Lisboa,

sexta-feira, maio 05, 2006

conceitos



A energia é única, mas vocês transformam-na em positiva ou negativa.
O sofrimento é parte de um mecanismo de autopunição criado pela vossa sociedade no passado, pois, entre os vossos criadores genéticos, existiam conceitos erróneos sobre a felicidade e sobre a moral. Esses conceitos ainda persistem na vossa actual civilização. Enquanto não se libertarem desses conceitos falidos, será difícil modificar a situação actual.
O sofrimento não é necessário para evoluir. Porém, vocês acreditam que seja parte da missão, da vossa sina. Isso traz graves consequências para o vosso desenvolvimento social. As manifestações desarmónicas da vossa sociedade são um reflexo das falhas de carácter demonstradas por vocês há milénios.
Novamente ocorrerá a purificação de grande massa populacional através da dor e da destruição, pois foi o caminho que a maioria escolheu. Mas muitos seres humanos já superaram essa etapa e não precisarão de passar por esses processos. A saída é a evolução vibracional de consciência de cada ser, voltada para novas fronteiras mais subtis.
Em relação à mortandade infantil em larga escala, que ocorre no continente africano, devo alertar que possui dois efeitos sobre a egrégora planetária. Em primeiro lugar, é um processo cármico, gerado por grandes personalidades e pessoas envolvidas com a injustiça no passado da humanidade. Portanto, eles (as grandes personagens agora nos corpos de crianças famintas em África) estão a pagar na mesma moeda o que provocaram durante a sua passagem pela Terra. Em segundo plano, mas não menos importante, existe o problema de que a vossa sociedade deveria ter trabalhado de forma unida para acabar com esse tipo de situação. Portanto, vocês, humanos, a viver nesta época, têm sido omissos no que diz respeito a essas crianças e às leis internacionais. É uma bola de neve, como costumam dizer. Trata-se de um efeito dominó, onde cada tópico está atrelado a actos anteriores, gerados na década de 40 e 50.

("O Despertar da Consciência" de Rodrigo Romo)

11 Comentários:

At maio 05, 2006 12:53 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Com certeza, conceitos pré estabelecidos e uma mente retrógada, fechada àquilo que é novo, e fechada também a diálogos, dificultam qualquer tentativa de mudanças e resoluções de problemas.

 
At maio 05, 2006 1:45 da manhã, Blogger Kalinka diz...

CONCEITOS...mas que tema!!!
Muito necessário apercebermo-nos dos conceitos à nossa volta...
Um conceito muito certo:A energia é única, mas vocês transformam-na em positiva ou negativa.

Que bom ler isto: Mas muitos seres humanos já superaram essa etapa e não precisarão de passar por esses processos.
TOMARA QUE EU FAÇA PARTE DESTES SERES HUMANOS, para mim, agora o que interessa é mesmo uma saída voltada para novas fronteiras mais subtis...
Um beijo de gratidão, por tudo que me ensinas e por seres quem és.

 
At maio 05, 2006 12:13 da tarde, Blogger elisa diz...

Semprenque penso nisso, a solução parece-me mais fácil do que o "problema" em si. Não é bem mais fácil focar-se no positivo que há em nós? Claro que temos falhas e defeitos mas porquê martirizar-se?Nada resolve. O melhor seria talvez aceitar que falhamos e usar a falha para progredir, sem amplificar o negativo das nossas atitudes. Ou serei eu demasiado simplista?
Um beijo de bom fim de semana

 
At maio 05, 2006 2:02 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Um texto que faz olhar para dentro de nós.
Converter a energia sempre em positiva entendendo as interdependências da vida.
Muito bom!

 
At maio 05, 2006 2:51 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Bom Dia Interessante seu post ...

Mas discordo de uma coisa, qdo vc diz q o sofrimento não ajuda a evoluir.

Eu falo isso, por experiência propria. Eu era uma pessoa, da classe media, com uma situação financeira estavel, meu filhos só usavam roupas sapatos de marca, lazer todos fds, carro, todo o tipo de eletro domestico, mais de 120 reais, eram gasto por mes no salão de beleza. De repente não vou contar a historia todo pq seria um livro rsrs
Perdi tudo, mas tudo mesmo, cheguei a ponto de não ter 1,99 para comprar um chinelo para o meu filho colocar nos pés.
Ai eu te pergunto, eu morri? não ...
Hoje, aos poucos estou colocando minha vida em ordem, mas pergunta se eu gasto 30 reais no salão de blza, pergunta qdo foi a ultima vez q fui a uma pizzaria.
Ou seja, todo o sofrimento q passei me fez ver o qto somos futeis e damos valor a tantas coisas q na verdade não são nada. O sofrimento q tive não desejo a ninguem, mas agradeço a Deus pq ele pra mim, foi uma lição de vida...
Hoje o q eu quero, é viver bem, com dignidade,simplicidade desde q isso me faça feliz ja esta bom demais...

Vc não entra na vida das pessoas apenas pra ser mais um,sim pra deixar algo de bom marcar,pra somar,ajudar.Viemos ao mundo pra realizar
algo único e especia.Se não fizermos isso, o especial jamais acontecerá
bom final de semana
bjkas

 
At maio 05, 2006 3:01 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

rsrsrs Deixa eu dizer uma coisa, sou uma pessoa honesta e sempre fui, tudo q construirmos, foi com trabalho digno e honesto...
Da forma q me expressei pode parecer q tinha tudo, pq vivia de forma ilegal rsrs
Deus me livre...
Apenas sai de uma cidade como Guaruja, litoral 250 mil habitantes, para morar em uma vila em minas com pouco mais de 10.000 habitantes, só pq conseguimos comprar nossa casa. Mas serviço lá nem pensar, só na lavoura...e nem tenho vergonha de dizer, tive ate q ir por 2 dias, para ajudar meu marido ganhar o dinheiro da semana 60.00...
Por isso hoje qdo vejo pessos ganharem 500 reais e reclamarem eu falo, vc não sabe o q tem no Brasil ai a fora, olhamos na tv e nem damos a importancia.
Mas é serio. Aqui no Gja eu e meu marido ganhavamos 2.500 reais
Lá em minas não se acha nem serviço, para ganhar um salario minimo.
Ou seja, perdi casa, casamento, perdi tudo...

 
At maio 05, 2006 4:00 da tarde, Blogger Aragana diz...

São os ciclos.. assim o dizem.
Um abraço qe bom fim de semana!

 
At maio 05, 2006 4:48 da tarde, Blogger Isabel Filipe diz...

...que complicação...

tenho de voltar mais tarde...
para ler com calma...

tem um bom fim de semana
bjs

 
At maio 05, 2006 6:06 da tarde, Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! diz...

Confesso que é dificil responder...
queria desejar-lhe um bom fim de semana, no entanto sobre a dor (desculpe mas...) não consigo separar a palavra, do meu caso...enfim, não queria mesmo falar disso... só que lembrei-me de uma citação de William Shakespeare "Todo o mundo é capaz de dominar uma dor, excepto quem a sente"
...
Amaral
Espero que não leve a mal, por vir aqui manifestar as minhas opiniões, mas não ter o meu espaço aberto. Continuo a ter muito respeito por si Amaral e a admirá-lo. De si só recebi carinho e nunca me meteu em armadilhas virtuais.
É que quem percebe mais disto, pôe a circular coisas e comentarios feitos em blogs, criados com intenção de denegrir e agredir blogs de pessoas bem intencionadas.
Com a ajuda de uma pessoa sei exactamente o que se anda a passar.
Agora estou a entender um pouco mais disto. Apesar de ser ainda muito pouco.

Bom fim de semana.
Um abraço

 
At maio 05, 2006 8:05 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

A ideia de que o sofrimento é parte da missão, da nossa sina e só por ele se atinje a salvação tem tudo a ver com a moral católica. Outras religiões também passam por aí, mas a católica bate o record.
Quanto a essa história de os monstros da humanidade (no passado) estarem no corpo das crianças que sofrem em África (só lá?), o senhor que escreveu isso devia estar a gozar com a cara de quem o lê. Desculpa mas sabes que eu digo o que penso. E esse assunto é sério demais para ser tratado dessa forma.
Beijos

 
At maio 06, 2006 2:43 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Dizem mesmo que a gente aprende pelo amor ou pela dor. Acredita-se nisto e escolhe-se isto. Mas é mesmo uma escolha a dor, que pode ser revista em prol do amor! Beijo,
Jo

 

<< Home