Lisboa,

quarta-feira, abril 19, 2006

divulgar para ajudar

Foi a TMara que me propôs para esta espécie de corrente de divulgação, e eu "larguei tudo".
Existem centenas e centenas de associações humanitárias, dispersas pelo País e pelo mundo inteiro, umas com grande capacidade de resposta, outras mais humildes, com muitas dificuldades para realizarem o trabalho de ajuda a que se propuseram.
Nesta corrente de "divulgar para ajudar", vão aparecer imensos nomes prestigiados, que muito têm contribuído para minorar a dor e a fome em todo o mundo.
Porque todas estão empenhadas nessa tarefa gigantesca, e todas não são demais para fazer frente a esta realidade triste mas inegável.

Por tudo isto, eu vou escolher um nome pequenino mas onde se passam coisas grandes: a "Ajuda de Berço", uma associação humanitária que recolhe crianças até aos 3 anos, que foram abandonadas.
A Ajuda de Berço foi fundada em 1998, acolhe crianças necessitadas de protecção urgente, face a situações que as coloquem em risco, tais como maus tratos, abusos sexuais, pais alcoólicos ou toxicodependentes, prostituição, falta de lar ou abandono.
Basta ir ao site e confirmar o trabalho realizado.



Escolho, para dar continuidade a esta divulgação,
a BlueShell,
a eveontheclouds,
a linhas de pensamento,
a lua de lobos
e a kalinka.


12 Comentários:

At abril 19, 2006 1:26 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Meu caro Amaral,
fui apanhada completamente desprevenida ao verificar constar da tua lista das escolhidas. Vou ter que me despachar rapidinho porque a próxima semana vou estar distante da net. Mas como poderia não responder à solicitação de um espaço onde gosto tanto de vir...e do autor de palavras sempre tão belas nas linhas...Não vi o post anterior, e por isso preciso de arranjar tempo para o ler...
Deixo um abraço

 
At abril 19, 2006 2:44 da tarde, Blogger Xafik diz...

O mal não está presente no mundo como entidade abstrata mas corporificada. O mal está presente no coração das pessoas. É do interior do ser humano que nascem as ideologias que oprimem, as maquinações e o ódio que destroem. Mas do coração do ser humano também nasce a bondade que leva a servir o irmão e a lutar por um mundo de justiça e de paz.

 
At abril 19, 2006 3:08 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

A Ajuda de berço é uma instiuição como tantas outras que procuram dar aquilo que a "sociedade" não ensinou e não propiciou os pais darem aos seus filhos. Como é possivel maltratarem, abusarem, ...de uns seres que são o que de melhor há no mundo...:( A verificação de que eles próprios foram alvo das mesmas situações, não justifica antes criminaliza ainda mais. Não terão modelos adequados para reproduzir? Não percebo.

 
At abril 19, 2006 11:37 da tarde, Blogger Menina Marota diz...

A TITAS faz anos. Vens à festa dela? Beijinhos ;)

 
At abril 20, 2006 12:36 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Que coisa tão boa a blogosfera semear tais sementes. Beijo,
Jo

 
At abril 20, 2006 8:45 da manhã, Blogger Unknown diz...

Mas que corrente fantástica só vindo da nossa TAmara, ela é uma grande senhora. Beijinhos para ti amigo

 
At abril 20, 2006 11:04 da manhã, Blogger Rosalina Simão Nunes diz...

a temática do texto não vou comentar. seria, decerto "banida"...um dia, talvez. por hoje...e porque o dia acordou mesmo cinzento, há mesmo muitas nuvens do céu...agradeço a melodia que foi o único som que suportei nesta manhã.

obrigada.

 
At abril 20, 2006 2:23 da tarde, Blogger Joaquim Amândio Santos diz...

trabalhar pelos outros contrunindo um mundo melhor para nós!
belo.

 
At abril 21, 2006 10:34 da tarde, Blogger BlueShell diz...

Ahhhhhhhhhhh...não sei como fazer isto...
Vou tentar!
beijos ternos...
BShell

 
At abril 23, 2006 2:11 da manhã, Blogger Kalinka diz...

Grande Amigo Amaral
Estou em dívida contigo porque ainda não agradeci as tuas sempre honrosas palavras no meu blog, e por ter sido o meu aniversário, despejaste todos os adjectivos que conheço na minha pessoa, fiquei babada e Feliz...
Sobre o «desafio» que me fazes aqui, também o recebi do LUMIFE, por isso, vou tentar fazer o meu melhor, mas vai servir para o «desafio» dos dois, teu e dele, combinado? Beijokas.
Bom domingo.

 
At março 01, 2007 9:54 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

That's a great story. Waiting for more. » » »

 
At abril 24, 2007 6:04 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Enjoyed a lot! virus scan internet advertising Medical malpractice lawyers in bronx ny

 

<< Home