as vezes precisamos nos deslocar de nosso meio pra descobrirmos se existe a felicidade manifestada no soriso de cada pessoa. Eu acho que a felicidade esta dentro de nos mesmos. Existe na Índia? Pode ser que sim. Ñ dsicordo. Mas pode existir ate na esquina proxima de nossa casa. Existe dentro de cada um de nós. Saõ pequenos gestos do dia-a-dia que farão pesoas nos devolver sorrisos. São as roseiras que plantamos e o cuidado pra ve-las crescer na esperança que nos possibilitará a colhermos os frutos.Ou seja as lindas rosas. São as sementes que semeamos que nos dirá no final da estrada se valeu apena.Buscar a felicidade e ve-la no rosto de nossos irmaos fraternos é uma atitude de cada pesoa, e ñ precisamos ir tão dsitante para pratica-la.Tenham tds um belo FDS com paz e harmonia. Já é um caminho para a felicidade.bjos. Deus e saber busca-lo é o verdadeiro caminho de nossa vida.

 
At março 17, 2006 11:10 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Bom Dia...
Cada pequeno Olá,
cada pequeno sorriso,
cada pequena ajuda
é capaz de salvar um coração machucado.
Há um milagre chamado Amizade.
Você não sabe como ela aconteceu
ou quando começou, mas você sabe
a alegria que ela traz
e percebe que a amizade é um dos dons
mais preciosos que Deus nos concedeu

tenha um otimo final de semana..

 
At março 17, 2006 11:30 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Somos seres de Luz e à Luz havemos de voltar....
Basta enchermos o nosso coração de amor e viver sorrindo e emocionando-nos com as coisas simples!
Tão simples mas tão difícil de seguir em todos os momentos da nossa vida. Apenas e só quando se toma a consciência plena do que somos e do que andamos aqui a fazer!
Beijinho e Bom Fim de Semana

 
At março 17, 2006 11:38 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Somos o que vivemos, o que cultivamos o que amamos. Uma grande 6a feira. Beijos. Corrente.

 
At março 17, 2006 12:43 da tarde, Blogger Aragana diz...

É bom ser optimisma - como já disse outras vezes - o ser humano tem uma forte tendencia para valorizar só o mau que lhe acontece.
E temos imensos ditados e frase de vida que proval isso mesmo como o "aprendemos com os erros" "abrimos os olhos com as chapadas da vida" etc...
Valorizamos o mau... ninguém diz "aprendemos com o bom que acontece" não é?
Beijos e bom fim de semana

 
At março 17, 2006 3:09 da tarde, Blogger Águas da Vida News diz...

Lindissimo texto, uma liçao de vida para os ocidentais que sao acostumados a terem tudo, mas muita atençao! Os politicos no fundo querem o povo sem muitas exigencias quando todo ser humano tem o direito de querer o melhor para si.Muito filosofico para a populaçao da India, a humildade e o viver com muito pouco, mas na verdade a realidade é outra...

Querido gostaria de convida-lo para participar ao Aguas da vida, as sextas feira a fernanda publica sobre filmes eu continuo publicando noticias varias, e voce poderia postar num dia escolhido por vc sobre noticias do seu gosto, caso aceite ser um colunista do Aguas da Vida envie teu email e o dia que vc prefere postar e diga sobre qual notica.
Um excelente fim de semana.
Big Kiss

 
At março 17, 2006 3:46 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Texto realmente lindo e que justifica muito bem a transcrição.
Muitos precisam percorrer toda uma vida para encontrar a verdade. Outros encontram-na facilmente.
Abraços e, mais uma vez, parabéns pela postagem.

 
At março 17, 2006 7:10 da tarde, Blogger Ana diz...

Já conhecia este link mas adoro vê-lo...é tão giro que consegue arrancar um sorriso a qualquer um!!!

 
At março 17, 2006 7:13 da tarde, Blogger Fragmentos Betty Martins diz...

Querido Amaral

Tens um "dom" o que publicas, seja escrito por ti ou não - as palavras são cheias de luz e nos leva - à reflectir - partindo do nosso mundo interior - para este que nos rodeia - e que por vezes tão escuro se apresenta - À que trazer a luz!!!

Beijinhos para a Rosário que escreveu este excelente texto .

Beijinhos cheios de ternura para ti - que o partilhaste:)

Bom fim de semana.

 
At março 17, 2006 8:04 da tarde, Blogger NIcinha na Holanda diz...

Olá Amaral,
CB
Passando para lhe desejar um bom fim de semana.
Eunice

 
At março 17, 2006 10:56 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

BOA Noite!!!
"PEDIDO"
*******
Quando Deus abriu a janela do céu e me viu perguntou:
Qual é o teu pedido para hoje minha filha?
Eu respondi:
Senhor, por favor, cuida bem dessas pessoas ao ler essa mensagem, pois são Meus Queridos Amigos(as).
Deus te abençoe!
Bjus em seu coração.
www.familiasupertrapo.blogger.com.br

 
At março 17, 2006 11:02 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Boa noite, para tudo isto temos que ter conficção sobre o que queremos para nossa vida, pensar o que queremos é bem mais facil do que ter a conficção, eu ainda não aprendi a ter conficção, mais a vida nada mais é do que uma grande escola, onde aprendemos todos os dias, e eu tenho certeza de que um dia eu chego la., bjus fique com Deus.

 
At março 17, 2006 11:09 da tarde, Blogger Silêncios diz...

Na fase que atravesso, fez-me sorrir...

 
At março 17, 2006 11:14 da tarde, Blogger Su diz...

passei para te deixar jocas..muitas maradas

 
At março 18, 2006 1:25 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

As maiores coisas do mundo, e as mais belas não podem ser vistas nem se quer tocadas.Devem ser sentidas com o coração, bom final de semana, corrente

 
At março 18, 2006 3:02 da manhã, Blogger Memória transparente diz...

Que belo testemunho, a Fonte é assim.
Amaral, mais um tempo pelo qual tenho de lhe dar os parabéns por postar.

Beijinhos.

 
At março 18, 2006 8:45 da manhã, Blogger Maria Carvalho diz...

Palavras cheias de sabedoria, onde eu procuro encontrar-me, tentando fugir da aagressividade e mudar...Beijos, bom fim de semana.

 
At março 18, 2006 12:33 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Voltei para agradecer as palavras deixadas por ti no meu espaço. Obrigada!
Na vida partilhamos o que nos é comum por isso, nos encontramos, mas só algumas vezes permanecemos...
Um fim de semana pleno de luz!

 
At março 18, 2006 1:02 da tarde, Blogger Conceição Paulino diz...

um sincero e profundo texto de alguém k buscando encontrou e agora distribui. assim como tu. Obrigada aos 2.
Bjs. Luz e paz seja o vosso caminhar.

 
At março 18, 2006 2:14 da tarde, Blogger Dark-me diz...

Adoreiiiiiiiiiiiiiiiii!
Deixo-te um bjo e desejos de um óptimo sábado

 
At março 18, 2006 3:22 da tarde, Blogger lena diz...

um texto tão profundo e sentido, uma bom momento para pensar e realmente dar valor ao que se depara no dia a dia, enfrentar sem medos e saber esperar

beijinhos meus Amaral

lena

 
At março 18, 2006 3:31 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

olá... pasando pra te desejar um lindo FDS com paz, saúde, equilibrio e poder de discernir as coisas. K Deus te proteja e te conserve sempre assim uma pessoa maravilhosa. De alma translucida e humana. abraço

 
At março 18, 2006 4:37 da tarde, Blogger Águas da Vida News diz...

CB
Passadinha para ver suas novidades, como vc ainda nao atualizou desejo um excelente sabado e volto para comentar no novo post.
Big Kiss

 
At março 18, 2006 5:45 da tarde, Blogger Squeezy diz...

já a algum tempo k por aqui n aparecia, é um facto, mas é msm só por falta de tempo, pois é sempre um prazer vir a este teu blog. O "bonequito" tá mto curtido...

 
At março 18, 2006 9:46 da tarde, Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! diz...

obrigado por ter passado pelo meu cantinho.
vemo-nos em breve ;)?
Muito obrigada

 

<< Home