Lisboa,

quinta-feira, março 30, 2006

projecto tampinhas


A Luciana sugeriu e eu vou aderir à campanha, que acho fantástica. Realmente, não custa nada, basta ter um saquinho de plático à mão (daqueles pretos pró lixo), atirar lá pra dentro as tampinhas e quando o saco estiver cheio, colocá-lo na bagajeira do carro e, no próximo passeio (para dar ainda menos trabalho...), passar por um posto de recolha e deixar lá o saco. Dá muito trabalho?... Não, então toca a participar!...

Junte TODO O TIPO DE TAMPAS DE PLÁSTICO LIMPAS (de embalagens usadas) e ajude alguém a receber uma CADEIRA DE RODAS (ou outros materiais ortopédicos).

Existem 220 locais de entrega, espalhados pelo país.

Que tipo de tampas se pode recolher? E que tipos de tampas não se pode?
Agora já se podem recolher todo o tipo de tampas. Antes eram só as de garrafas e garrafões de água, refrigerantes, yogurtes líquidos e leites do dia. Agora já se podem juntar também as de Óleos, shampoos, detergentes e vinho, pois já há tecnologia para limpar as tampas "contaminadas". As pegas dos garrafões de água e anilhas, que são do mesmo material, também podem ser utilizadas.

As tampinhas são depois enviadas para reciclagem, e o valor é revertido em material ortopédico (cadeiras de rodas e outros) para quem mais dele necessita. Entregue por favor as tampas em sacos de plástico, de preferência sacos pretos de 100 ou 120 litros (usados normalmente para o lixo).

19 Comentários:

At março 30, 2006 11:06 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

A blogosfera como cadeia de solidariedade...
Conheço e já aderi à campanha. Afinal não custa nada e reaproveitam-se os recursos...
Sempre que te visito levo algo comigo

 
At março 30, 2006 12:08 da tarde, Blogger margusta diz...

Campanhas destas fazem-nos sonhar com um mundo melhor........

 
At março 30, 2006 2:32 da tarde, Blogger Vida diz...

Vim viajando e cheguei aqui através da Verónica, parabéns pelo blog, chamou-me a atenção os seus posts acerca do teatro e como faço parte de um, gostei.

 
At março 30, 2006 3:29 da tarde, Blogger Memória transparente diz...

Já aderi à algum tempo e continua nessa acção.

Bonita divulgação.

Beijinhos.

 
At março 30, 2006 3:44 da tarde, Blogger Kalinka diz...

Amaral, vê tu bem que já ando nisto das TAMPINHAS há quase 1 ano, a quantidade que já arranjei e nunca me lembrei de colocar um post nesse sentido...pois, mas faço outros alertas, também não me posso lembrar de tudo.
Fizeste muito bem, dou-te os meus Parabéns pela genial ideia.
Pois, quantas mais pessoas souberem, vai passando de boca em boca e a colaboração será maior.
Beijokas Amigo.

 
At março 30, 2006 4:02 da tarde, Blogger isabel mendes ferreira diz...

pois é....eu a o meu filhote tb estamos nessa...parecemos uns tótos....mas lá que é gratificante é....



beijo com uma tampinha amarela :)

 
At março 30, 2006 7:05 da tarde, Blogger Ana diz...

Eu faço o que posso!Mas acho que a campanha deveria ser difundida junto dos proprietarios de reutaurantes, café e afins!!! Eles estão constantemente a deitá-las fora!!

 
At março 30, 2006 9:09 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

No local onde trabalho fazemos a recolha das rolhas e o meu marinheiro não se cansa de encher sacos para levar para a escola com rolhas , até temina as garrafas mais depressa para ter tampas rs
E sei de um caso em que a cadeira foi comprada com ajuda deste projecto, por isso num mundo onde cada vez olhamos cada vez menos para os outro...
Não se esqueçam que ainda existe solidariedade..
um abraço
pensadora

 
At março 30, 2006 10:50 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Olá Amaral. De pouquinho em pouquinho há sempre muito a fazer para melhorar a vida. Beijo,
Jo

 
At março 31, 2006 12:43 da manhã, Blogger Vica diz...

É uma idéia louvável!

 
At março 31, 2006 3:29 da manhã, Blogger Esther diz...

Oi, meu querido amigo! Passei para te "ver" tão sòmente!Bj!

 
At março 31, 2006 10:24 da manhã, Blogger Zeca diz...

Pronto este pedido já corre no Plagaidíssimo.
Fica bem

 
At março 31, 2006 11:31 da manhã, Blogger Maria Carvalho diz...

Boa ideia!! Obrigada pelas visitas e as palavras que me deixas. Beijos, bom fim de semana para ti.

 
At março 31, 2006 6:31 da tarde, Blogger Squeezy diz...

por acaso já há bastante tempo que contribuo para este projecto... :)

 
At março 31, 2006 8:37 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Ando mesmo a leste!!!Ainda não sabia desta campanha :((
Mas, agora já sei:))

 
At março 31, 2006 9:47 da tarde, Blogger Living Place diz...

Já viste se todos contribuissem assim?
Eu já faço isso há mais de 1 ano, pareço uma tolinha, por onde ando é só tampas nos bolsos, na carteira, nos sacos:-)
Ainda agora fui jantar com os meus irmãos e vim cheia de tampas na carteira, como já me conhecem atiram-me as tampas.
Eu vou colocando as tampas nos garrafões de 5 Litros, até fica giro na cozinha e não custa nada. No meu emprego também tenho um garrafão.
Boa campanha esta.

 
At março 31, 2006 10:51 da tarde, Blogger Avó do Miau diz...

É uma excelente campanha!
Amaral, venho convidá-lo a visitar a minha "casa nova":
www.amar-ela.com
Um abraço,
Daniela

 
At março 31, 2006 10:53 da tarde, Blogger Carla diz...

:)
Eu já coleccionava tampinhas :)
Entrego as minhas no centro de saude da área :)
Bjx e bom fim de semana

 
At janeiro 28, 2007 1:15 da manhã, Blogger isabel mendes ferreira diz...

olha...eu e o meu filho tb já aderimos....


e tem sido bem "terno".



beijo. Amigo.

 

<< Home