Lisboa,

domingo, abril 30, 2006

o próximo passo

Temos de compreender que a morte é às vezes uma opção legítima e positiva, não um insucesso. Quem somos nós para julgar o percurso duma alma? Uma doença grave pode levar uma pessoa a optar pela vida e fazer as mudanças necessárias para se curar; outra pessoa pode, consciente ou inconscientemente, optar pela morte. Talvez a segunda tenha cumprido a sua missão nesta vida, ou sinta que poderá dar o próximo passo mais utilmente noutro plano de existência ou numa vida futura.

(Shakti Gawain in "O caminho da transformação")

16 Comentários:

At maio 01, 2006 12:04 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Eu opto sempre pela vida, em qualquer circunstância. Deixarei minha morte a cargo de Deus. Um abraço, boa semana pra ti.

 
At maio 01, 2006 12:24 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

olá amigoestou vindo te desejar um otimo fim de semana e uma alegre feriado fica com Deus até amnhã
GB

 
At maio 01, 2006 1:25 da manhã, Blogger Squeezy diz...

Tal como a Suzy tb prefiro optar pela vida.....

 
At maio 01, 2006 3:00 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

é verdade amigo as vezes percebemos que ulgumas pessoas não lutam por viver, enquanto outras fazem um grande esforço e vive. quero te desejar um otimo fim de semana, e um feriado com muita alegria.obrigada pela visita, gostaria de oferecer o meu awarde com carinho.

 
At maio 01, 2006 3:56 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Com certeza prefiro optar pela vida, apesar do que enfrentamos a vida é maravilhosa, um grande abraço e bom feriado. Corrente

 
At maio 01, 2006 6:03 da manhã, Blogger poca diz...

uma maneira de ver se a nossa missão na terra foi atingida: se estamos vivos... não foi!
por ora... escolho a vida. não me lembro como é... do outro lado...

 
At maio 01, 2006 10:47 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Oie passando para desejar um otimo feriado. Q o mes q se incia seja, tranquilo, q lhe traga alegrias, paz para enfrentar a vida a cada dia com intusiasmo. Na esperança de dias melhores, e um mundo melhor.

otima semana
bjkas

 
At maio 01, 2006 3:22 da tarde, Blogger Isabel Filipe diz...

...eu estou absolutamente de acordo com este texto.

Bj

 
At maio 01, 2006 7:30 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

... mais do que de morte e vida o texto fala-me de almas, de suas evoluções e de suas caminhadas.
O texto é de uma clareza e simplicidade...
Gostei muito.
Obrigada

 
At maio 01, 2006 8:15 da tarde, Blogger Desassossego diz...

Quem somos nós para julgar o percurso duma alma?

 
At maio 02, 2006 6:39 da manhã, Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! diz...

Olá Amaral

Continuo a lê-lo atentamente.

Na citação deste post, quero afirmar-lhe, que nunca se escolhe a segunda opção conscientemente...

Estudei psicologia, os designios da mente são tão complexos, que está mais que provado, que quem escolhe a morte, deixou de estar consciente é o limite da loucura.

Pode dar-se um conflito interior, tão grande, que o cérebro funciona como uma bomba relógio, nesse instante instala-se a confusão, as duas linhas baralham-se. Dizem que no último minuto quem escolhe a morte, se agarra à vida...

Um abraço

 
At maio 02, 2006 11:35 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Viver realmente é para sempre. Evoluir idem. Nossas vidas são todas "escolas" para este objetivo maior. Beijo,
Jo

 
At maio 03, 2006 5:37 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Gosto da vida, acredito que tenho ainda mt a fazer por cá...qd a morte chegar, acredito que venha na hora certa, não a temo, e dependendo do que fizemos por cá, do outro lado teremos a recompensa(ou não) do que aqui fizemos.
Um beijo para ti

 
At maio 04, 2006 9:38 da manhã, Blogger Maria Carvalho diz...

Tanto que temos a aprender. Um belo texto.

 
At maio 29, 2007 11:09 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Eu tbm prefiro optar pela vida isso foi um mandamento de Deus aproveitar do suor do seu trabalho...e mais uma coisa eu amei a musica que toca no fundo vc poderia me dizer por favor que musica é essa... mande a resposta pelo meu e-mail vivian@nortefluminense.com.br
por favor eu agradeceria muito.
Vivian

 
At agosto 25, 2007 1:10 da tarde, Blogger Unknown diz...

.....

Por favor....

como eh o nome da música de fundo do site???...

eh mto lokaaaaaaa....

Vlwwwwwwwww...

...

 

<< Home