Lisboa,

sexta-feira, março 03, 2006

Deus? O que é Deus?


Sou Deus tal como vocês O entendem. Sou Deusa tal como vocês A aceitam. Sou o Inventor e o Criador de Todas as Coisas que vocês agora conhecem e experienciam e vocês são os Meus filhos... ainda que Eu seja filho de outro.

Estou a dizer-te que a tua percepção de suprema realidade é mais limitada do que pensavas e que a Verdade é mais ilimitada do que possas imaginar.

Se conceberes Deus como teu criador e senhor... sou o Deus do teu entendimento.

Para Sempre é mais tempo do que o que tu conheces. Eterno é mais tempo que Para Sempre. Deus é mais do que tu imaginas. Imaginar é mais do que Deus. Deus é a energia a que chamas imaginação. Deus é criação. Deus é o primeiro pensamento. E Deus é a última experiência. E Deus é tudo o que está entre uma coisa e outra.

Considera a mais pequena porção do universo que consigas imaginar. Imagina uma ínfima, ínfima partícula de matéria.
Agora corta-a ao meio.
Ficaste com duas metades mais pequenas.
Corta essas ao meio.
Ficaste com duas metades MAIS PEQUENAS.
Agora outra vez, e outra! Com que ficas?
Com partículas cada vez mais pequenas.
Quantas vezes podes dividir a matéria até ela deixar de existir?
Nunca se consegue destruí-la por completo. Só podes alterar-lhe a forma.
Pois Eu digo-te: acabaste de descobrir o segredo da vida e de olhar para dentro da infinidade.

Mas se a pequenez não tem fim, a grandiosidade também não.
Mas se a grandiosidade não tem fim, então O MAIOR DE TODOS não existe.
O que significa que - Deus é tudo e nada mais existe.


(Neale Walsch in CWD trilogy)

33 Comentários:

At março 03, 2006 11:17 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Corrente de Blog: Ola. bom dia. Deus é tudo... E sem DEUS não somos nada... abraço

 
At março 03, 2006 11:47 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Os textos do Neale Walsch que postas aqui me tocam de maneira cada vez mais amorosa. Que seres de luz são ele e tu Amaral. Tem um ótimo fim de semana e um beijo,
Jo

 
At março 03, 2006 11:53 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Corrente de blog: Tudo bem? Concordo com você o Ser Superior faz parte da vida e esse texto fica bem caracterizado. Um grande beijo.

 
At março 03, 2006 1:37 da tarde, Blogger Folha de Chá diz...

Quando D. Walsh voltar a Portugal, espero ter oportunidade de o ir ouvir. :)

 
At março 03, 2006 1:56 da tarde, Blogger Águas da Vida News diz...

Corrente dos blogs
DEUS...Uma palavra pequena do significado infinito, lindo post querido parabens .
Big Kiss

 
At março 03, 2006 3:54 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Oi bom fds sou da corrente de blogs...dificil comentar aki...

 
At março 03, 2006 5:45 da tarde, Blogger Mónica diz...

É deliocioso passar por cá, esta imagem é fenomenal e quem é Deus, não sei bem...

Mas se dizem que nos criou à sua imagem a humanidade é o prórpio Deus, que tudo pode e em tudo manda. O poder está dentro de cada um de nós, nós somos o nosso próprio Deus, porque temos o poder de comandar o leme da nossa vida...

Quem é Deus, não sei... Nem sei se existe...

Bom fim de semana

:)

 
At março 03, 2006 7:53 da tarde, Blogger isabel mendes ferreira diz...

um beijo.


só.

apenas.


belíssimo.
obrigado.

 
At março 03, 2006 8:53 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Ola estou aqui para parabenizar pelo destaque na corrente dos blogs na gazeta dos blogueiros parabéns vc mereceu

Regina

 
At março 03, 2006 9:39 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

olá
vim de novo, agradecer as palavras e a visita no meu humilde espaço. Valeu a pena vir para encontrar este texto magnífico. Chamemos-lhe o que quisermos, pois o nome pouco importa, o amor incondicional, esse sim, verdadeiramente importante.
bom fim de semana
abraços

 
At março 03, 2006 10:43 da tarde, Blogger Cláudia diz...

Que bom que é passar por cá e encontrar Deus. Obrigada Amaral e bfds.

 
At março 03, 2006 10:55 da tarde, Blogger Vica diz...

Lindo, é o que eu acho, Deus é tudo. Beijos.

 
At março 03, 2006 10:56 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

no local da minha descrença, deus é só uma palavra. bem, vou-me, aDeus! ;)

 
At março 03, 2006 11:38 da tarde, Blogger Carla diz...

O pouco para muitos, é o muito em que acredito e me dá alento para continuar...
Bjx e bom fim de semana

 
At março 04, 2006 12:24 da manhã, Blogger Memória transparente diz...

Resta-me dizer:
deus é Um e tudo.

Beijinhos.

 
At março 04, 2006 12:24 da manhã, Blogger Eli diz...

Deus está em mim, mesmo nas minhas incompreensões para com a vida...

É uma Presença.

:)

 
At março 04, 2006 12:27 da manhã, Blogger Fragmentos Betty Martins diz...

Querido Amaral

Tudo o que há na natureza existe em ti - e tudo o que há em ti existe na criação. Tocas, sem fronteiras, o que te está próximo e além disso, não basta a distância para te separar do que está longe. Todas as coisas, da mais insignificante à mais sumptuosa, da menor à maior, existem em ti como iguais. Num só átomo encontram-se todos os elementos da terra. Uma gota de água contém todos os segredos dos oceanos. Uma moção da mente encerra todas as moções de todas as leis da existência.

Existe o – Princípio – e o – Fim
Ele – e só Nele

Nós não conseguimos ver o vento – mas sabemos que ele existe – porque o Sentimos...


Beijinhos

 
At março 04, 2006 12:31 da manhã, Blogger Ana diz...

Mais um excelente post, para reflectir e interiorizar.
Sendo Deus TUDO, em cada um de nós existe uma partícula divina.
Obrigada, Amaral, e bom fim de semana.
Um beijo.

 
At março 04, 2006 1:14 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Oi Amaral!
Meu blog é um pouco de tudo, lá eu coloco meus anseios, procuro levar as pessoas a reflexão, deixo posts de incentico à fe e a esperança, escrevo coisas minhas e por aí vai. Na segunda coluna aproveito o espaço para fazer algumas campanhas que considero importantes, sendo a principal a colocação de crianças do meu estado que estão desaparecidas.
Cuido de tudo com muito amor e carinho e talvez por isso os outros blogueiros que já me conhecem me dediquem destaques os quais acolho como forma de incentivo para continuar fazendo o que estou fazendo nesse blog.
Explico-lhe isso tudo pq sentí, desculpa se estou enganada, uma ponta de ironia no seu comentário.
Espero que me visite mais vezes para melhor me conhecer.
Um ótimo final de semana!

 
At março 04, 2006 1:24 da manhã, Blogger NIcinha na Holanda diz...

Amaral,
Muito interessante o seu texto. Falando de Deus de uma maneira diferente, mas chegando a mesma conclusão. Deus é tudo.
Tenha um bom fim de semana.
Eunice
CORRENTE DOS BLOGS

 
At março 04, 2006 2:04 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Olá!!! Tenha um fim de semana excelente e que "Deus" tea bençõe rica e abundantemente!!!!

(Corrente dos Blogs)

 
At março 04, 2006 3:13 da manhã, Blogger Su diz...

deixo-te um beijo enorme

jocas muitas..maradas

 
At março 04, 2006 4:18 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Olá boa noite estou aqui para parabenizar por estares na lista da corrente entre blogs na gazeta dos blogueiros parabéns seu blog é lindo mesmo.

Eu estou participando do concurso Blogstar, lhe peço que passe lá e dê seu votinho para mim, estou trabalhando muito para que eu pelo menos apareça nesse concurso. Aproveito e ofereço meu award, vc mereceu pq seu blog a gente percebe que é feito com muito amor. Convido para que vc tb participe basta colocar o selinho do concurso em seu blog, e pronto já estarás participando, mas não esqueça de me avisar pq quero ir lá com o maior prazer e vota em vc. Tenha um ótimo sábado

Fique com deus


Bjos

Regina

 
At março 04, 2006 8:10 da manhã, Blogger Unknown diz...

Olá Amaral sempre com um posts tão mistícos e tão intensos. Para mim Deus és tu sou eu é uma particula minúscula do universo, Deus é tudo o que os meus olhos alcançam, Deus é infinnito, Deus é o belo é tudo que é matéria é tudo que existe. Beijinhos amigo

 
At março 04, 2006 11:18 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Corrente de Blog: Olá, passando e te desejando um sábado exitoso. Abraço

 
At março 04, 2006 11:43 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

boa prespectiva, nao o teria dito melhor!!!
gostei!!!
beijo bom fim de semana

 
At março 04, 2006 1:04 da tarde, Blogger Águas da Vida News diz...

corrente blogs
Visitinha para desejar um excelente sabado para vc.
Big Kiss

 
At março 04, 2006 1:08 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

oi tudo bem??? tenha um bom final de semana...(corrente)

 
At março 04, 2006 3:57 da tarde, Blogger NIcinha na Holanda diz...

Amaral,
Obrigado por me ajudar com o seu voto lá na Gazeta dos blogueiros. Estive olhando mais no seu blog. O seu blog é muito original e tem bom conteúdo. Eu tambem gostei e gosto de muitos filmes aqui relacionados.
Posso sugerir uma coisa? Se voçe deseja que pessoas votam no seu blog no blogstar, coloca o sêlo mais acima em lugar visível. Assim todos os visitantes podem ver e fica mais fácil. Vou lá agora votar em voçê. Sempre que passar por aqui farei isso, ok.
Tenha um ótimo fim de semana. Segunda feira terá comemoração no meu blog.
Beijos,
Eunice

 
At março 04, 2006 4:26 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Sou da corrente de Blogs e vim conhecer seu cantinho muito legal.. e desejar um otimo final de semana bjuss

 
At março 04, 2006 5:32 da tarde, Blogger lena diz...

é o sentir e acreditar, não se vê, não vejo o frio, o calor ou mesmo o vento mas eles existem

Deus é um sentir, um tudo, um nada


como sempre deixas-me a reflectir Amaral

Adoro passar por aqui e ler-te, preciso muitas vezes disso

beijinhos meus

lena

 
At março 04, 2006 7:25 da tarde, Blogger Dark-me diz...

Tu és deus
Eu sou deusa
Ele está em cada um de nós!

 
At março 07, 2007 12:24 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Very nice site! Pet sofas Langara halibut record fishing Two letter word scrabble list Pregnancy and ativan buy klonopin online lexus sc400 pics help losing weight 26p xxxxx Pc game help ford racing 3 errors life insurance company&apos life insurance compan Apathy prozac Mediwave facelift isuzu double cab Music video vh1 wheelchair

 

Enviar um comentário

<< Home